Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Em busca de atacantes, São Paulo se aproxima de acerto com Welliton, do Grêmio


A nova tentativa do São Paulo de acabar com seus problemas ofensivos é contratar. O alvo da vez é Welliton, atacante de 26 anos que está encostado no Grêmio e chegaria emprestado por pouco mais de três meses, tempo restante de contrato do clube gaúcho com o Spartak de Moscou, dono de seus direitos econômicos.
Ele esteve muito perto do Coritiba, em troca que levaria o volante Willian Farias para a equipe de Porto Alegre. Porém, a diretoria são-paulina - bastante próxima de Eduardo Uram, empresário do jogador - demonstrou interesse de última hora, na terça-feira, e melou a transferência.
Emprestado até o fim da temporada, Welliton balançou a rede apenas duas vezes em 19 partidas e está afastado desde 3 de julho. Não ultrapassou o limite de seis partidas no Campeonato Brasileiro e, portanto, pode vestir outra camisa nesta edição da competição.
No São Paulo, ele disputaria posição principalmente com Luis Fabiano, Aloísio e Osvaldo. O último não faz um gol desde fevereiro e é quem mais está em baixa com o técnico Paulo Autuori, mas nenhum deles tem sido decisivo ultimamente. Aloísio é considerado muito afobado, enquanto o artilheiro se lesiona com frequência.
Nos últimos seis jogos do Brasileiro, a equipe fez dois gols - um com o volante Rodrigo Caio, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, e outro na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, com o meia-atacante Lucas Evangelista. O último tento de um atacante de ofício foi na estreia de Autuori, quando Aloísio balançou a rede uma vez no revés por 3 a 2 para o Vitória.
Se Welliton for contratado nesta semana, o que depende de liberação do Grêmio e do Spartak, ele teria pouco mais de três meses até o último compromisso do São Paulo na competição nacional, marcado para 8 de dezembro, contra o Coritiba, curiosamente o clube do qual estava bem próximo até terça-feira.
Luis Fabiano deve retornar no domingo - Pelo segundo dia consecutivo, Luis Fabiano treinou na manhã desta quarta-feira sem acusar novas dores na região lombar. O atacante foi até melhor desta vez, já que participou da atividade em tempo integral, mostrando estar apto para enfrentar o Fluminense, no domingo.
O duelo do fim de semana será seu primeiro no Morumbi depois de um mês. O último foi na derrota por 1 a 0 para o Internacional, quando sofreu contratura na coxa direita. E a única atuação seguinte foi apenas após a excursão do time pelo exterior, na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, há quase duas semanas.
Desfalque nas duas rodadas seguintes (contra Atlético-PR e Flamengo), mas por conta de lombalgia, o camisa 9 viu o ataque ser formado por Osvaldo e Aloísio nesse período. Agora, ele deve tomar a vaga de um ou até dos dois, tendo em conta a possibilidade de o técnico Paulo Autuori armar a equipe no 4-2-3-1.
A volta ao Morumbi, porém, não traz boas lembranças para Luis Fabiano. No mês passado, além de se machucar, o centroavante foi mais de uma vez vaiado por parte dos torcedores. Em uma delas, no revés para o Cruzeiro, foi chamado de pipoqueiro ao ser expulso de campo e retribuiu as vaias com aplausos.
Mas a má fase coletiva se sobrepõe à cobrança individual sobre ele. O São Paulo não vence há 12 jogos no Campeonato Brasileiro e é o vice-lanterna, quatro pontos abaixo do primeiro time acima da zona de rebaixamento. No fim de semana, o goleador tricolor demonstrou vontade de dar a volta por cima.
- Vamos sair dessa juntos -, escreveu, no Twitter.
Além de Luis Fabiano, Autuori conta novamente com o zagueiro Paulo Miranda, livre de dores na coxa esquerda.
·         Postado por: Juarez Alves·         Facebook: Juarez Sports·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports·         Fonte: ESPN

Palmeiras faz jogo de Série A, vence Atlético-PR e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

O Palmeiras pode, sim, jogar de igual para igual com um adversário de elite e provou isso nesta quarta-feira, no Pacaembu. O líder da segundona do Campeonato Brasileiro venceu o Atlético-PR, quinto colocado da Série A, por 1 a 0, gol de Vilson, e abriu vantagem para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, torneio do qual é o atual campeão.

A equipe paulista começou a partida em ritmo frenético, saiu na frente logo com três minutos de jogo e poderia ter feito mais. Na etapa final, caiu bastante de produção, mas segurou a vantagem. Foi a primeira derrota do técnico Vágner Mancini em 11 partidas no Atlético.
Quarta-feira que vem, no duelo de volta das oitavas de final, em Curitiba, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença, desde que faça um gol, que se classifica. Novo 1 a 0 para os paranaenses leva o confronto para os pênaltis.

No sábado, o Palmeiras volta à campo pela Série B. Invicto há 11 partidas na competição, o time do técnico Gilson Kleina vai a Varginha enfrentar o Boa. Pela Série A, o Atlético-PR recebe o líder Botafogo, no domingo.
O jogo
Antes do início da partida, duas surpresas. Paulo Baier foi poupado do lado dos visitantes, e Leandro, com lombalgia, deu lugar a Charles do lado dos paulistas, frustrando a ideia de Gilson Kleina de atuar com três atacantes, com Leandro, Ananias e Alan Kardec.
O Palmeiras abriu o placar cedo e poderia ter feito pelo menos 3 a 0 já com dez minutos de partida. Aos três, um chute forte de Charles de longa distância virou escanteio que foi cobrado por Mendieta na cabeça de Vilson. O zagueiro não desperdiçou e acertou o canto direito de Weverton.
Logo na sequência, Mendieta cruzou rasteiro da direita, e Ananias, de costas, girou e bateu em cima do marcador. Se não tivesse finalizado, poderia tocar para trás e deixar companheiro em ótima posição. Aos sete minutos, Ananias colocou Juninho na cara do gol, e o lateral esquerdo ‘furou' na hora de concluir.

O Atlético finalmente respondeu aos 22. Marcelo saiu frente à frente com Fernando Prass e chutou rente à trave esquerda do goleiro palmeirense. Alan Kardec também ‘tirou tinta da trave' em bola que sobrou após tabela entre Mendieta e Wesley.

Na última boa jogada do primeiro tempo, Dellatorre fintou Henrique na entrada da área e exigiu bela defesa de Prass com os pés. 

Os donos da casa abusaram dos erros de passe no início do segundo tempo e por pouco não sofreram o empate. Fernando Prass fez bela defesa em chute de Everton de longe aos sete minutos. Aos dez, o goleiro só torceu para a bola ir para fora em arremate cruzado de Everton de dentro da área. Dellatorre também mandou para fora após cruzamento de Marcelo.
Em um raro momento de inspiração no final da segunda etapa, Mendieta por pouco não fez 2 a 0 após tabela com Alan Kardec. A finalização do paraguaio na entrada da pequena área foi fraca demais. Por pouco, Wesley também não marcou em cruzamento rasteiro de Ananias que atravessou toda a pequena área.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 20.856 pagantes
Renda: R$ 801.315,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Mendieta, Eguren e Alan Kardec (Palmeiras); Zezinho, Everton e Jonas (Atlético-PR)
Gol: PALMEIRAS: Vilson, aos quatro minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho (Ronny); Márcio Araújo, Charles (Eguren), Wesley e Mendieta; Ananias (Serginho) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Everton e Elias (Ederson); Marcelo e Dellatorre (Felipe)
Técnico: Vagner Mancini
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

Sem Messi, Neymar marca em 8 minutos e dá empate ao Barcelona contra o Atlético de Madri


Sem Messi e com o Barcelona perdendo. O primeiro gol oficial de Neymar pelo Barcelona não poderia vir em melhor momento. Oito minutos após entrar em campo, o craque brasileiro marcou e definiu o empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri, nesta quarta-feira, no Vicente Calderón, pelo confronto de ida da Supercopa da Espanha. David Villa, ex-Barça, havia aberto o placar para os mandantes.

Depois de sair em desvantagem no duelo e ver o time da capital dificultar com uma forte marcação, a situação da equipe de Gerardo Martino se tornou ainda pior na etapa final. Isso porque, Messi, que sentiu lesão no fim do primeiro tempo, ficou no vestiário e deu lugar a Fábregas.
Buscando a reação na partida, o técnico do time visitante lançou Neymar a campo aos 13 minutos. E seria da cabeça do camisa 11 que sairia o gol de empate. Este foi o segundo jogo oficial do atacante, que havia entrado durante a goleada por 7 a 0 sobre o Levante, no último fim de semana.
Apesar do gol, Neynar ainda teve um motivo para lamentar. Afinal, cometeu falta no fim da partida e levou o cartão amarelo, assim como havia ocorrido em sua estreia. No entanto, a punição esteve longe de ofuscar o seu primeiro dia como o atleta decisivo dos catalães..

O confronto ainda marcou a estreia da nova camisa do Barcelona, que é listrada com as cores amarela e vermelha na vertical. O modelo é inspirado na bandeira da Catalunha.
O duelo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira, no Camp Nou, às 18h (de Brasília). Um empate sem gols dá o título ao Barça. Qualquer igualdade a partir de 2 a 2 dará a taça aos Colchoneros. Antes, no domingo, as duas equipes jogarão pelo Espanhol. Os catalães visitarão o Málaga, às 16h, e os madrilenhos receberão o Rayo Vallecano, às 14h.
O jogo
O Barcelona exerceu seu tradicional domínio na posse de bola e procurou envolver o time madrilenho. Os mandantes, por sua vez, mostraram preparo para enfrentar os catalães e propuseram um jogo de muita intensidade, sem permitir que os passes dos visitantes se tornassem jogadas eficientes.
No setor ofensivo, David Villa causou problemas para seu ex-clube e marcou logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Em belo contra-ataque, ‘El Guaje' fez grande passe na esquerda para Arda Turan, que devolveu na medida para o atacante concluir no canto esquerdo de Valdés e fazer um golaço. Logo depois, Villa arriscou um chute do meio de campo e assustou o goleiro, mas mandou por cima do alvo.
Apesar da posse de bola muito maior, o Barça tinha dificuldade na forte marcação adversária e foi para o intervalo em desvantagem. Na volta para a etapa final, a situação da equipe azul-grená piorou, já que Lionel Messi sentiu uma lesão muscular e precisou deixar a partida. Fabregas - que já aquecia desde o fim do primeiro tempo por conta disso - foi a campo, e Neymar seguiu no banco.
Mesmo sem o melhor do mundo em campo, o segundo tempo começou bastante agitado, com as duas equipes se alternando no ataque e marcando forte. Courtois logo apareceu para fazer boa defesa, e os mandantes quase marcaram em cobrança de falta de Koke. Miranda não conseguiu o cabeceio, e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 13 minutos, Martino resolveu mexer no time e colocou Neymar na vaga de Pedro. Sem Messi em campo, o brasileiro teve sua grande chance para se destacar com a camisa azul-grená. E ele só precisou de oito minutos para brilhar.

Depois de cruzamento da direita de Daniel Alves, o camisa 11 se aproveitou de mau posicionamento de Godín e completou de cabeça no canto direito de Courtois para fazer seu primeiro gol em uma partida oficial pelo Barça - o terceiro, contando os amistosos.
O gol embalou os visitantes, que passaram a encontrar mais espaços e deram mais trabalho ao goleiro Courtois. No entanto, os madrilenhos seguraram a pressão e mantiveram o empate no placar até o apito final.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações