Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 8 de dezembro de 2013

Rogério: "Vivemos de títulos"

Após renovar contrato, M1TO quer o Tricolor no caminho das conquistas na temporada 2014

A derrota para o Coritiba, por 1 a 0, na tarde deste domingo (8), decretou a participação do Tricolor na temporada 2013. E logo após o apito final da partida, disputada no Estádio Novelli Junior, em Itu, o goleiro Rogério Ceni avaliou a participação do clube em 2013 e afirmou que o time precisa ter vontade de ganhar no próximo ano.
"Um ano para esquecer. Um ano lamentável que não podemos repetir. Um time da grandeza do São Paulo não pode fazer um ano tão ruim como foi 2013. Às vezes perdemos um pouco as perspectivas", avaliou o capitão são-paulino, que aposta na tradição do Tricolor para conquistar títulos em 2014. De acordo com o M1TO, acostumado a erguer taças, o time tem que ser competitivo.
"Nós vivemos de títulos. Tenho vontade de ganhar, de vencer e é isso que espero. Nós somos o São Paulo Futebol Clube e, por isso, me cobro muito e cobro dos meus companheiros e time", completou o arqueiro, visivelmente chateado com o revés para os paranaenses, no confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com gol de Luccas Claro, ainda no primeiro tempo, os visitantes derrotaram o Tricolor. Com o resultado, o time são-paulino se manteve com 50 pontos e terminou a competição nacional na nona colocação. "O jogo de hoje foi o retrato do nosso ano. As equipes criam as oportunidades e nós não conseguimos manter o nível", finalizou Rogério, que assinou novo vínculo com o clube até o fim da próxima temporada.
 
Um grande abraço.
Me siga no Twitter: https://twitter.com/SP_spfcTricolor 
Fonte: Saopaulo.Net

 

 


Brasil atropela China e vence a segunda no Mundial feminino de handebol

Após começar o Mundial feminino de handebol com uma tranquila vitória sobre a Argélia, no último sábado, a seleção brasileira passeou mais uma vez em quadra neste domingo. Na sérvia, a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak atropelou a China por 34 a 21 (19 a 12 na primeira etapa) e conquistou o segundo triunfo na competição.
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Fernanda comemora gol do Brasil sobre a China, pelo Mundial de handebol
Fernanda marcou nove vezes e foi a artilheira contra a China
Os destaques da partida foram Alexandra, a melhor jogadora do mundo em 2012, que anotou oito vezes, e Fernanda, autora de nove gols. Além delas, as goleiras Mayssa e Babi foram muito bem, evitarando qualquer possibilidade de reação chinesa no duelo.
Com o resultado, o Brasil já está praticamente classificado para as oitavas de final do Mundial, já que muito dificilmente não ficará pelo menos com o quarto lugar do grupo B - vale lembrar que os quatro melhores de cada chave avançam para a próxima fase.
A próxima partida da equipe verde e amarela, que folga na rodada de segunda-feira, será na próxima terça, contra as anfitriãs da Sérvia, às 15h (horário de Brasília). No mesmo dia, a Dinamarca pega a Argélia, e Japão e China fazem clássico continental.
Confira outros resultados do Mundial de handebol neste domingo:
GRUPO A
Coreia do Sul 29 x 26 Holanda
Congo 9 x 35 Montenegro
República Dominicana 5 x 19 França
GRUPO B
Argélia 14 x 34 Sérvia
Japão 21 x 28 Dinamarca
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Ronaldinho Gaúcho volta com dois gols; Vitória empata com Atlético-MG e não vai à Libertadores

O Atlético-MG se despediu do Brasileiro 2013 neste domingo, em casa, no estádio Independência, contra o Vitória. A novidade da equipe alvinegra foi a volta do craque Ronaldinho Gaúcho, que estava com uma lesão na coxa desde o dia 26 de setembro.

O atacante, que se machucou durante um treino e corria o risco de ficar fora do Mundial de Clubes devido à gravidade do problema, conseguiu se recuperar a tempo de se despedir dos torcedores na competição nacional e está confirmado no elenco que viajará para o Marrocos. A equipe atleticana embarca nesta segunda-feira e estreia no próximo dia 18 no torneio internacional.

O jogo
Muito aplaudido ao entrar em campo, Ronaldinho recebeu a bola logo no primeiro minuto e lançou para Fernandinho, que mandou muito forte pela linha de fundo. A torcida atleticana vibrou e cantou incentivando o time, já ‘pensando' no Mundial.

Mas a surpresa veio aos três minutos. Após jogada de Marquinhos, que cruzou da esquerda, Juan disputou com a zaga atleticana e a bola foi parar no fundo das redes do goleiro Victor. Aproveitando ainda o time anfitrião desarmado, Maxi Biancucchi não perdoou: em cruzamento de Ayrton, Juan cabeceou e Victor fez uma grande defesa, mas no rebote, o jogador bateu um chute preciso e aumentou a vantagem para o Vitória, aos seis minutos.
Gazeta Press
Retorno em 'grande estilo': Ronaldinho Gaúcho marcou para o Atlético-MG
Retorno em 'grande estilo': Ronaldinho Gaúcho marcou para o Atlético-MG
A torcida do Atlético-MG é silenciada e a equipe tenta reagir. Aos 13 minutos Luan aparece no meio de campo, dribla, chega na entrada da área e quase acerta o gol do goleiro Wilson. Dois minutos depois, Jô disputa com Kadu e vai ao chão, e após ganhar falta, cobra em lance perigoso para o Vitória.

O time de Belo Horizonte não para e faz a torcida se levantar novamente. Aos 17 minutos, novamente Luan quase diminui a vantagem do Vitória ao bater de dentro da área, exigindo de Wilson uma defesa espetacular.

Mas era Ronaldinho Gaúcho que a ‘massa atleticana' queria ver. E já nos acréscimos, aos 47, o craque tentou uma jogada individual na entrada da área, dividiu com Luiz Gustavo e caiu. O árbitro marca a falta e ele mostra que está de volta: cobra com maestria e marca um golaço no canto esquerdo de Wilson. A bola ainda bate na trave, mas entra para marcar o retorno do ‘ídolo' alvinegro.

Diante da "festa" da torcida, Ronaldinho "bate continência" para o presidente do clube, Alexandre Kalil, se vira para o representante do departamento médico e agradece apontando para a coxa: "Obrigado". Na volta dos vestiários o Vitória chega colocando pressão. Aos quatro minutos Escudero faz bela jogada e toca para Dinei, que chuta forte, mas Victor espalma. Marquinhos aparece no rebote, e sozinho, manda no travessão sem sucesso.
Três minutos depois os donos da casa revidam e Luan toca para Ronaldinho dentro da área, que domina e manda para o fundo das redes. A torcida mineira vibra, mas o árbitro já havia marcado o impedimento. E as tentativas de deixar o placar igual no Independência não pararam. Aos 9 minutos Jô recebe na área, recua para Luan, que manda a bola entre os zagueiros exigindo outra defesa difícil de Wilson.
Gazeta Press
Ronaldinho Gaúcho agradeceu aos profissionais do departamento médico do Atlético-MG
Ronaldinho agradeceu ao departamento médico do Atlético
O goleiro do Vitória continuou "salvando" a equipe. Alguns minutos mais tarde Fernandinho bateu forte de dentro da área e o camisa 1 espalmou. No rebote, após cruzamento, Lucas Cândido cabeceou novamente exigindo um "milagre". E na sequência, Ronaldinho apareceu cruzando para Gilberto cabecear e a bola "raspar" no gol.
À essa altura, o Vitória quase não encostava na bola, mantendo o foco na zaga para apenas afastar as investidas do Atlético-MG. Aos 29 minutos Fernandinho tentou passar por Luiz Gustavo, mas foi ao chão pedindo pênalti, sem sucesso, em lance polêmico.

O técnico Cuca sacou Leandro Donizete e orientou Alecsandro para entrar em campo. Outra substituição do comandante alvinegro foi colocar Neto Berola no lugar de Fernandinho e trocar Luan por Rosinei.

Nos minutos finais da partida os visitantes ainda tentaram pressionar, mas o árbitro marcou pênalti após falta de Luiz Gustavo. Ronaldinho foi para a cobrança. Diante de uma torcida que não parava de cantar "Eu acredito, eu acredito!" e gritar o nome do craque, ele cobrou com categoria e balançou o canto direito das redes do Vitória, selando o placar de 2 a 2 e voltando em "grande estilo".

Dessa forma, o Vitória não vai à Libertadores, já que o Botafogo venceu o Criciúma por 3 a 0 conquistando o quarto lugar na tabela de classificação. Os cariocas agora "secam" a Ponte Preta, que enfrenta Lanús nesta quarta-feira na briga pelo troféu da Sul-americana. O Atlético-MG encerra sua campanha no Brasileiro com 57 pontos e o 8º lugar. O Vitória fica em 5º, com 59 pontos, dois a menos que o Botafogo.

O jogo de estreia do Atlético-MG no Mundial acontece dia 18. O adversário do campeão da Libertadores começa a ser definido no dia 11, quando o Raja Casablanca enfrenta o Auckland City. O vencedor desse torneio enfrenta o Monterrey no dia 14, e quem sair vitorioso deste duelo visita Marrakech para enfrentar os mineiros.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 VITÓRIA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Ronaldinho, Marcos Rocha (Vitória) Escudero, Luiz Gustavo
Gols:
Atlético-MG: Ronaldinho, aos 48 minutos do primeiro tempo; Ronaldinho, aos 44 minutos do segundo tempo
Vitória: Marquinhos, aos três e Maxi Biancucchi aos seis minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete (Alecsandro), Luan (Neto Berola) e Ronaldinho; Fernandinho (Rosinei) e Jô
Técnico: Cuca
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Renato Santos (Luiz Gustavo) e Juan; Marcelo (Danilo Tarracha), Cáceres e Escudero e Marquinhos; Maxi Biancucchi (Willian Henrique) e Dinei
Técnico: Ney Franco
 Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Fluminense luta até o fim, vence o Bahia, mas está rebaixado para Série B

Do campo da provocação para a realidade.
Nas últimas semanas, a cada gol sofrido, a cada bola perdida, a cada derrota, ela surgia. A expressão "pague a Série B", criada por torcedores rivais como forma de cobrança ao Fluminense pelas viradas de mesas na década de 90, enfim, perderá o seu motivo de ser. Sem depender de suas próprias forças, o tricolor carioca foi até Salvador tentar surpreender o Bahia e ainda na torcida pelos tropeços de Coritiba e Vasco. Não deu. O time até fez sua parte, venceu por 2 a 1 neste domingo, mas está rebaixado para a segunda divisão com o triunfo dos paranaenses.
Os donos da casa abriram o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, em arrancada de Marquinhos Gabriel pela esquerda e cruzamento rasteiro para Willian Barbio, sem marcação, desviar para o fundo do gol. Wagner empatou em lance parecido no início da etapa complementar enquanto que Samuel ainda marcou outro no final.
O Bahia vinha de uma vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no último fim de semana, e não sofria mais com a ameaça de decenso. Como motivação, a equipe tinha somente a possibilidade de Sul-Americana e uma premiação maior da CBF.
Photocamera
Wagner, do Fluminense, lamenta rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro
Wagner lamenta o rebaixamento do Fluminense
Para o seu jogo mais importante no ano, o Flu teve o reforço fora de campo do atacante Fred, afastado dos gramados desde o fim de agosto por conta de uma lesão, mas que veio de Belo Horizonte neste fim de semana para apoiar o time. Abalado, ele acompanhou o confronto ao lado da diretoria em um dos camarotes e foi flagrado chorando.
Para 2014, está prevista uma grande reformulação entre os cariocas, com a saída de jogadores em fim de contrato, possível liberação do técnico Dorival Júnior e mudanças em peças-chave de seu futebol como o executivo Rodrigo Caetano. A equipe já tem assegurado o retorno do argentino Dario Conca para a próxima temporada.
Ainda não está definido quando o tricolor das Laranjeiras retorna ao Rio de Janeiro. A expectativa é de que os atletas evitem o desembarque nesta segunda-feira por já se encontrarem de férias após a partida.
Do lado do Bahia, o duelo marcou a despedida do artilheiro Fernandão, homenageado antes do pontapé inicial e que se transferirá para o Bursaspor, da Turquia. Não está definida a continuidade do treinador Cristóvão Borges no Fazendão. Ele exige a permanência do diretor Anderson Barros, que não conta com a simpatia da nova gestão.
Antes do apito do gaúcho Leandro Vuaden, os mandantes levaram a campo a irmã do zagueiro Demerson, Isabella Costa, 17 anos, que ganhou fama no fim de semana passado ao levantar a camisa na comemoração do segundo gol contra o Cruzeiro e mostrar demais.
Photocamera
Wellington Silva lamenta o rebaixamento do Fluminense
Wellington Silva lamenta o rebaixamento do Fluminense
O jogo na Arena Fonte Nova foi o último a ser iniciado na rodada, com um atraso de oito minutos provocado pelo Fluminense. O Bahia começou melhor e teve mais uma vez na revelação Anderson Talisca o toque de qualidade em seu meio-de-campo. Foram dele as principais bolas. Em pelo menos duas oportunidades, o camisa 8 forçou o goleiro Diego Cavalieri a fazer boa defesa.
A resposta carioca vinha quase sempre com o atacante Rafael Sóbis, que arriscava de fora da área. Os visitantes se ressentiam, sobretudo, da falta um centroavante. O time até chegava bem, mas não conseguia finalizar a gol. Aos 42 minutos, Willian Barbio completou cruzamento de Marquinhos Gabriel para as redes e abriu o placar.
Na volta do intervalo, Sóbis desperdiçou chance incrível aos quatro, depois de driblar Marcelo Lomba e, com o gol vazio, chutar para fora. O empate do Flu veio na sequência, em lance do atacante que Wagner desviou dentro área para deixar tudo igual. Ele ainda cobrou falta para Samuel cabecear e virar para 2 a 1. A dinâmica da partida seguiu a mesma até o fim do confronto, com o Bahia encontrando espaço de sobra para armar e Talisca coordenando as principais ações. Fim de jogo e também de temporada para os dois lados.
O encontro entre os tricolores teve o recorde de público da Fonte Nova no Brasileiro, 41.176 torcedores presentes.
O Bahia fecha a sua participação no campeonato numa frustrante 14ª colocação. O Fluminense fica em 17º, com 44 pontos, e não consegue fugir do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA)
Data: 8 de dezembro de 2013, domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Anderson Talisca (Bahia). Igor Julião (Fluminense)

GOLS
BAHIA: William Barbio, aos 41 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Wagner, aos 10, e Samuel, aos 37 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba, Rafael Miranda, Demerson, Titi (Feijão) e Raul; Fahel, Fabrício Lusa, Marquinhos Gabriel (Diones) e Anderson Talisca; William Barbio (Wangler) e Fernandão Técnico: Cristóvão Borges

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião (Samuel), Gum, Leandro Euzébio e Wellington Silva; Edinho, Jean e Wagner; Biro Biro (Rafinha), Rafael Sobis e Kenedy (Robert) Técnico: Dorival Júnior
Gazeta Press
William Barbio comemora o seu gol contra o Fluminense, que virou o jogo, mas não evitou a queda

Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Coritiba vence o São Paulo, permanece na elite e rebaixa o Flu

Em um Campeonato Brasileiro no qual começou com tudo, liderou e acabou brigando para não cair, o Coritiba pode respirar aliviado. Neste domingo, em Itu (SP), o time coxa-branca derrotou o São Paulo por 1 a 0, garantiu sua permanência na elite nacional e rebaixou o Fluminense.
O herói da tarde foi o Luccas Claro: o zagueiro aproveitou furada de Antônio Carlos na pequena área e fuziliou de pé esquerdo o gol defendido por Rogério Ceni aos 28 do primeiro tempo.
Assim, o Coritiba sobe para 48 pontos e deixa para trás Criciúma (46), Vasco (44) e Fluminense (43). O time das Laranjeiras, mesmo que vença o Bahia, não tem como ultrapassar os catarinenses por ter menos vitórias (13 a 11). Com isso, o campeão brasileiro de 2012 cai para a Série B.
Já o São Paulo permaneceu com 50 pontos, fechando com uma nova derrota um ano para ser esquecido (com eliminação para o rival Corinthians no Campeonato Paulista, mesmo algoz da Recopa, e quedas diante dos também alvinegros Atlético-MG na Libertadores e Ponte na Copa Sul-Americana).
Ao menos a possibilidade de rebaixamento no Brasileiro deixou de ser um problema para o São Paulo nas últimas rodadas. Com os contratos do técnico Muricy Ramalho e do goleiro Rogério Ceni já renovados, o clube do Morumbi agora se planeja para fazer um 2014 melhor do que foi o seu 2013.
O jogo
O fato de não ter mais pretensões na temporada não tirou o ímpeto ofensivo do São Paulo nos primeiros minutos da partida contra o Coritiba. Tanto é que o trio de atacantes formado por Ademilson, Luis Fabiano e Welliton encontrou dificuldades para não ficar em impedimento.
Do outro lado, o Coritiba tinha um bom motivo para impedir o São Paulo de se animar ainda mais em campo. Ameaçado de rebaixamento, o time visitante adotou uma estratégia cautelosa diante de seus torcedores que foram ao interior paulista. Havia um deles que, mesmo de maca, havia sido levado por amigos para as arquibancadas do Novelli Júnior.
Aos sete minutos, Paulo Henrique Ganso certamente causou mal-estar no público cardíaco do Coritiba. O meia recebeu um bom passe dentro da área, driblou o seu marcador com categoria e buscou o ângulo na conclusão. A bola acertou o travessão.
Apesar do susto, o Coritiba conseguiu controlar a pressão do São Paulo à base de muitas trocas de passes no meio-campo. Com o tempo, começou também a atacar. O veterano Alex só exagerava um pouco ao assumir a responsabilidade no duelo, tentando resolver tudo sozinho, e esbarrava na defesa adversária.
O Coritiba se saiu melhor com bolas paradas e levantamentos na área. Foi através de um cruzamento da esquerda de Carlinhos, aos 29 minutos, que abriu o placar. Leandro Almeida ganhou a disputa pelo alto com Edson Silva e escorou a bola. Na sequência, Luccas Claro aproveitou a furada de Antônio Carlos para estufar a rede com um chute forte.
O gol tranquilizou o Coritiba - ainda mais porque resultados de concorrentes na luta contra o rebaixamento também eram favoráveis no momento. Já o São Paulo tentou encurtar o caminho para o empate com chutes de longa distância. Passou perto da meta em algumas oportunidades, mas não o bastante para mexer no marcador da etapa inicial.
Para tentar mudar o jogo no segundo tempo, Muricy Ramalho sacou o seu atacante que menos se destacava, Welliton, para apostar na entrada de Silvinho. Logo aos dois minutos, contudo, quase viu o Coritiba ampliar com Julio Cesar, que desperdiçou grande chance ao errar o alvo depois de ficar livre de marcação dentro da área do São Paulo.
A equipe visitante se entusiasmou com o bom recomeço de jogo e voltou a incomodar o São Paulo pouco depois. Aos nove, Alex arrancou para completar um cruzamento vindo da direita com um arremate de primeira e carimbou o travessão. Não satisfeito, Tcheco trocou Victor Ferraz por Germano em seguida.
O São Paulo também não desistiu de mudar os rumos da partida. Muricy fez outra alteração no seu ataque, com Aloísio na vaga de Ademilson. De novo, não surtiu efeito. A bola voltou a acertar a trave do gol defendido por Rogério Ceni aos 29 minutos, quando Antônio Carlos desviou um cruzamento da direita e quase anotou contra.
De qualquer forma, a vitória pelo placar mínimo estava de bom tamanho para o Coritiba. Foi por causa do 1 a 0 que os torcedores alviverdes passaram todo o restante do segundo tempo festejando a permanência na Série A no Novelli Júnior. Àquela altura, o jogo com o São Paulo já não reservava maiores emoções.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 CORITIBA
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 8 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público: 9.220 pagantes
Renda: R$ 96.302,00
Cartões amarelos: Denilson, Luis Fabiano e Rodrigo Caio (São Paulo); Victor Ferraz e Júnior Urso (Coritiba)
Gol: CORITIBA: Luccas Claro, aos 29 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antônio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson (Lucas Evangelista) e Paulo Henrique Ganso; Ademilson (Aloísio), Luis Fabiano e Welliton (Silvinho). Técnico: Muricy Ramalho
CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz (Germano), Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Willian, Júnior Urso, Gil, Carlinhos (Chico) e Alex (Lincoln); Julio Cesar. Técnico: Tcheco
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações