Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Após derrota, Renê Simões escala Ricardinho no Bahia no domingo

IG - ESPORTE
O meio-campista Ricardinho deve fazer sua estreia pelo tricolor no Estádio Pituaçu, quando o time recebe o Atlético/MG. O Galo foi justamente o último time de Ricardinho, que acabou dispensado por Dorival Junior no início do mês de abril.

Foto: AEAmpliar
Ricardinho ao lado de Carlos Alberto no dia da apresentação à torcida do Bahia
O técnico Renê Simões confia no potencial do pentacampeão mundial e promete escalá-lo desde o início da partida: "Está no nosso planejamento a estreia do Ricardo contra o Atlético-MG. Se ele tiver a melhora que a gente espera esta semana é muito provável que ele comece jogando".
Outros jogadores que devem entrar em campo no domingo, às 16h, são o lateral-direito Jancarlos, que volta ao time titular, e o zagueiro Paulo Miranda, que faria sua primeira partida pelo Bahia. Renê, porém, jogou um balde de água fria no torcedor que esperava ver a estreia do outro reforço recém-contratado, Carlos Alberto.
O treinador aproveitou para pedir paciência ao torcedor neste início de Brasileirão e dizer que ainda não digeriu completamente a derrota do domingo, já que precisa assistir aos lances e só então tirar conclusões.

Uniforme islâmico causa polêmica no futebol feminino

IG _ ESPORTE
Depois de ter sido barrada em uma partida classificatória para as próximas Olimpíadas por conta das vestimentas islâmicas, a seleção feminina do Irã vai apresentar queixa à Fifa. O time iraniano foi banido da partida contra a Jordânia pouco antes do início do jogo em Amã, na última sexta-feira. A Jordânia foi consagrada vencedora por 3 a 0.
"Nós vamos apresentar uma queixa à Fifa contra o árbitro responsável pelas partidas", disse Ali Kafashian, chefe da federação de futebol do Irã.
Jogadoras do Irã choram após serem impedidas de jogar
contra a seleção da Jordânia com uniforme islâmico

A polêmica envolvendo o uniforme das jogadoras do Irã se desenrola há mais de um ano. A Fifa baniu a equipe em abril passado por conta do plano de utilizar os lenços na cabeça. De acordo com o código de vestimenta islâmico, no país exige-se que todas as mulheres no Irã cubram a cabeça em público.
Fotografias mostram as atletas na partida de sexta-feira com uniforme branco, tendo a cabeça, os cabelos e as orelhas devidamente cobertos. A federação iraniana fez modificações no uniforme e acredita que chegou a um meio termo aceitável, mas não escapou da punição.
"Ainda que tenha sido dito nas regras da Fifa que nenhum país pode jogar com as vestimentas islâmicas, nós tivemos as negociações necessárias com as autoridades da entidade", disse Kafashian. "Infelizmente, eu não sei o motivo pelo qual o árbitro do Bahrein se recusou a deixar o nosso time jogar".
No Irã há contestações à nacionalidade barenita do árbitro, já que o Irã é crítico declarado da repressão violenta da monarquia muçulmana sunita do Bahrein contra as manifestações pró-democracia da maioria xiita do país nos últimos meses.


Artilheiro no Brasileiro, Anselmo Ramon já sonha com titularidade


Autor dos dois únicos gols do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o atacante Anselmo Ramon já sonha com a titularidade na Raposa. Baiano de Camaçari, o centroavante ficou durante todo o ano de 2008 no clube, mas não teve oportunidades e acabou emprestado para Cabofriense, Kashiwa Reysol-JAP, Rio Branco-SP, Avaí, Cluj-ROM e Oeste-SP antes de retornar ao time celeste. Agora o atleta pretende ser titular do Cruzeiro no Brasileirão.
"Estou trabalhando e aos pouco vou em busca do meu espaço assim como estou fazendo. Vou procurar aproveitar as chances que o professor Cuca der e vou em busca de uma vaga no time. Graças a Deus as coisas estão acontecendo de uma forma boa para mim, e espero sempre aproveitar as oportunidades", declarou.
Para o atleta, o momento ruim vivido pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto ganho em três jogos tem tudo para acabar assim que a equipe conquistar o primeiro resultado positivo. "Falta só conseguir a primeira vitória e depois as coisas vão fluir mais fáceis", comentou.
O centroavante celeste vem ganhado a confiança do técnico Cuca, que gostou do desempenho do jogador no duelo contra o Fluminense, mas afirmou que ainda vai pensar com calma sobre a utilização do atleta desde o início do jogo. "Ele jogou duas partidas bem, em meio tempo nas duas. Vamos trabalhar bem agora, ter calma, analisar as coisas de cabeça fria, de que forma têm que ser melhoradas", disse Cuca.

Dagoberto admite: "Fizemos poucos jogos de convencer este ano"



O atacante Dagoberto entende a desconfiança da torcida do São Paulo com o desempenho do time na temporada. Apesar de ter obtido duas vitórias neste Campeonato Brasileiro, o camisa 25 avisa que o Tricolor não fez muitas partidas convincentes na temporada.
"O último jogo que fizemos foi horrível (contra o Figueirense), ganhamos com o talento do Lucas, mas não merecemos o resultado. Temos de debater mais as coisas, porque a grande realidade é que fizemos poucos jogos de convencer este ano", ponderou.
Eliminado na Copa do Brasil e também no Campeonato Paulista, o Tricolor tem a chance de assumir a ponta isolada do Brasileirão na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, em Sete Lagoas.
Ciente da importância de dar mais segurança aos torcedores, Dagoberto reitera a necessidade de manter a invencibilidade neste início de competição nacional.
"Antes de começar o campeonato, nós comentamos que precisaríamos manter a regularidade em busca do título e da vaga na Libertadores. Fizemos dois jogos, sendo que o primeiro foi muito bom. Já o segundo não merecíamos ganhar, mas felizmente o resultado veio e isso é normal", comentou, para acrescentar.
"Vamos enfrentar uma equipe que vem muito bem também e tomara que possamos somar pontos, porque nosso objetivo é a vitória", concluiu.

Goleiro Renan deve ser apresentado nesta terça no Corinthians, diz empresário


Fonte - e Band
Mais novo reforço do Corinthians no Brasileirão, o goleiro Renan, ex-Avaí, deve ser apresentado como novo jogador do clube alvinegro nesta terça-feira. Ele e o empresário, Carlos Corsini, conversaram com a reportagem do eBand na manhã desta segunda-feira, enquanto aguardavam o avião para São Paulo, com destino ao CT do Corinthians.

“Vai depender dos exames médicos, que ele vai fazer hoje. Deve ser apresentado amanhã [terça-feira], só que o horário ainda não está confirmado”, disse o empresário do atleta, Carlos Corsini.

Sobre o acerto com o Timão, Renan disse que já estava preparado para agarrar esta oportunidade:

“Sempre me preparei para chegar a um grande centro e por isso estou tranquilo, pois foi algo que sempre busquei”.

Sobre o contato com os futuros companheiros de clube, Renan disse que foi procurado pelo diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e que conhece o titular do gol, Julio Cesar, de outras partidas.

“Ainda não tive contato com ninguém, mas conheço mais o Júlio Cesar de a gente ter se falado quando nos enfrentamos”, contou Renan, que vai ficar longe da família pela primeira vez.

“A minha família está muito feliz e é um sonho para eles o que está acontecendo. É a primeira vez que vou morar em uma cidade mais longe, mas vida de atleta é assim e eles já estavam preparados”, contou o goleiro, que é natural da cidade de São João Batista, famosa pela produção de calçados e que fica na região da Grande Florianópolis.

Diante do seu novo desafio e também da pressão que será defender a meta do Corinthians, Renan promete não decepcionar o torcedor:

“Vou fazer de tudo e o impossível para fazer do Corinthians mais vencedor do que já é”, comentou o goleiro, convocado por Mano Menezes para um amistoso contra os Estados Unidos, em agosto do ano passado. Depois disso, não foi mais chamado pelo treinador.

“É uma opção do Mano [a convocação]. O Brasil está muito bem servido de goleiros. Sempre deixei muito claro que a minha meta são os jogos olímpicos de 2012”, reforçou o arqueiro de 20 anos. Renan vai assinar contrato com o Corinthians até 2015. A Traffic comprou 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Avaí detém 20% e Renan outros 10%. A empresa de marketing esportivo teria desembolsado 1 milhão de euros (R$ 2,3 milhões). No caso de uma futura negociação, o Corinthians fica com 20% do valor envolvido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações