Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Empresário de Guardiola nega contatos com seleção brasileira

O representante do treinador Pep Guardiola, Josep María Orobitg, negou as especulações sobre um possível contato para que o treinador assumisse o comando da seleção brasileira, que há algumas semanas circulam pela imprensa e pelas redes sociais.

"Nunca houve nenhum contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)", disse de forma enfática Orobitg em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal esportivo "Lance".

O agente afirmou conversar "frequentemente com Pep", que lhe deu "instruções de não negociar com ninguém", pois só deseja "descansar" após ter encerrado seu compromisso com o Barcelona.

Guardiola "vive em Nova York, está feliz com sua esposa e seus filhos, que já estão matriculados na escola", declarou Orobitg. O agente desmentiu todas as possibilidades do técnico assumir a seleção brasileira ou alguma outra.

O representante de Guardiola afirmou, inclusive, que houve uma oferta da federação russa, mas que foi rejeitada. "É difícil falar do futuro, mas não acho que Pep assuma o Brasil ou qualquer outra seleção. Ele gosta muito do futebol de clubes, sobretudo do europeu", explicou.

Os boatos sobre a possibilidade de Guardiola assumir a seleção brasileira surgiram nas últimas semanas, em meio às fracas atuações da equipe pentacampeã sob o comando de Mano Menezes, e reapareceram após a derrota do Brasil diante do México na final dos Jogos Olímpicos de Londres.

A própria CBF desmentiu os rumores e garantiu Mano Menezes, mas nas redes sociais muitos brasileiros sugerem Guardiola para o cargo, que nunca antes foi ocupado por um treinador estrangeiro.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Oscar chega, faz seu primeiro treino no Chelsea e pode estrear já no domingo


Enquanto Van Persie se apresenta ao Manchester United e rouba as atenções na Inglaterra, Oscar também chega para um novo desafio na ‘Terra da Rainha’. O brasileiro se apresentou nesta sexta-feira ao Chelsea, vestiu a nova camisa e já foi a campo para treinar com os novos companheiros. O meia já está até a disposição para estrear neste final de semana, contra o Wigan, na abertura da Premier League.
Divulgação
Oscar brinca com a bola durante primeiro treino no Chelsea
Oscar brinca com a bola durante 1º treino no Chelsea

“Oscar finalmente se juntou a nós após a disputa dos Jogos Olímpicos e está disponível para o jogo de domingo. É verdade que ele só esteve com a gente por um dia, então ainda tenho que pensar um pouco, mas ele está pronto”, disse o técnico Roberto di Matteo. “Estou muito feliz de o treinador já estar me colocando nos planos. Sinto que posso jogar bem no domingo porque estou em um bom ritmo. Estou pronto para a estreia”, completou o próprio Oscar.

Com apenas 20 anos, Oscar chega ao Chelsea depois de ter brilhado com a camisa do Internacional por duas temporadas, o que fez com que chegasse à seleção brasileira. Mesmo atuando em um dos principais clubes do futebol mundial na atualidade e tendo sua primeira experiência internacional, o jogador garantiu que está tranquilo, sem sentir nenhum tipo de pressão.

"Espero não sentir nenhuma pressão, não estou sentindo no momento. No Brasil, quando estreei pela seleção, as pessoas me perguntavam isso, se eu sentia a pressão de ser o camisa 10 da equipe, a nova estrela, mas eu não sentia nenhuma pressão. Acho que será parecido aqui, estou chegando em um grande time e espero poder cooperar", afirmou.

Por ser ainda um pouco desconhecido da torcida inglesa, Oscar fez questão de apresentar suas qualidades. "No Brasil há um tipo diferente de futebol, mas acho que sou visto como um jogador elegante, que cria para os outros jogadores. Talvez precise de uma pequena mudança aqui, mas me vejo como o tipo de jogador que pode, espero, fazer a diferença para a equipe", apontou.

O meia custou 25 milhões de libras (quase R$ 80 milhões) aos cofres do Chelsea e assumiu a camisa 11 do clube, que era usada pelo ídolo Didier Drogba. Com a possível estreia de Oscar, a ESPN Brasil mostra ao vivo o duelo contra o Wigan, às 9h25 deste domingo.
Divulgação
Oscar chegou ao Chelsea nesta sexta-feira
Depois de defender a seleção nos Jogos Olímpicos, Oscar chegou ao Chelsea nesta sexta-feira
Divulgação
Oscar no aquecimento do Chelsea
Oscar participa de aquecimento ao lado dos novos companheiros no Chelsea



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Manchester United aposta em reforços no setor ofensivo para desbancar 'conservador' City


Reuters
Jogadores do Manchester City comemoram título da Premier League
Jogadores do City comemoram título da Premier League


Depois de uma temporada decepcionante, na qual não conseguiu um troféu se quer, e ainda viu o título da Premier League escapar de suas mãos nos últimos minutos da competição, o Manchester United espera ter mais glórias em 2012/2013. Para conseguir triunfar novamente, o clube viu no fortalecimento do setor ofensivo a grande estratégia para o Campeonato Inglês, que tem transmissão dos canais ESPN.

Os dois principais reforços dos Red Devills no atual mercado de transferências jogam do meio de campo para frente. Destaque no bicampeonato alemão do Borussia Dortmund, Shinji Kagawa chamou atenção do futebol europeu e acertou a ida para o clube tricampeão europeu. Além dele, quem também se mudou para o clube foi o atacante Robin van Persie, que protagonizou a grande transação de verão até o momento.

Ídolo e capitão do Arsenal, Van Persie marcou 30 gols na edição 2011/2012 da Premier League, se tornando o artilheiro e sendo eleito o melhor jogador da competição. Na segunda colocação dos goleadores ficou Rooney, autor de 27 gols e parceiro do holandês no forte ataque do Manchester United.

Getty
Van Persie vestirá a camisa número 20 do Manchester United
Van Persie vestirá a camisa número 20 do Manchester United

Se os Red Devills optaram por um pesado investimento no ataque (cerca de 41 milhões de libras), o atual campeão do torneio, o Manchester City tem sido apenas um coadjuvante no mercado de transferências.

Grande comprador nos últimos mercados de transferências, os Citizens têm utilizado o dinheiro do seu dono, o xeque Mansour bin Zayed al-Nahyan, para trazer jogadores badalados. No entanto, nesta temporada, por conta das regras financeiras impostas pela Fifa ao clube inglês depois das contratações milionárias das últimas temporadas, o City tomou uma postura mais conservadora e foi alfinetado pelo técnico Roberto Mancini pela ausência de reforços.

Após a crítica, a equipe se mexeu e contratou o meia Jack Rodwell, do Everton, que é considerado uma das grandes promessas do futebol inglês na atualidade. Porém, essa foi a única contratação até o momento. Com isso, os atuais campeões ingleses deverão apostar no maior entrosamento do atual elenco como grande trunfo para voltar a levantar a taça.

Arsenal e Chelsea também apostam em mudança no ataque
Divulgação
Oscar brinca com a bola durante primeiro treino no Chelsea
Oscar brinca com a bola durante primeiro treino no Chelsea
Embora tenha conquistado a Champions League, o Chelsea teve uma participação bastante modesta no Campeonato Inglês. Até por isso os Blues passam por uma grande reformulação no elenco. Na verdade, no setor ofensivo. Chegaram Oscar (Internacional), Eden Hazard (Lille) e Marko Marin (Werder Bremen), Com os três jogadores, que têm 20, 21 e 23 anos, respectivamente, o time londrino aposta no rejuvenescimento de seu ataque, que se torna mais veloz e habilidoso. A grande baixa fica por conta de Didier Drogba, que foi um dos principais jogadores na conquista da competição continental e se transferiu para o futebol chinês.

Assim como o Chelsea, o Arsenal também passou por grandes mudanças no meio de campo e no ataque. Apesar de ter perdido Van Persie, que era o grande nome da equipe, os Gunners se reforçaram com os atacantes Oliver Giroud (Montpellier) e Lukas Podolski (Colônia) e o meia-atacante Santi Cazorla (Málaga).
Divulgação
Santi Cazorla posa para foto segurando a camisa do Arsenal
Santi Cazorla posa para foto segurando a camisa do Arsenal

Já o Tottenham vê no técnico André-Villas Boas a esperança de retornar à Champions League. Além de o time manter os principais nomes do elenco, o treinador português ainda pôde comemorar a contração do zagueiro belga Jan Verthongen, um dos destaques do Ajax. No entanto, o clube está próximo de perder o grande armador da equipe, o croata Luka Modric, que está perto de assinar com o Real Madrid.

Passando por um momento difícil em sua história, o Liverpool apostou em jovens talentos (tanto dentro como fora de campo) para se reerguer. Além de chegarem o meio-campista Joe Allen (Swansea), de 22 anos, e o meia-atacante Fabio Borini (Roma), de 21 anos, o técnico Brendan Rodgers também não é experiente no seu cargo. Com 39 anos atualmente, ele teve sucesso ao manter o Swansea na primeira divisão e ganhou sua grande chance nos Reds, que, além de contratarem jovens, viu alguns de seus atletas mais experiente deixarem o clube. Casos de Dirk Kuyt, Maxi Rodríguez e Craig Bellamy.

Veja os jogos da primeira rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
11h00 - Arsenal x Sunderland
11h00 - Fulham x Norwich City
11h00 - Queens Park Rangers x Swansea City
11h00 - Reading x Stoke City (transmissão da ESPN Brasil)
11h00 - West Bromwich x Liverpool
11h00 - West Ham x Aston Villa
13h30 - Newcastle x Tottenham (transmissão da ESPN Brasil)

Domingo
9h30 - Wigan x Chelsea (transmissão da ESPN Brasil)
12h00 - Manchester City x Southampton

Segunda-feira
16h00 - Everton x Manchester United (transmissão da ESPN Brasil)

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações