Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 29 de janeiro de 2012

Sport vence Naútico em jogo de sete gols


Leão tem começo arrasador e bateu arquirrival por 4 a 3 no primeiro classico do Pernambucano
Jogadores comemoram um dos dois gols de Roberson / Guga Matos/AE
O Sport venceu o Náutico por 4 a 3 neste domingo na Ilha do Retiro pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O Leão foi arrasador, marcando três gols nos primeiros 13 minutos de partida. Os gols do Sport foram de Roberson, duas vezes, Willian Rocha e Tobi. Souza, Jéferson e Lennon descontaram para o Náutico.

Além do gostinho de ter vencido o Timbu, que por pouco não empatou na etapa final, o Sport aumentou a hegemonia em duelos com o Alvirrubro na Ilha do Retiro: já são 17 jogos de invencibilidade, um tabu que começou em 2004.

O furacão causado pelo Sport tirou do rival os 100% de aproveitamento, a invencibilidade, a defesa sem levar gol e a liderança do Pernambucano, que agora pertence ao Salgueiro, nos critérios de desempate, já que os dois têm 12 pontos. De quebra, o Leão agora está só um ponto atrás dos líderes.

4ª RODADA DO PERNAMBUCANO-2012
Domingo

Sport 4 x 3 Náutico
Ypiranga 1 x 4 Porto
Serra Talhada 0 x 1 Salgueiro
Central 1 x 1 Petrolina
América-PE 1 x 3 Belo Jardim
Sábado
Araripina 2 x 0 Santa Cruz

Corinthians volta a se animar por Montillo


Presidente Roberto de Andrade diz que negócio pelo camisa 10 foi reaberto
Argentino Montillo tenta deixar o Cruzeiro / Washington Alves/Vipcomm
As conversas entre Corinthians e Montillo voltaram à tona com toda a força. O presidente alvinegro Roberto de Andrade admitiu que as negociações recentes inauguraram uma nova negociação pelo camisa 10 do Cruzeiro.

“A negociação, como era aquela negociação, foi terminada no jogo da Portuguesa (amistoso, antes do início do Paulistão). Agora é um novo negócio”, disse o presidente, antes do início da partida deste domingo, contra o Linense, no Pacaembu.

“Não estou dizendo que é menos ou mais dinheiro. Nós não fomos procurados por ninguém. Quem vem falando é o empresário do Montillo (o argentino Sergio Irigoitia). Vamos aguardar. Se existir uma manifestação por parte do Cruzeiro, vamos conversar, sem problema nenhum”, completou.

O empresário do meia Montillo, Sergio Irigoitia, conseguiu nos bastidores reativar a chance de o argentino ser jogador do Corinthians com três atitudes. Uma delas, porém, o agente terá que convencer os dirigentes paulistas não apenas com sua palavra.

Os dirigentes do Corinthians dizem que já deixaram claro para Irigoitia que, enquanto não tiverem o “sim” oficial do clube celeste, por meio de um email ou telefonema, confirmando que a proposta de R$ 24 milhões será suficiente para a liberação de Montillo, não haverá encontro.

“Na realidade, como tem aquele velho ditado, a esperança é a última que morre. Mas a gente ter esperança e o negócio acontecer tem uma distância muito grande. A negociação não depende só do Corinthians. Por isso que o negócio não aconteceu. Não é certeza que o negócio vai acontecer”, comentou Andrade.

Duque de Caxias 1 x 3 Vasco da Gama - Quando os medalhões fazem toda a diferença.

Foi sofrido. A equipe cochilou em alguns momentos, a chuva atrapalhou bastante e teve gente nas arquibancadas que chegou a temer pelo pior. Mas graças ao "medalhões", aqueles jogadores mais experientes, o Vasco da Gama derrotou o Duque de Caxias por três a um hoje, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Juninho Pernambucano, Alecssandro e Diego Souza marcaram os gols do Trem Bala da Colina com Gilcimar descontando para o clube da Baixada Fluminense. A vitória também serviu para amenizar o clima pesado em São Januário por conta do atraso nos salários dos jogadores.

O Vasco começou melhor a partida em Macaé, se postando numa espécie de 4-1-3-2 em campo. Nilton protegia a zaga, Felipe Bastos, Juninho e Allan formavam o trio de meias com Diego Souza se juntando a Alecssandro no ataque. No entanto, logo depois do belo gol do Reizinho, o Duque de Caxias conseguiu criar alguns bons lances, explorando as costas dos laterais cruzmaltinos, principalmente Fagner. O Vasco só acordou depois que o Tricolor da Baixada empatou a partida com Gilcimar. E foi aí que os medalhões decidiram. Alecssandro (num lance de puro oportunismo) e Diego Souza marcaram e resolverama  parada para o Trem Bala da Colina.

O Duque de Caxias até que dificultou a vida do Vasco em alguns momentos. Gostei das atuações do atacante Gilcimar e do meia Juninho. Mas a defesa acabou vacilando em lances bobos. Vide o segundo gol do Vasco, marcado por Alecssandro. Se quiser sonhar com vôos mais altos no Campeonato Carioca, o técnico Mário Marques teráque resolver esse problema.

Não foi a atuação que a torcida gostaria de ver. Mas eu acredito que a tendência é que o Vasco da Gama melhore conforme jogadores importantes na campanha vitoriosa de 2011 como o volante Rômulo e o atacante Éder Luís forem retornando ao time titular, os comandados de Cristóvão Borges subam de produção. O técnico cruzmaltino só precisa fazer com que a sua equipe utilize também o lado esquerdo, "desentortando" o time em campo.

Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo - Erros demais e futebol de menos

Pois é, aminguinhos...Em mais uma atuação que lembrou os seus piores dias na temporada passada, o Botafogo não saiu do zero contra o Nova Iguaçu hoje, em partida disputada em Moça Bonita, em Bangu. Com o resultado, o Glorioso perdeu a chance de liderar o Grupo A e chegou aos mesmos quatro pontos do Flamengo na Taça Guanabara. E pelo que o Bota mostrou no jogo de hoje, fiquei com a certeza de que o técnico Oswaldo de Oliveira terá bastante trabalho para corrigir os problemas da equipe, principalmente com a falta de criatividade no meio e com as inúmeras chances desperdiçadas pelo ataque...

Oswaldo de Oliveira repetiu o mesmo 4-2-3-1 da estréia no estadual com Elkeson, Andrezinho e Maicossuel encostando em Loco Abreu, único atacante da equipe. No entanto, as boas trocas de passe e as tabelas envolventes não foram vistas em campo. Muito pelo contrário. O Botafogo sofreu para furar o eficiente bloqueio defensivo do Nova Iguaçu, além de apresentar uma certa desorganização no meio-campo. Diante da falta de poder ofensivo, Oswaldo resolveu mexer na equipe, sacando Elkeson e mandando o argentino Herrera a campo. Mas justamente quando o time melhorou, o ataque desperdiçou chances incríveis de gol (Loco Abreu que o diga) e o zero não quis sair do placar.

Se o Nova Iguaçu acreditasse um pouco mais no seu taco, talvez poderia ter voltado para a Baixada Fluminense com um resultado positivo debaixo dos braços. O time tem uma certa qualidade e pode complicar a vida dos grandes no Campeonato Carioca. Destaque para os meias Mossoró e Dieguinho, e para o atacante Zambi, que infernizaram a vida da zaga alvinegra.

E olha que as coisas poderiam ficar ainda mais complicadas para o Botafogo, já que o trio de arbitragem viu impedimento num lance em que o meia Mossoró recebeu livre na área do Bota. E em condição legal. Oswaldo de Oliveira sabe que o time pode melhorar, mas o técnico alvinegro sofre com um banco de reservas sem muitas opções (sobretudo para o setor defensivo) e com as fracas atuações de jogadores como Elkeson e Marcelo Mattos. Como dizem os antigos, não há maneira de se fazer uma omelete sem ovos à disposição. E depois vão dizer que a culpa é do técnico.

Vasco vence mais uma no Carioca




O Vasco foi até Macaé enfrentar o Duque de Caxias (e a chuva) na tarde deste domingo e amenizou a crise em São Januário com a vitória por 3 a 1. Juninho, Alecsandro e Diego Souza marcaram os gols cruz-maltinos. Gilcimar foi o autor do gol do Tricolor da Baixada.
No segundo tempo, o campo estava alagado e os jogadores tiveram muita dificuldade. Mas ainda assim, três dos quatro gols da partida saíram na etapa final.
Agora, o Vasco soma seis pontos no Estadual e, na próxima rodada, encara o Bangu, em Moça Bonita, quarta-feira. Já o Duque de Caxias vai até Friburgo enfrentar o Friburguense e buscar os primeiros pontos no Carioca.Veja os gols e a ficha técnica abaixo.



FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 X 3 VASCO
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), Macaé (RJ)
Data-Hora: 29/1/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)
Renda/público: R$54.045,00 / 3.598 pagantes
Cartões amarelos: Paulão (DUQ); Diego Souza e Rodolfo (VAS) 
Cartões vermelhos: -
GOLS: Juninho 28'/1ºT (0-1); Gilcimar 9'/2ºT (1-1); Alecsandro 13'/2ºT (1-2); Diego Souza 27'/2ºT (1-3)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho (Eduardo Costa - 25'/2ºT) e Allan (Bernardo - 43'/2ºT); Diego Souza (Willian Barbio - 34'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Arílson, Paulão (Carlos Alberto - 31'/2ºT), Daniel Melo e Rodrigues; Fábio Aguiar, Romário, Juninho (Micheel - 42'/2ºT) e Raphael Augusto; Jefinho (Jorge Fellipe - Intervalo) e GIlcimar. Técnico: Mário Marques

Corinthians vence o Linense em jogo polêmico

Emerson garantiu a vitória aos 34 do segundo tempo / Wagner Carmo/AE
 Fonte-Band.com.br
O Corinthians venceu o Linense por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista após três rodadas disputadas. Emerson marcou o gol da vitória no segundo tempo no duelo que teve polêmica da arbitragem. 

Na etapa inicial, a equipe do interior teve um gol legítimo anulado. Fabão subiu e fez de cabeça, mas o árbitro assinalou falta. O resultado manteve o Timão em segundo lugar na tabela, com os mesmos pontos do líder São Paulo, mas pior saldo de gols (6 a 4). O Linense é o sétimo, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians visitará o Ituano, quarta-feira. O Linense vai encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na quinta.

O jogo


Com um início eletrizante e um final lento, o Corinthians até assustou o Linense nos primeiros minutos, mas parou diante do grandalhão Fabão. Responsável pelas principais jogadas do Timão, Alex teve a responsabilidade, ao lado de Danilo, de comandar o meio-campo. Logo aos 3 minutos, o camisa 12 avançou e caiu dentro da área. O árbitro nada marcou.

Na segunda oportunidade de Alex, aos 7, desta vez de falta, o goleiro Douglas apareceu para espalmar. No rebote, Liedson quase inaugurou o marcador. Aos 18 minutos, Paulinho também arriscou, mas o grandalhão Fabão tirou o perigo.

A partir daí, o Timão diminuiu o ritmo e apostava nos cruzamento pelas laterais, principalmente pelo lado direito com Alessandro. O Linense, com Fabão de 2,04m de altura, apenas se defendia.

Foi com Fabão, aos 37 minutos, que o Linense chegou a balançar a rede. Após a cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro subiu de cabeça e marcou. O árbitro, porém, assinalou falta de ataque. Na saída do gramado, o jogador reclamou da decisão do juiz.

Sheik decide

No segundo tempo, o Linense foi quem ditou o ritmo do jogo. Na velocidade, o Elefante da Noroeste chegou com perigo à meta de Julio Cesar com Chimba e Diego Macedo. O Timão criou a primeira oportunidade com Emerson Sheik, que tentou encobrir o goleiro Douglas sem sucesso.

O Corinthians melhorou com as entradas de Jorge Henrique e Elton. A nova postura do Timão deu resultado. Aos 34 minutos, após o levantamento pela esquerda, o goleiro Douglas mandou para o bico da pequena área. Emerson Sheik, na direita, aproveitou e soltou uma bomba. Um golaço do Timão no Pacaembu e a garantia de invencibilidade no Paulistão.

CORINTHIANS 1 X 0 LINENSE
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações