Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Berdych supera desafeto Almagro, e primeiro dia da final da Copa Davis termina empatado


Getty
Berdych comemora durante triunfo sobre Almagro
Berdych comemora durante triunfo sobre Almagro


O primeiro dia da 100ª final da Copa Davis 2012 terminou empatado. Após David Ferrer abrir o placar para a Espanha contra Radek Stepanek, o tcheco Tomas Berdych deixou tudo igual na segunda partida desta sexta-feira. Com paciência, o número sete do mundo derrotou o ‘desafeto’ Nicolás Almagro por 3 sets a 2, parciais de 6-3, 3-6, 6-3, 6-7 (5-7) e 6-3, depois de quatro horas. Este foi o 12º encontro entre ambos, sendo o nono triunfo do tcheco, que comemorou a vitória com um beijo na namorada, a bela Ester Satorova.

Com o resultado, a final da Davis será obrigatoriamente definida apenas no domingo, quando os jogos de simples voltarão a ser disputados. Neste sábado, jogam as duplas, com Ivo Minar e Lukas Rosol representeando os tchecos, e Marcel Granollers e Marc López defendendo os espanhóis. 

No dia seguinte, a as partidas de simples serão invertidas e Almagro enfrentará Stepanek, enquanto Ferrer duelará com Berdych, em um confrontro entre dois jogadores do top 10.

Foi a nona vitória de Berdych contra Almagro no histórico entre os dois na ATP – só neste ano, foi a quinta vitória em seis jogos sobre o adversário. A partida teve um ingrediente a mais após Berdych provocar o rival na coletiva antes do duelo entre os dois, afirmando que o rival era o ponto fraco da Espanha na grande decisão.

Vale lembrar que o histórico problemático entre os dois também tem um episódio no Australian Open, quando, em partida válida pelas oitavas de final, Almagro acertou uma bolada em Berdych, quando este foi à rede durante a disputa de um ponto. O tcheco, que venceu o jogo, ficou irritado com o ocorrido e até mesmo se recusou a cumprimentar o adversário ao término do duelo.

O jogo

No primeiro set, Berdych aplicou a lógica prevista para a partida. O tcheco rapidamente aproveitou um break point no saque de Almagro para quebrar o adversário e abrir uma vantagem tranquila na parcial. Com um bom aproveitamento de pontos com o primeiro serviço – 80% - ele não teve dificuldades para fechar a primeira parcial.

Getty
Tomas Berdych vence, empata final da Davis contra a Espanha e ganha beijo da namorada Ester Satorova
Berdych vencee ganha beijo da namorada Ester Satorova
No segundo set, Almagro começou a desafiar a lógica. Acertando o primeiro serviço em quadra – foram cinco aces e 83% de aproveitamento de pontos -, ele conseguiu dominar Berdych. No saque do adversário, fez o mesmo: com paciência, mexeu bastante o adversário no fundo da quadra, induziu-o aos erros e conquistou três breaks-points. Converteu um e administrou para empatar o duelo. Na terceira parcial, Berdych repetiu o desempenho do primeiro set para voltar a ficar em vantagem.

Na quarta parcial, nada de domínio um sobre o outro. Após ambos conseguirem quebrar o saque do rival, a disputa foi para o tie-break. Rapidamente Almagro abriu 5 a 0 de vantagem. Berdych, então, reagiu. Fez 5 a 4 e teve a bola para pressionar ainda mais o adversário, mas errou e não alcançou o empate: o espanhol fez 7-5 e levou o jogo para o quinto e decisivo set.

A última parcial teve início equilibrado. Após uma longa disputa, Berdych conseguiu vencer o primeiro game, confirmando o seu serviço. Na sequência, os dois tenistas foram confirmando o seu serviço até o sexto game, o qual o tcheco quebrou e abriu 4 a 2. 

O espanhol, porém, respondeu e venceu o saque do adversário. No entanto, logo no game seguinte, Almagro voltou a ser quebrado e viu o adversário abrir 5 a 3, com um belo winner. Empurrado pela torcida, Berdych confirmou o seu serviço e garantiu o triunfo. Após a partida, desta vez, houve aperto de mão.~

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Após perder pênalti, Neymar é alvo das piadas de santistas e até de Muricy

O pênalti desperdiçado pelo atacante Neymar no empate da seleção brasileira com a Colômbia, por 1 a 1, na última quarta-feira, em Nova Jersey (EUA), segue repercutindo no Santos. Tanto que, no treino realizado na tarde desta sexta, no CT Rei Pelé, com Neymar de volta ao clube, os seus companheiros de time não perderam a oportunidade e fizeram várias piadas com o assunto.

Getty
Neymar isolou um pênalti contra a Colômbia
Neymar isolou um pênalti contra a Colômbia
Neymar, que cumprimentou todos os colegas de equipe antes da atividade, viu a principal brincadeira ser protagonizada pelo meia João Pedro e pelo centroavante André. Com a ajuda do camisa 9, que pegou um objeto utilizado no treino físico na marca do pênalti, o meio-campista chutou a bola o mais alto que pôde. João Pedro, que imitou até mesmo a corrida de Neymar para a cobrança de pênalti, foi consolado por André, da mesma forma que o meia são-paulino Lucas fez com o craque santista. Os demais atletas observaram tudo e deram risada com a “dramatização” feita pela dupla.

Até mesmo o técnico Muricy Ramalho, que geralmente adota um tom mais sério durante os treinamentos, aprovou a brincadeira. Mais tarde, em entrevista coletiva, o treinador alvinegro destacou que não se lembra de uma penalidade na qual a bola tenha passado tão longe do gol.

“A minha memória está ruim, mas dessa altura é difícil. Deve ter tido algum pênalti assim. Porém, realmente não tenho na memória”, disse Muricy, que não vê semelhança no chute de Neymar nem mesmo com a cobrança desperdiçada pelo ex-jogador italiano, Roberto Baggio, na final da Copa do Mundo de 1994, na qual o Brasil se sagrou campeão após disputa de pênaltis. “O do Baggio não foi tão (alto) assim. Não tenho na memória, ela não anda boa”, completou.

Apesar do lance no amistoso da seleção, o comandante não viu nenhum tipo de abatimento no atacante por causa desse erro. Tanto é que Muricy Ramalho garantiu que Neymar segue como o batedor oficial de penalidades da equipe santista.

“O que aconteceu lá é difícil de explicar. Tem o gramado que não era bom e foi colocado poucos dias antes. Agora, o Neymar não se abate com nada. Ele é incrível. Tenho certeza que se tiver um pênalti (contra o Figueirense) amanhã (sábado, na Vila Belmiro), ele vai bater. Isso é personalidade“, encerrou.

Assunção e Patrick Vieira viram dúvidas, e Kleina pode ter até Tinga no banco contra o Fla


Agência Estado
Gilson Kleina orienta elenco do Palmeiras na Academia de Futebol
Kleina orienta elenco do Palmeiras na Academia de Futebol

A grande ausência do Palmeiras nesta sexta-feira foi Marcos Assunção, que acabou poupado do coletivo que testou a escalação para o duelo contra o Flamengo, às 17h de domingo em Volta Redonda, em jogo que pode levar o time paulista à segunda divisão de 2013. Com ele, podem ser seis desfalques no Rio de Janeiro em relação ao time que perdeu para o Flu domingo passado.

Em entrevista coletiva, o técnico Gilson Kleina disse que o jogador será reavaliado no sábado, antes da viagem para o Rio de Janeiro, para saber se joga ou não a decisão diante dos cariocas. "É inegável que o momento dele não é o mesmo e ele tem de administrar o treinamento. Ele está se monitorando, preservando. Vamos ver com o Departamento Médico qual a real condição", disse o treinador.

Para a partida, o Palmeiras não terá o zagueiro Henrique, com lesão na costela, o volante João Denoni, com luxação na clavícula direita, o meia Wesley, com problema na coxa esquerda, e o atacante Luan, suspenso com três amarelos. Já Correa e Patrick Vieira, que deixaram a derrota para o Fluminense lesionados, estiveram normalmente no time titular. O segundo, porém, não suportou as dores no tornozelo esquerdo e, assim como Assunção, é dúvida.

Depois de dois dias com treinos fechados, o técnico Gilson Kleina comandou um coletivo na tarde desta sexta-feira com a seguinte formação no time titular: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Correa e Patrick Vieira; Mazinho, Maikon Leite e Barcos. 
Getty
João Vitor durante jogo contra o Coritiba pela final da Copa do Brasil
João Vitor pode voltar a ser relacionado para o Brasileiro

O time reserva atuou com Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Wellington, Luis Felipe e Fabinho Capixaba; Tinga, João Vitor, Tiago Real e Dybal; Vinicius e Obina. Na segunda parte do treino, Tiago Real jogou na vaga de Patrick Vieira na equipe titular.

"Vamos aguardar a definição do Assunção e do Vieira. Mas também já não temos muito elenco. Se não tiver ele, vamos levar Bruno Dybal [revelado pelo clube, nunca jogou no time profissional], Tinga [foi reintegrado na chegada de Kleina e ainda não jogou no Brasileiro], o próprio João Vitor [não atua desde a derrota para o Corinthians em 16 de setembro], o Wellington [zagueiro que tem 5 jogos no Brasileiro]. Os garotos estão para compor o banco contra o Flamengo", explicou o técnico Gilson Kleina.

No campo ao lado, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Betinho participaram de um trabalho técnico para os atletas que ficaram fora do coletivo, mostrando que esão recuperados das lesões que os deixaram longe dos treinos nas últimas semanas.

Se perder do Flamengo, o Palmeiras estará rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro; em caso de empate, tem de torcer para que só um time entre Portuguesa e Bahia some pontos para sobreviver; se vencer, também torce para que ao menos uma equipe entre Lusa e Bahia não ganhe na rodada.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

SÃO PAULO: Ney Franco confirma Ganso no 2º tempo contra o Náutico, independente do placar


16-11-2012
As mais de 48 mil pessoas que já garantiram ingresso para o jogo entre São Paulo e Náutico, no Morumbi, poderão ver pelo menos 15 ou 20 minutos de Paulo Henrique Ganso no campo com a camisa tricolor. O técnico Ney Franco confirmou após o treino desta sexta-feira que utilizará o meia no 2º tempo da partida independente de qual for a situação do jogo e deu mostras de que confia no ‘maestro’ até mesmo para resolver um ‘pepino’ se o placar do jogo for desfavorável.
VIPCOMM
Ganso treina no São Paulo
Ganso jogará no segundo tempo contra o Náutico

“Nós vamos colocá-lo. Conversamos com os preparadores físicos para definir quanto tempo ele consegue jogar na intensidade que o jogo pede, se é quinze, vinte minutos, se é mais. Mas vamos colocar ele independente do placar, por causa da qualidade dele”, garantiu o comandante são-paulino, que viu Ganso render bem no primeiro jogo-treino que participou com a equipe tricolor na última quinta-feira – o ex-santista serviu de ‘garçom’ para Luis Fabiano e deu até toque de letra.

Ainda assim, Ney Franco mantém a cautela sobre Paulo Henrique Ganso e já avisa a torcida de que o trabalho dele só poderá ser realmente avaliado no São Paulo a partir de 2013. O treinador explicou que, pelo fato de o meia estar voltando de uma lesão complicada (no músculo femural da coxa esquerda), ele ainda não terá o mesmo ritmo de jogo nesta reta final de temporada e, por isso, não dá para exigir muito em termos de resultados.

“A torcida sabe que o Ganso foi contratado para cinco anos de contrato, e o trabalho do Ganso vai ser pra próxima temporada. Ele tem de passar por uma pré-temporada. Só que ele deu uma melhorada recentemente e vamos entrar com ele no jogo”, disse.

Mesmo confirmando a estreia do ex-santista, Ney Franco ainda não definiu exatamente em qual posição tática o jogador se encaixará no esquema 4-2-3-1 que o time tem adotado sob o comando do treinador. "A história do jogo é que vai definir o lugar em que ele vai entrar. Pode ser no lugar do Lucas, do Jadson, do Osvaldo. Não existe planejamento para isso. Posso colocar o Ganso centralizado mesmo ao lado do Jadson, que sabe trabalhar também pelas laterais do campo", explicou o comandante.

Com Ganso ou sem ele, o grande objetivo do São Paulo neste final de semana é conseguir uma vitória sobre o Náutico para praticamente se garantir na Libertadores do ano que vem. O time está cinco pontos a frente do Botafogo, quinto colocado, e caso vença neste domingo e conte com um empate ou uma derrota do clube carioca, estará assegurado na competição em 2013.

“Nosso principal objetivo é a classificação à Libertadores e isso está acima de tudo. Vamos pra mais uma vitória, de repente já conseguimos a vaga nesta rodada. Com certeza, vamos ficar muito satisfeitos depois do jogo de domingo, tem tudo pra ser uma tarde feliz", finalizou Ney Franco.



FUTSAL: Rivais na final de domingo, Brasil e Espanha fizeram jogos decisivos em todos os Mundiais


16-11-2012
O confronto mais esperado do Mundial de Futsal vai acontecer neste domingo, na grande decisão da competição que está sendo realizada na Tailândia. Maiores rivais do esporte, Brasil e Espanha passaram por Colômbia e Itália, respectivamente, nesta sexta-feira e ficarão frente a frente pela sétima vez em sete Copas do Mundo disputadas – contando apenas as que foram organizadas pela Fifa. As duas seleções fizeram jogos decisivos em todas as edições, com boa vantagem brasileira (6 a 2), mas muito equilíbrio dentro de quadra.

“A Espanha tem tudo de bom. É a seleção que nos últimos anos sempre chegou com o Brasil na final, aprendeu com os brasileiros a jogar junto, então é um jogo igual. É bom os dois se conhecerem bastante. Não existe vantagem. O jogo vai se decidir nos detalhes. A gente espera que a gente esteja bem fisicamente, bem de cabeça, para fazer um bom jogo”, disse o técnico Márcio Sorato.

Divulgação
Brasil quase caiu na 1ª fase em 1989, mas venceu a Espanha e seguiu vivo
Brasil quase caiu na 1ª fase em 1989, mas venceu a Espanha

O histórico entre Brasil e Espanha começou logo na primeira fase do primeiro Mundial organizado pela Fifa, em 1989. As duas seleções chegaram à última rodada lutando por uma vaga na segunda fase, com vantagem de empate para os espanhóis. Os brasileiros, porém, fizeram 4 a 1 nos rivais (gols de Raul, Benatti e dois de Marquinhos), avançaram com a primeira posição do grupo e depois acabaram campeões.

O placar é o mesmo do confronto seguinte, este já na semifinal do Mundial de 1992. Desta vez, foi Vander quem brilhou. Ele fez três gols e comandou a vitória verde-amarela - Ortiz completou o placar. Na final, o Brasil passou pelos Estados Unidos e ficou com o bicampeonato.

Quatro anos depois, as duas seleções se encontraram pela primeira vez em uma decisão. Em Mundial disputa na Espanha, o Brasil sofreu mais para vencer: 6 a 4 – Danilo (2), Choco, Márcio, Vander e Manoel Tobias marcaram os gols brasileiros.

Getty
Espanha tirou o Brasil da decisão pela primeira vez em 2004
Espanha tirou o Brasil da decisão pela primeira vez em 2004

A resposta espanhola veio em dose dupla nos Mundiais seguintes. Em 2000, os espanhóis bateram os brasileiros por 4 a 3 na decisão. Quatro anos depois, a seleção verde-amarela ficou fora da final pela primeira vez após ser derrota pelos ibéricos nos pênaltis da semifinal.

Depois de duas derrotas seguidas, o Brasil voltou a ser campeão em 2008, em Mundial disputado no Rio de Janeiro. Não houve, porém, nenhuma facilidade. Na final, a seleção então comandada por PC Oliveira precisou dos pênaltis para bater a Espanha na decisão após um empate por 2 a 2 no tempo normal.

Do time campeão em 2008, sete jogadores continuam na seleção brasileira: Tiago, Franklin, Gabriel, Ari, Vinicius, Falcão e Wilde. Do lado da Espanha, oito atletas foram mantidos: Juanjo (que agora virou o goleiro titular), Cristian, Kike, Ortiz, Torras, Fernandão, Álvaro e Borja.

“Acho que agora começa outro campeonato. No jogo contra a Espanha dá para apostar mais em marcação. É um jogo mais natural do que jogos que fizemos contra Argentina e Colômbia. Eles são muito completos, levam uma vantagem muito grande porque lá todos os times têm o mesmo padrão. Quando chegam na seleção, todos já sabem. No Brasil, cada um joga com um esquema tático. Temos que ter muito cuidado e muito respeito por eles”, analisou Vinícius.
Getty
Brasil voltou a bater a Espanha em 2008, mas sofreu para ficar com taça
Brasil voltou a bater a Espanha em 2008, mas sofreu para ficar com taça; título veio apenas após disputa de pênaltis



Gremistas se revoltam após a eliminação, e Elano chuta auxiliar


16-11-2012

Após o golpe, o meio-campista prontamente saiu do bolo de jogadores, disfarçando o gesto.

Os jogadores do Grêmio se revoltaram com a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Sul-Americana e partiram para cima do trio de arbitragem, que marcou um pênalti para o Millonarios-COL aos 47min do segundo tempo, em duelo realizado em Bogotá, no Estádio El Campín. Sobrou até um chute dado pelo meio-campista Elano, que acertou um dos auxiliares do árbitro Carlos Vera.
A confusão ocorreu logo após o apito final do juiz. Os gremistas partiram para cima da arbitragem, revoltados pela marcação do pênalti ocorrido minutos antes. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a discutir com Carlos Vera enquanto outros jogadores partiam para cima com fúria, mas eram contidos por policiais.
Foi quando Elano surgiu de repente e, atrás de um grupo de companheiros, desferiu um chute nas partes íntimas de um dos auxiliares. Após o golpe, o meio-campista prontamente saiu do bolo de jogadores, disfarçando o gesto, que não foi percebido pelos demais. O auxiliar foi ao chão com dores, e por lá permaneceu por alguns minutos até ser acudido por membros da polícia local.
O Grêmio vencia o confronto por 1 a 0, mas levou a virada na etapa complementar ao sofrer o segundo gol aos 35min e o terceiro aos 48min, em pênalti bem cobrado por Rentería, que já havia feito um tento no duelo. Como havia triunfado pela diferença mínima no confronto de ida, o time gaúcho deu adeus à competição.
Agora, o Millonarios irá encarar o argentino Tigre na etapa semifinal. Do outro lado da chave, o São Paulo receberá a Universidad Católica do Chile. O Grêmio, por sua vez, volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, competição em que se encontra atualmente na segunda colocação.



Atacante é detido após dar voadora em goleiro




O atacante argentino Gastón Cellerino foi preso pela polícia chilena no vestiário de sua equipe, o Unión La Calera, após ter agredido com uma voadora o goleiro Mauricio Viana, do Santiago Wanderers. O caso ocorreu no Campeonato Chileno.

O atacante foi expulso e na saída de campo se desentendeu com os jogadores adversários. Foi então que o goleiro do Santiago Wanderers correu em direção a Cellerino, que o atingiu com uma voadora.

O jogador foi levado para uma delegacia da cidade de Valparaíso e será julgado com base na lei chilena de violência nos estádios.

Atrizes pornô fazem sexo oral nos seguidores


Após título do Miami Heat da NBA, Sara e Angelina cumpriram promessa
Angelina Castro (E) e Sara Jay prometeram e cumpriram / Reprodução/Twitter
As atrizes pornô Sara Jay (35 anos) e Angelina Castro (31) prometeram e cumpriram. No ano passado, elas disseram que fariam sexo oral em todos os seus seguidores no Twitter caso o Miami Heat vencesse a temporada da NBA.

Como a equipe comandada por Lebron James faturou o troféu da liga norte-americana de basquete, a dupla voltou a público para avisar que faria o prometido. A única exigência que fizeram é que o beneficiado aceitasse ser filmado. Os vídeos são colocados na internet, ao vivo.

"Os fãs têm sido muito corajosos para vir e ganhar a recompensa. Eu gravei. Foi um dos maiores atos de minha carreira na rede. Eles me surpreenderam", comentou Sara. 

Angelina Castro também ficou orgulhosa. "Quando fizemos a promessa no Twitter, o pessoal foi muito cético. Ninguém pensou que faríamos. Foi uma experiência única e quero agradecer aos fãs que aceitaram ser filmados."

Luxemburgo lamenta queda de rendimento e receptividade do Grêmio: 'Sentamos lá atrás'

Ao final do primeiro tempo, o Grêmio vencia o Millonarios nesta quinta-feira por 1 a 0 e indicava que avançaria à semifinal da Copa Sul-Americana. Afinal, tinha tranquilidade na partida e precisaria sofrer três gols em 45 minutos para ser eliminado. Porém, com uma queda de rendimento na etapa final, a equipe tricolor levou a virada, perdeu por 3 a 1 e caiu na competição continental. 
EFE
Luxemburgo pede para atletas se afastarem após discutirem com a arbitragem
Luxemburgo lamentou a queda de rendimento do Grêmio


“Nós sentamos lá atrás. Aceitamos o crescimento do Millonarios. Poderíamos ter agredido um pouco mais, faltou força”, afirmou Luxembrugo. “Ficamos muitos sentados lá atrás. Da forma como aconteceu, deixa um pouco mais triste.”

Com a queda na competição, o time gaúcho perdeu sua última chance de conquistar um título de 2012, o que não deixou o treinador da equipe muito abalado, já que a meta definida foi alcançada. “O grande objetivo era a levar à Libertadores para que pudesse estar na competição com a nova arena. O resultado poderia ter sido melhor, mas foi bom”, disse.

De qualquer forma, Luxemburgo mostrou que o Grêmio poderá levantar alguma taça em 2013. Está no caminho certo, tem a base do trabalho pronta. Agora é ter uma sequência para ver o que vai acontecer”, declarou. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações