Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FPF veta 'dedo-duros' para o próximo Paulistão

A Federação Paulista de Futebol decidiu proibir a comunicação entre membros da comissão técnica no banco de reservas com pessoas de fora durante os jogos. A medida, que começa a valer em 2014, foi tomada por recomendação da Fifa, para evitar que 'dedo-duros' contem detalhes dos lances que estão acontecendo dentro de campo.
Com um fone no ouvido e o celular na cintura, treinadores recebem informações de colegas que assistem ao jogo com visão privilegiada, sobre o desempenho de um jogador, mudança de posicionamento da equipe e até mesmo sugestões de substituições. Mas não para por aí. Quem está longe dos gramados também comenta possíveis erros da arbitragem, como um impedimento mal marcado, um pênalti não dado ou uma falta mais dura sem advertência.
"Não pode haver nenhuma comunicação da área técnica com alguém de fora, que seja na tribuna ou qualquer outro lugar, passando informações para o técnico ou auxiliar técnico das equipes. A Fifa está recomendando isso e nós vamos aplicar essa regulamentação para o ano que vem, pois em 2013 não teve", afirmou o chefe do Departamento de Segurança da FPF, Coronel Marcos Marinho, aoESPN.com.br.
Além da fiscalização no banco de reservas, a FPF vai aumentar o cuidados com os demais envolvidos na partida. No início deste ano, o árbitro do clássico entre São Paulo e Palmeiras no Morumbi, Leandro Bizzo, relatou na súmula da partida que um dos gandulas que trabalhavam no estádio estava usando um equipamento eletrônico no ouvido. O caso não chegou a ser levado em frente, já que o garoto foi questionado por Marinho durante o intervalo e viu que se tratava apenas de um 'radinho comum'.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações