Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 7 de outubro de 2012

Atingido por argentino, Franklin acusa adversário de deslealdade


O goleiro Franklin passou por alguns minutos de apreensão durante a vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Argentina, neste domingo, na decisão do Circuito Sul-Americano, em Brasília. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o goleiro levou a pior em uma bola dividia com o pivô Appo e precisou de atendimento médico.
- O rapaz pulou com os dois pés no meu tornozelo, gratuitamente. Mas, faz parte, o futsal é um esporte de contato. Só estou com um pouco de dor, mas nada grave - afirmou Franklin, que seguiu na partida após o lance e ajudou o Brasil com importantes defesas.
A menos de um mês da Copa do Mundo da Tailândia, entre os dias 1º e 18 de novembro, o goleiro brasileiro temeu, por alguns minutos, que o lance pudesse prejudicar seu sonho de poder disputar o quarto campeonato mundial.
- Nem me fale. É uma coisa que a gente acaba se preocupando muito, justamente, por conta da proximidade da Copa. Mas foi só um susto e, se eu estiver na lista, com certeza vou estar pronto para ajudar a seleção - concluiu.
Campeã invicta do Sul-Americano, com vitórias sobre Argentina, Chile e Uruguai, a seleção brasileira direciona agora todas as atenções para o Mundial da Tailândia. Ainda nesta semana, o técnico Marcos Sorato deve divulgar a lista dos 14 jogadores convocados para a competição. O craque Falcão se recupera de uma lesão e preocupa os médicos da seleção. No dia 16 de outubro, o grupo embarcar para o Japão, onde fará a preparação para o torneio.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Globoesporte.com




Patricia Amorim, Andrade e Marcos Braz não conseguem se eleger no Rio


Os candidatos ligados ao Flamengo não foram felizes nas eleições municipais deste domingo, no Rio de Janeiro. Patricia Amorim, presidente do clube, tentava o terceiro mandato de vereadora mas não foi feliz. Sua coligação,  PMDB-PSC, conseguiu eleger 15 vereadores, mas a flamenguista acabou na 19ª posição. Patricia teve 11.687 votos. Resta a esperança de alguns dos eleitos serem aproveitados em secretarias pelo prefeito Eduardo Paes, do PMDB, abrindo assim novas vagas para candidatos do mesmo partido.
Andrade, multicampeão como jogador e técnico do Rubro-Negro, chegou perto, mas não pôde comemorar. O Tromba, que teve o apoio de Zico ao longo de sua campanha, ficou à frente de muitos candidatos eleitos, com 16.609 votos. Entretanto, seu partido, o PSDB, só conseguiu votação para eleger seus dois primeiros candidatos. Andrade acabou em terceiro. Ele é o primeiro da fila caso algum dos eleitos por seu partido seja chamado para assumir outro cargo.
Outro rubro-negro que tentou a sorte na eleição foi Marcos Braz (PSB), ex-vice de futebol do clube. Ele teve 2.268 votos e ficou longe de conseguir uma vaga.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Globoesporte.com

ESPANHOL: Messi e Ronaldo marcam dois gols cada, e Superclássico termina empatado


07-10-2012
Em um clássico que teve Lionel Messi e Cristiano Ronaldo como grandes protagonistas, Barcelona e Real Madrid empataram por 2 a 2 no Camp Nou, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Os dois melhores do mundo na atualidade marcaram todos os gols do confronto e fizeram um duelo à parte.

A igualdade representou o fim do 100% de aproveitamento do Barcelona no Campeonato Espanhol. A equipe havia vencido seus seis primeiros jogos, o que já a tinha feito igualar o seu melhor início na história pela competição. O clube catalão já tinha conseguido tal desempenho em 1929/30, comandado por James Bellamy; 1990/91, com Cruyff; 1997/98, com Van Gaal; e 2009/10, com Guardiola - só na primeira dessas não foi campeão. 
EFE
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado contra o Barcelona
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado contra o Barcelona


A perda do desempenho perfeito faz o Barça chegar a 19 pontos e poder ser alcançado pelo Atlético de Madri, que ainda joga na rodada. Já o Real Madrid, segue oito pontos atrás do rival e está na quinta colocação. Assim, a disputa entre os dois gigantes segue na mesma situação.

Com os gols marcados, Cristiano Ronaldo conseguiu um feito inédito. Tendo balançado a rede nos últimos seis confrontos entre as equipes, o meia-atacante foi o primeiro a conseguir esta marca. 

Já Messi, com dois tentos anotados, chegou a 17 gols diante do Real Madrid, deixou Raúl, com 15, para trás e se tornou o segundo maior artilheiro do Superclássico. Di Stéfano lidera a estatística com 18 tentos anotados.

A partida ainda ficou marcada por contornos políticos. Aos 17 minutos do primeiro tempo, os torcedores do time azul-grená no Camp Nou entoaram um coro pedindo pela independência da Catalunha. Os gritos tomaram conta do estádio durante cerca de um minuto. A história se repetiu na etapa final.

Além disso, os fãs catalães ergueram bandeiras da Catalunha independente (listras vermelhas e amarelas alternada com um triângulo azul com uma estrela branca), que é uma versão diferente da original. Antes do duelo, o Camp Nou ainda foi palco de um mosaico gigante, que preencheu todo o estádio com as cores da Catalunha.

O duelo deste domingo contou com uma participação discreta dos brasileiros. Pelo lado do Barcelona, os laterais Daniel Alves e Adriano foram titulares. O primeiro sentiu uma lesão e deixou o confronto ainda no primeiro tempo. O segundo foi improvisado na zaga e não se destacou.

Já do lado madrilenho, só Marcelo foi titular. Kaká, que conseguiu boas atuações nos últimos três jogos do Real Madrid e viu parte da torcida pedir que fosse titular no Superclássico, entrou aos 35 minutos da etapa final e teve pouco tempo em campo.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitará o Deportivo La Coruña no dia 20 de outubro (sábado), no Riazor, às 17h (de Brasília). No mesmo dia, o Real Madrid receberá o Celta de Vigo no Santiago Bernabéu, às 13h.

O jogo

As duas equipes iniciaram a partida tentando pressionar a saída de bola adversária. Nesse contexto, o time visitante se beneficiou do improvisado setor ofensivo adversário e criou a primeira chance de gol aos seis minutos, quando Di María recebeu fora da área após jogada de Benzema e concluiu sobre o alvo.

O Barcelona até tentava impor seu conhecido estilo de prender mais a posse de bola, mas sofria com um Real Madrid com fortes investidas ofensivas. Aos 19 minutos, Özil cobrou escanteio na área, e Sergio Ramos cabeceou rente à trave esquerda da meta defendida por Valdés. No minuto seguinte, os catalães responderam com Iniesta, que foi acionado por Fàbregas e finalizou por cima do travessão.

Aos 22 minutos, os visitantes conseguiram inaugurar o placar. Em boa troca de passes, Benzema recebeu passe de Khedira e acionou Cristiano Ronaldo, que se beneficiou do espaço cedido por Daniel Alves e chute forte para o fundo da rede. Assim como fez no clássico no Camp Nou ocorrido pela edição 2011/2012 do Espanhol, o meia-atacante comemorou pedindo “calma”.

Melhor na partida e se aproveitando do desentrosamento da defesa do Barça, o time merengue quase ampliou dois minutos depois. Benzema foi acionado na área e concluiu na trave. No rebote, Di María chutou para fora e perdeu grande chance.

Aos 27 minutos, o Barcelona recebeu outra má notícia. Daniel Alves sentiu lesão e precisou ser substituído por Montoya.

Apesar do momento ruim, os mandantes conseguiram o empate aos 30 minutos. Pedro cruzou da direita e Sergio Ramos cortou parcialmente. Na sequência, após bate-rebate, Pepe errou o tempo de bola, e Messi mandou para o gol.

Depois do empate, o duelo passou a ficar mais truncado, as duas equipes encontraram mais dificuldade para atacar, e o placar de 1 a 1 seguiu até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o duelo ficou equilibrado, mas sem as duas equipes criando oportunidades claras. Assim, os lances polêmicos que chamaram mais atenção. Logo com 20 segundos, Özil caiu em trombada com Mascherano na área, e o árbitro mandou o jogo seguir. Aos seis, Pepe chegou atrasado, derrubou Iniesta na área, mas o juiz marcou apenas o escanteio.

Nesse cenário, o Barcelona conseguiria a virada aos 15 minutos por meio de uma bola parada. Messi cobrou falta da entrada da área sobre a barreira com perfeição e mandou no canto esquerdo de Casillas. Porém, Cristiano Ronaldo daria a resposta seis minutos depois. Aproveitando nova falha de marcação do adversário, o português recebeu bom passe de Özil nas costas da zaga e concluiu na saída de Valdés.

Conforme se aproximava do fim, a partida seguia agitada e com as duas equipes se alternando no campo de ataque, mas criando poucas chances. Nos minutos finais, o Barça saiu mais ao ataque em busca de empate, passou a levar mais perigo e até acertou a trave em um chute de Montoya aos 43 minutos. No entanto, o empate por 2 a 2 seguiu até o apito final. Empate também para Messi e Cristiano Ronaldo.

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 2 X 2 REAL MADRID

Local: 
Estádio Camp Nou, em Barcelona, Espanha
Data: 7 de outubro de 2012
Horário: 14h50 (de Brasília)
Árbitro: Delgado Ferreiro
Cartões amarelos: Busquets e Pedro (Barcelona); Arbeloa, Pepe, Xabi Alonso e Özil (Real Madrid)
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo (Real Madrid); Messi, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves (Montoya), Adriano, Macherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Fàbregas (Alexos Sánchez) e Pedro
Técnico: Tito Vilanova

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Di María (Essien), Özil (Kaká) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações