Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Brasil luta por uma vaga na semifinal do Mundial Feminino

Equipe enfrenta a forte Hungria nesta quarta-feira (18), às 14h30 (Brasília), com transmissão do Esporte Interativo


Belgrado (SRB) - Depois de uma grande batalha vencida nesta segunda-feira (16) contra a Holanda, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, a Seleção Brasileira já se prepara para a próxima. Nesta quarta-feira (18), a equipe volta à quadra para disputar as quartas de final da competição contra a Hungria, um adversário difícil, que eliminou a forte Espanha nas oitavas. Mesmo sabendo do equilíbrio do próximo desafio, a equipe está muito confiante na busca da primeira medalha, mas com os pés no chão de que precisa vencer mais esse passo para seguir em busca do grande objetivo. O confronto está marcado para às 14h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo. 

Nas oitavas de final contra a Holanda, o Brasil fez uma partida dura, mas cheia de altos e baixos para os dois lados. O fato não quer ser repetido pela equipe, que sabe da responsabilidade de encarar um adversário tão duro na fase eliminatória. "Sabíamos que não teríamos adversário mais forte ou mais fácil nesta fase, independente de quem fosse", frisou o técnico Morten Soubak. "Todos esperavam que a Espanha saísse com uma medalha porque jogaram muito bem na preparação. Mas, a Hungria, no ano passado retornou ao Campeonato Europeu entre os TOPs, então, não é surpresa. Além disso, tem uma equipe que é campeã da Champions League. São adversárias fisicamente fortíssimas. Porém, como sempre, temos que nos preocupar com o nosso jogo e seguir com a preparação que fizemos até agora", decretou.

Uma das integrantes da Seleção, conhece muito bem as próximas oponentes. A armadora Eduarda Amorim, atua no clube Gyori Audi ETO, da Hungria, campeã da Champions League, conforme citado pelo treinador. "A Hungria tem um ataque muito bom. É um ponto positivo para mim conhecer algumas delas muito bem. Sei os pontos fortes delas e vamos ver se vai dar certo. Contra a Sérvia tentamos fazer isso, que era marcar bem as principais jogadoras delas e conseguimos. Vamos tentar isso para esse jogo também", revelou a catarinense. 

Ela afirma que o clima da equipe está muito bom e que a cabeça será um dos pontos mais importantes para esta fase decisiva. "Estamos confiantes por estarmos jogando bem. Na última partida não jogamos o nosso máximo, por causa do nervosismo. Temos que controlar um pouco isso. Como é um duelo de mata-mata, isso acaba acontecendo. É natural. Acho que se tivermos um pouquinho de tranquilidade, vamos deixar a confiança fluir. Precisamos de muita coragem para esse jogo", finalizou Duda.

Além de Brasil e Hungria, as quartas de final contam também com partidas entre Polônia e França, Dinamarca e Alemanha, e Sérvia e Noruega. Na fase classificatória, quando fez parte do grupo B, as brasileiras venceram a Argélia, China, Sérvia, Japão e Dinamarca. A partida das oitavas contra a Holanda terminou 29 a 23. O País segue em destaque nas estatísticas do Mundial. A goleira Bárbara Arenhart, tem 48% de aproveitamento na defesa e é a terceira melhor goleira. Além disso, a ponta direita Alexandra Nascimento é a nona na artilharia, com 30 gols. 

Tabela e resultados do grupo B
(horário de Brasília)

Sexta-feira (6)
Sérvia 28 x 26 Japão

Sábado (7)
Brasil 36 x 20 Argélia
Dinamarca 44 x 21 China
Domingo (8)
China 21 x 34 Brasil
Argélia 14 x 34 Sérvia
Japão 25 x 29 Dinamarca

Terça-feira (10)
China 27 x 33 Japão
Brasil 25 x 23 Sérvia
Dinamarca 38 x 20 Argélia

Quarta-feira (11)
Brasil 24 x 20 Japão
Argélia 27 x 25 ChChina
 Dinamarca 18 x 23 Brasil

 Oitavas de final

 Domingo (15)
 Alemanha 29 x 21 Angola
 França 27 x 19 Japão
 Polônia 31 x 29 Romênia
 Dinamarca 22 x 21 Montenegro 

 Segunda-feira (16)
 Hungria 28 x 21 Espanha
 Brasil 29 x 23 Holanda
 Noruega 31 x 21 República Tcheca
 Coreia 27 x 28 Sérvia

 Quarta de final

 Quarta-feira (18)
Quarta-feira (18)

 14h30 Brasil x Hungria
 14h30 Polônia x França 
 17h15 Sérvia x Noruega 
 17h15 Dinamarca x Alemanha

 Seleção Brasileira Feminina de Handebol

 Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

 Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria) e Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca).

 Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP e Mayara Fier de Moura.

 Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França) e Mariana Costa (Team Vendyssel - Dinamarca). 

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).
 Comissão técnica
 Técnico: Morten Soubak
 Assistente técnico: Alex Aprile
 Supervisora: Rita Orsi
 Médico: Leandro Gregorut Lima
 Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
 Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
 Psicóloga: Alessandra Dutra
 Massoterapeuta: Aparecida da Rocha Pereira Alves

Um grande abraço.
Fonte: CbHb
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações