Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Com três gols no segundo tempo, Náutico vira e afunda o Figueirense


Há três jogos sem perder, o Náutico deu continuidade ao bom momento que vive no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Com um segundo tempo inspirado, principalmente do volante Elicarlos, que completou 150 jogos com a camisa alvirrubra, o time pernambucano venceu, de virada, o Figueirense por 3 a 2 e se manteve na zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana. 

Com o resultado do confronto, que aconteceu no estádio dos Aflitos, a equipe alvirrubra chegou aos 27 pontos conquistados na competição e ocupa a nona colocação na tabela. Já o Figueirense segue em situação complicada e, com apenas 14 pontos somados, permaneceu na zona de rebaixamento. 

Os visitantes chegaram a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Caio e Aloísio. Porém, os donos da casa conseguiram uma reação incrível e, com dois gols de Elicarlos e um de Souza, virou o placar e fez a festa dos torcedores locais.

O Figueirense vai em busca de recuperação já no sábado, quando recebe o Fluminense, às 18h30 (de Brasília). Já o Náutico tenta manter a boa fase no domingo, contra o Cruzeiro, fora de casa, às 18h30 (de Brasília). 

O jogo - Para tentar seguir no caminho da recuperação, o Figueirense contou com um importante retorno nesta quarta-feira. Poupado nos confrontos com Atlético-GO e Coritiba, o experiente goleiro Wilson voltou à meta alvinegra e já teve que mostrar trabalho logo no primeiro minuto de partida, ao defender pênalti que Araújo bateu.

E parecia que o camisa 1 não teria folga. Aos nove minutos, Araújo teve a chance de se redmir ao receber cruzamento preciso de Patric, mas sua cabeçada parou novamente em Wilson. O desempenho do goleiro animou os visitantes que então foram ao ataque incomodar os donos da casa. E logo na primeira oportunidade que tiveram abriram o placar.

Aos 11 minutos, Após cobrança de falta de Fernandes na pequena área, Gideão deu rebote no pé de Caio, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. A festa aumentou para o lado alvinegro quando Aloísio recebeu de Elsinho e finalizou com estilo para ampliar para o Figueirense.

Na segunda etapa, porém, a história mudou, e o Náutico mostrou poder de reação suficiente para fazer três gols e ficar com a vitória. O destino do jogo começou a se alterar ainda no intervalo, quando Alexandre Gallo promoveu as entradas de Lúcio e Rogerinho nos lugares de Douglas e Kim.

Aos 13 minutos, Rogerinho deu grande passe, deixando Elicarlos na cara do gol. E o volante mostrou toda a categoria e frieza de um atacante para diminuir para os donos da casa. Ele ainda balançou a rede novamente pouco depois, ao completar cabeçada de Souza. Aos 30 minutos, foi a vez do outro volante brilhar. Rogerinho cobrou falta para a área e Souza completou para as redes fazendo a festa nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA 
NÁUTICO 3 x 2 FIGUEIRENSE

Local: estádio dos Aflitos, no Recife-PE
Data: 29 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (Asp.Fifa-MG)
Cartões amarelos: Marlon, Jean Rolt e Kim (Náutico); Wilson, Claudinei e Caio (Figueirense)
Cartão vermelho: Ronny (Figueirense)

Gols: 

NÁUTICO: Elicarlos aos 13 e aos 19 minutos do segundo tempo e Souza aos 30 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Caio aos 11 minutos do primeiro tempo e Aloísio aos 19 minutos do primeiro tempo

NÁUTICO: Gideão; Patric, Marllon, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kim (Rogério)
Técnico: Alexandre Gallo

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Édson, Canuto e Helder; Claudinei, Diogo, Jackson e Fernandes; Caio e Aloísio
Técnico: Abel Ribeiro (interino)



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Portuguesa enfia três no Palmeiras, que se afunda ainda mais na zona de rebaixamento



Valdivia pouco produziu, e Palmeiras levou três da Portuguesa no Canindé
Valdivia pouco produziu, e Palmeiras levou três da Portuguesa no Canindé
O Palmeiras visitou a Portuguesa no Canindé com a esperança de sair da zona de rebaixamento neste início de segundo turno. Mas acabou perdendo por 3 a 0, dois gols do artilheiro da Lusa, Bruno Mineiro, e um de Moisés, e ainda viu rivais diretos como Bahia e Coritiba vencerem na rodada para dificultar ainda mais a condição palmeirense no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Portuguesa quebra um tabu diante do rival paulista: não vencia o Palmeiras desde 2005. No período, foram nove jogos sem vitória da Lusa diante do time alviverde.

Depois de um primeiro tempo muito fraco, a Portuguesa abriu o placar no começo da segunda etapa, quando Ananias fez bela jogada individual e cruzou para Bruno Mineiro marcar de cabeça. Depois, aos 25, o mesmo centroavante aproveitou rebote fazer o sexto gol dele no Nacional. Perto do fim, ainda deu tempo de Moisés girar na entrada da área e bater para matar o jogo em 3 a 0.

Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 25 pontos, ocupando o 13º lugar. O Palmeiras segue com apenas 16, já a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Grêmio, sábado, às 18h30, no Pacaembu; já a Portuguesa visita o Vasco no mesmo dia, às 21h, em São Januário.

O Jogo - O Palmeiras começou melhor no Canindé e dominou o meio de campo nos primeiros minutos do confronto. O time conseguiu envolver os atletas adversários na intermediária, mas descuidou da marcação pelo alto. Aos sete da etapa inicial, o meia Moisés recebeu cruzamento e, sozinho, mandou direto nas mãos de Bruno. Em resposta, Mazinho arriscou chute forte, aos oito, e Dida acompanhou a bola sair pela linha de fundo.

A superioridade palmeirense se tornou evidente nos minutos que se seguiram. Aos 14, Betinho fez uma bela jogada pela direita e tocou em velocidade para Barcos. O argentino, entretanto, estava em posição irregular. Já aos 18, o próprio Barcos recuperou pela esquerda e se mandou para o ataque. O centroavante cruzou na medida para Mazinho, mas o atleta não alcançou e deixou passar grande oportunidade de abrir o marcador.

Sem conseguir a conclusão para o gol, o Palmeiras começou a se desesperar em campo e cometeu diversas faltas na intermediária. A equipe ainda precisou lidar com as fortes investidas da Lusa e apostou apenas no contra-ataque para chegar à frente. Contudo, os atacantes se atrapalhavam no campo ofensivo e não convertiam as chances em finalizações ao gol defendido por Dida.

A intensa movimentação no gramado beneficiou a Portuguesa e levou o time a ameaçar Bruno em duas ocasiões. Aos 33 minutos, o goleiro saiu de sua meta para consertar erro de posicionamento da zaga e agarrar a bola antes de Bruno Mineiro. Já aos 38, Ananias girou sobre Correa dentro da área e chutou no canto do arqueiro, que esticou o braço para espalmar pela linha de fundo.

As ameaças rubro-verdes prejudicaram ainda mais o rendimento do Palmeiras e deixaram a partida imersa em um clima de tensão antes do término do primeiro tempo. Aos 42 minutos, o atacante Ananias e o meia Valdivia se desentenderam na intermediária e foram advertidos com um amarelo cada. Alheio ao problema com o chileno, Moisés aproveitou outra falta cometida por Thiago Heleno, aos 45, e mandou de bico para Bruno espalmar por cima de sua meta.

O início do segundo tempo não diminui a tensão entre as duas equipes e proporcionou nova confusão no primeiro lance da etapa. Moisés e Henrique se desentenderam e receberam o amarelo. Sem se intimidar com a nova confusão na intermediária, a Portuguesa se mandou para o ataque e chegou ao gol em uma bobeada da zaga. Aos quatro minutos, Ananias partiu em velocidade pela direita e cruzou para a área. Leandro Amaro escorregou e Bruno Mineiro cabeceou sozinho para o fundo das redes de Bruno.

A vantagem aberta pela Portuguesa esgotou a paciência do torcedor palmeirense e do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador promoveu alteração dupla e sacou Correa e Mazinho para a entrada de Márcio Araújo e Obina, respectivamente. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito imediato e a Lusa voltou a atacar com qualidade. Aos 16, o time subiu com Luis Ricardo e obrigou Bruno a se posicionar novamente para praticar a defesa.

A canche de abrir a contagem a favor dos alviverdes surgiu apenas em uma falha defensiva dos rubro-verdes, aos 19 minutos. Em cobrança de falta de Maikon Leite, o zagueiro Valdomiro cabeceou em cima de Rogério e quase fez um gol contra. No lance seguinte, Barcos arriscou de fora da área e mandou por cima do gol protegido pelo ex-corintiano Dida.

A nova postura que o Palmeiras tentava mostrar ao seu torcedor se tornou ineficiente perante o segundo gol de Bruno Mineiro na partida. Aos 25 minutos, Ananias tocou de calcanhar e Rogério chutou forte. O goleiro Bruno espalmou na trave e Bruno Mineiro apareceu sozinho para cabecear novamente para as redes adversárias.

A Portuguesa ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem com Moisés, aos 30 minutos, mas o goleiro Bruno defendeu após o erro na conclusão do armador. Já o Palmeiras respondeu duas vezes pelo lado esquerdo. Aos 34, Maikon Leite chutou direto para fora. Já aos 36, Juninho desceu bem e obrigou Dida a praticar boa defesa.

No entanto, a Portuguesa consolidou a sua hegemonia aos 39 minutos. Moisés recebeu pela direita de Diego Viana e se posicionou bem para tocar no canto de Bruno. Ao som dos gritos rubro-verdes de 'Fica Felipão para jogar a Segunda Divisão", o meia correu para o seu torcedor e comemorou efusivamente o tento que decretou o triunfo lusitano.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 3 X 0 PALMEIRAS

Local
: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 29 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Herman Brumel Vani (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Marcelo Aparecido de Souza (ambos de SP)
Público: 7.531 pagantes
Renda: R$ 214.348
Cartões Amarelos: Boquita, Ananias, Moisés e Ferdinando (Portuguesa); Valdivia, Thiago Heleno, Henrique e Leandro Amaro (Palmeiras)

GOLS:
PORTUGUESA: Bruno Mineiro, aos quatro e aos 25 minutos do segundo tempo, e Moisés, aos 39 do segundo tempo

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério (Lima); Léo Silva, Ferdinando, Boquita e Moisés; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro (Maylson)
Técnico:Geninho

PALMEIRAS: Bruno; João Vitor, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Correa (Márcio Araújo), Valdivia e Mazinho (Obina); Betinho (Maikon Leite) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Atlético-MG vacila, cede empate à Ponte Preta e pode perder liderança


Depois de um clássico polêmico contra o Cruzeiro no final de semana, o Atlético-MG voltou ao gramado do Independência nesta quarta-feira. No entanto, a equipe atleticana não começou bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Depois de liderar o placar por duas vezes, os mineiros cederam o empate para a Ponte Preta aos 37 do segundo tempo e ficaram no 2 a 2.

Com este resultado, o Atlético-MG vai aos 44 pontos no Campeonato Brasileiro e pode perder a liderança da competição caso o Fluminense vença o Corinthians ainda nesta quarta-feira. No entanto, o time mineiro ainda tem um jogo a cumprir na competição. Já a Ponte Preta vai aos 26 pontos e sobe para a décima colocação.

O meia-atacante Danilinho inaugurou o marcador com um tiro de longa distância, que ainda desviou na zaga antes de parar nas redes da Macaca. A Ponte Preta empatou com Cicinho. Guilherme recolocou o Galo na frente no placar, completando cruzamento de Marcos Rocha. Cicinho voltou a marcar para os visitantes, dando números finais ao jogo. 

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG fará no próximo domingo, o clássico nacional contra o Corinthians, jogo marcado para o Pacaembu. Já a Ponte Preta vai receber no mesmo dia, o Atlético-GO, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Gazeta Press
Ponte Preta e Atlético-MG ficaram no empate na abertura do segundo turno
Ponte Preta e Atlético-MG ficaram no empate na abertura do segundo turno

O jogo – O duelo entre Galo e Macaca começou com o Atlético-MG trocando passes com qualidade em busca de encontrar espaços na defesa da Ponte Preta, que exerceu marcação atrás da linha da bola e procurou atuar nos contra-ataques e nos erros dos atleticanos. Aos cinco minutos, Serginho falhou e Rildo teve a primeira chance do jogo, mas Victor trabalhou bem para impedir a abertura do placar.
Aos nove minutos Serginho voltou a bobear, errando um passe e obrigando Danilinho a fazer falta próximo da linha da grande área. Na cobrança, Ricardinho obrigou Victor a fazer grande defesa, mandando para escanteio. Apesar destes dois lances para o time de Campinas, o Galo conseguiu manter a tranquilidade e rapidamente tomou as rédeas da partida.
Aos 14, o meia-atacante Danilinho arriscou de longa distância, mandando um verdadeiro petardo contra a meta do goleiro Edson Bastos, a bola ainda desviou na zaga antes de parar nas redes da Macaca e explodir a torcida atleticana em alegria nas arquibancadas do Independência. Aos 17, Ronaldinho cobrou falta com maestria, obrigando o arqueiro da Ponte Preta a se esticar todo para evitar a dilatação do marcador.
O gol animou o time do Atlético-MG, que continuou a mandar no jogo e a criar várias chances de ampliar o placar, promovendo uma verdadeira blitz contra o gol de Edson Bastos. Sem saída de bola, os visitantes ficaram acuados no campo de defesa, tentando aliviar o perigo de qualquer maneira e procurando diminuir o ritmo intenso do Galo.
Após os 35 minutos, isso aconteceu, e a equipe de Campinas teve algumas chances para empatar o duelo, que pararam nas luvas do goleiro Victor. Aos 42, o time de Gilson Kleina conseguiu boa trama ofensiva, que terminou com a assistência precisa de Marcinho para Cicinho, que saiu na cara do arqueiro atleticano, que dessa vez, não conseguiu evitar o gol de empate da Ponte Preta.
Na volta para a etapa complementar, o técnico Cuca deixou o Atlético-MG mais ofensivo, sacando o volante Serginho para entrada do meia-atacante Guilherme. Com a mudança, a pressão foi intensa e logo surgiu efeito, com o jogador anotando o segundo gol do Galo após cruzamento perfeito de Marcos Rocha.
Em desvantagem no marcador, a Ponte Preta ficou sem alternativas e foi obrigada a buscar o ataque, deixando o jogo movimentado e com alternância de chances de gol. Com mais espaços para explorar as jogadas em velocidade, Cuca trocou Escudero por Neto Berola. Aos 20, o avante Jô, que apareceu pouco no jogo teve oportunidade de marcar de cabeça, mas errou o alvo.
Como a noite do atacante não era das melhores, o comandante atleticano resolveu promover a estreia do atacante Leonardo, contratado recentemente pelo time mineiro. Aos 37, depois de pressionar o Atlético-MG, os visitantes conseguiram chegar ao empate, novamente com Cicinho, que mandou uma bomba de longe, que desviou em Leandro Donizete antes de entrar e decretar o placar final.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 PONTE PRETA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de agosto de 2012 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Leandro Donizete, Júnior César, Neto Berola, Danilinho ;(Ponte Preta) Giancarlo, Uendel, Luan
Cartão vermelho: (Ponte Preta) Luan
Gols - Atlético-MG: Danilinho, aos 14 minutos do primeiro tempo; Guilherme, aos cinco minutos do segundo tempo; Ponte Preta: Cicinho, aos 42 minutos do primeiro tempo; Cicinho, aos 37 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho (Guilherme), Danilinho e Ronaldinho; Escudero (Neto Berola) e Jô (Leonardo)
Técnico: Cuca
PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves (André Luís), Diego Sacoman e Ferron; Cicinho, Baraka, Ricardinho (Luan), Marcinho e Uendel; Rildo (Renê Júnior) e Giancarlo
Técnico: Gilson Kleina



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Com gol bizarro, Coritiba derrota o Inter, se distancia do rebaixamento e afasta rival do G-4


Nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Internacional por 1 a 0, na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, com um gol no mínimo bizarro anotado por Rafinha.

Já aos 11min do segundo tempo, Bolívar foi afastar o perigo de dentro da área, mas chutou em cima do meia coxa-branca, e mansamente a bola passou por Muriel para morrer no fundo do gol.

Com a vitória, o Coritiba se recupera da derrota para o Figueirense na rodada passada, chega aos 22 pontos e se afasta um pouco da luta contra o rebaixamento. Já o Internacional soma quatro jogos sem vencer – um empate e três derrotas – e estaciona nos 31 pontos, a quatro do Vasco, quarto lugar.

No próximo domingo, o Inter recebe o Flamengo às 16h, e o Coritiba visita o Engenhão às 18h30.

Divulgação
Escudero disputa bola com Damião no Coritiba 1 x 0 Internacional
Escudero disputa bola com Damião no Coritiba 1 x 0 Internacional

O jogo

O Coritiba iniciou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo, ainda que muito tímido no campo ofensivo. Com quatro minutos de partida, Juan sentiu uma fisgada na perna e foi substituído por Índio. O Inter chegou ao ataque com um cruzamento fechado que Vanderlei interceptou ao deixar a meta. Poucas emoções no Alto da Glória nos primeiros minutos.

Chute a gol mesmo somente aos 13 minutos, com Alex Santos, que mandou uma bomba pra defesa de Muriel. O Coxa parava fácil na marcação colorada. Por sua vez, os gaúchos não mostravam força no ataque. Aos 18 minutos, Ayrton chutou forte e Muriel caiu bem para defender. A resposta veio com Furlán, aos 20 minutos, desviando embaixo das traves, pela linha de fundo, perdendo uma chance incrível.

A partida melhorou um pouco, com direito a lances de perigo. Aos 26 minutos, Leandro Damião cruzou, mas a bola mudou de trajetória e acertou o travessão. Os jogadores alviverdes mostravam muita irritação com a arbitragem, contestando algumas marcações. As equipes erravam muitos passes e nada criavam, deixando a partida sonolenta.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com o experiente Marcel no lugar de Alex Santos. A vontade também pareceu renovada. Aos sete minutos, Marcel apareceu no meio da defesa para receber levantamento e a zaga se antecipou para salvar. Até que, aos 10 minutos, Lincoln invadiu a área e chutou para defesa de Muriel. No rebote, Índio tentou afastar e carimbou Rafinha, mandando a bola para o fundo das redes.

Os treinadores aproveitaram a mudança no placar para queimar todas as alterações e tentar mudar o ritmo do jogo. Aos 18 minutos, Mike partiu para a jogada individual e foi desarmado antes de chegar à área. Pressão do Inter. Aos 24 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta e Vanderlei fez grande defesa.

Recuado demais, o Coxa se defendia bem, mas via o Internacional com posse de bola muito maior, tentando atacar. Aos 33 minutos, Elton forçou o cruzamento e a bola saiu diretor pela linha de fundo. Sem conseguir penetrar na defesa alviverde, Leandro Damião arriscou de muito longe, aos 36 minutos, sem direção. Aos 43 minutos, Ayrton cobrou falta com efeito e a bola beijou a trave.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 INTERNACIONAL

Local:
 Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 29 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Marco A. Santos Pessanha e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Lincoln, Escudeiro e Chico (Coritiba); Élton, Forlán e Leandro Damião (Internacional)
Gol: CORITIBA: Rafinha, aos 10 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero e Eltinho; Willian, Chico (Júnior Urso), Robinho, Rafinha e Lincoln (Gil); Alex Santos (Marcel). Técnico: Marcelo Oliveira

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan (Índio) e Kléber (Marcos Aurélio); Ygor, Élton, Guiñazu e Fred; Forlán (Mike) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Santos 'apaga', leva virada do Bahia e perde a primeira com Neymar


Poucos visitantes são tão incômodos aos paulistas neste Campeonato Brasileiro quanto o Bahia. E nesta quarta-feira não foi diferente. Com uma grande atuação no segundo tempo, o time comandado pelo técnico Jorginho, que estreou nesta noite, freou a boa reação do Santos na competição e venceu, de virada, por 3 a 1, em plena Vila Belmiro.

Com o resultado, o Santos perdeu pela primeira vez como mandante na competição e viu chegar ao fim uma série de cinco partidas sem derrota, sendo três vitórias consecutivas. Este também é o primeiro resultado negativo que o time de Muricy Ramalho sofre neste Nacional com Neymar entre os titulares. Agora, o clube alvinegro parou nos 26 pontos e ocupa o décimo lugar na tabela. 

Já o Bahia, que contou com gols de Souza, Neto e Gabriel (todos no segundo tempo) manteve a fama de “carrasco” das equipes paulistas. Desde o início do Brasileiro, o time tricolor só foi vencido pelo São Paulo. Com a vitória, os baianos deixaram a zona de rebaixamento e assumiram a 16ª colocação, com 20 pontos. 

A partida também ficou marcada pela insatisfação da torcida santista. Após levar o terceiro gol, alguns torcedores, que ficam posicionados acima do banco de reservas do Santos, reclamaram com o treinador Muricy Ramalho, que não gostou e bateu boca por alguns segundos. O protesto continuou depois do apito final, quando a equipe alvinegra foi muito vaiada. 

A irritação também teve como alvo o meia Paulo Henrique Ganso. Na saída do gramado, o jogador foi chamado de mercenário pelos torcedores, além de hostilizado com xingamentos e moedas atiradas no gramado. 

Na próxima rodada, o time alvinegro volta a campo contra o Sport, no domingo, às 16 horas ( de Brasília), na Ilha do Retiro. Enquanto isso, os nordestinos recebem o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Pituaçu.

O jogo

Com o Bahia adotando a proposta de jogar fechado na defesa, o Santos apostou na troca de passes curtos e rápidos para ameaçar o gol de Omar, no começo da partida.

Aos oito minutos, Neymar iniciou a jogada, tabelando com Ganso e, depois com André, antes de entrar na área e ver a bola tocar em um defensor, sobrando para a finalização do centroavante. O arremate do camisa 9 passou rente a trave de Omar.
Agência Estado
Souza comemora o primeiro gol do Bahia sobre o Santos
Souza comemora o primeiro gol do Bahia sobre o Santos
Melhor em campo e com o adversário sentindo a pressão para conquistar um bom resultado, devido ao seu momento ruim no Brasileirão, o Peixe logo chegou ao gol. Aos 14, Juan começou o lance, acionou Neymar, que primeiro chutou no vácuo, antes de cruzar na primeira trave, onde André estava pronto para completar e balançar as redes: 1 a 0.

Os santistas quase ampliaram o marcador em jogada envolvendo Patrício “Patito” Rodríguez e Ganso. Aos 17, o meia-atacante fez boa jogada individual, entrando na grande área e rolando para trás, nos pés do camisa 10 alvinegro. Mas Paulo Henrique Ganso não aproveitou bem a chance e chutou à direita do gol de Omar.

Em seu primeiro bom ataque, o Bahia quase empatou, aos 21. O centroavante Souza recebeu levantamento de Diones, na entrada da área, avançou e mandou a bola pela linha de fundo.

O Santos quase ampliou quando Neymar, aos 37, arrancou em velocidade e tocou para André, que frente a frente com Omar, bateu em cima do goleiro, desperdiçando uma boa oportunidade de ampliar o placar para o seu time.

O Bahia respondeu no minuto seguinte, com o volante Hélder, que soltou uma bomba de fora da área, de perna esquerda, acertando o travessão do goleiro santista Rafael. No rebote, a arbitragem parou o lance, alegando impedimento.

No início da etapa complementar, o time baiano teve uma grande chance para empatar o jogo. Aos três, Gabriel cruzou para Souza, a bola desviou na zaga santista, e Souza completou, de perna esquerda, por cima do gol de Rafael

Melhor no segundo tempo, o Bahia pressionou até chegar ao empate. Aos 13, Neto cruzou da direita, Zé Roberto dividiu e a bola sobrou para Souza emendar para o fundo do gol, deixando tudo igual na Vila Belmiro.

Animado, o Bahia alcançou a virada, quatro minutos mais tarde. Em cobrança de falta, o lateral direito Neto, que defendeu o Peixe em 2006, cobrou falta com precisão e Rafael não conseguiu evitar o segundo gol nordestino na Vila.
Com a desvantagem, o Santos passou a se lançar no ataque, mas esbarrava na falta de precisão no último passe, antes das conclusões.

Desta forma, o Bahia marcava forte e tinha espaços para contra-atacar com rapidez. Aos 27, os visitantes chegaram ao seu terceiro gol. Souza recebeu cruzamento e ajeitou para Gabriel, que com um arremate forte de dentro da área, acertou o canto esquerdo de Rafael: 3 a 1 para o Bahia.

O resultado negativo fez o técnico Muricy Ramalho queimar as suas três alterações rapidamente. Aos 30, Victor Andrade entrou na vaga de André. Sete minutos mais tarde, Felipe Anderson substituiu “Patito” Rodríguez e Bill foi para o jogo, no lugar de Adriano.

O Santos ainda teve a última chance para descontar e “incendiar” os minutos finais do confronto, porém, a cobrança de falta de Neymar, da intermediária, acertou a trave.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 3 BAHIA

LOCAL: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
CARTÕES AMARELOS: Bruno Peres, Danny Morais e Jussandro.
RENDA: R$ 186.425,00.
PÚBLICO: 8.612 pagantes.
GOL: André, aos 14 minutos do primeiro tempo. Souza, aos 14, Neto, aos 18, e Gabriel, aos 27 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Bill), Arouca, Pato Rodríguez e Paulo Henrique Ganso (Felipe Anderson); Neymar e André (Victor Andrade). Técnico - Muricy Ramalho.

BAHIA: Omar; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Mancini) e Gabriel; Zé Roberto (Caio) e Souza (Lucas Fonseca). Técnico - Jorginho.



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

FUTEBOL INTERNACIONAL: Com golaço de Cristiano Ronaldo, Real Madrid bate Barcelona, consegue 1ª vitória e fatura Supercopa


O primeiro título da temporada do futebol espanhol é do Real Madrid. Com uma grande atuação no primeiro tempo, o time da capital venceu o Barcelona por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, conseguiu a primeira vitória em 2012/2013 e ficou com o título da Supercopa da Espanha. Como os catalães triunfaram no jogo de ida por 3 a 2, os madrilenhos ficaram com o troféu pelo número de gols marcados fora de casa. 

Com um grande início de partida, o Real Madrid abriu 2 a 0 no placar com menos de 20 minutos. Higuaín inaugurou o confronto e Cristiano Ronaldo, com um golaço, ampliou a vantagem. Na sequência, Adriano fez falta em Cristiano Ronaldo como último homem e foi expulso de campo. Mesmo com um jogador a menos, o Barcelona diminuiu com um gol de falta de Messi antes do intervalo.

O triunfo faz o clube madrilenho esquecer o mau início que teve em 2012/2013. Com derrotas para Barcelona (Supercopa) e Getafe (Espanhol) e um empate com o Valencia (Espanhol), a equipe ficou sem vencer uma de suas três partidas em uma temporada pela primeira vez em 39 anos. A marca também representou o pior começo de ano que José Mourinho já teve.

O Real Madrid contou com o retorno do zagueiro Pepe, que sofreu um traumatismo cranioencefálico na partida contra o Valencia pela primeira rodada do Campeonato Espanhol e não atuava desde então, voltará a figurar na defesa madrilenha. 

Na lateral esquerda, o time sofreu o desfalque de Fabio Coentrão, suspenso por quatro jogos após xingar o árbitro na partida contra o Getafe. Assim, Marcelo iniciará o clássico. No meio de campo, Di María, que foi reserva de Callejón no duelo de ida, recupera a titularidade e, no ataque, Higuaín assume o posto de Benzema.

Já o Barcleona iria repetir a formação do duelo de ida, mas o brasileiro Daniel Alves sentiu dores no aquecimento e acabou cortado da partida. O seu compatriota Adriano começou a partida improvisado na direita.

Além disso, o clássico ficou marcado por estreias de ambos os lados. Alexandre Song, contratado junto ao Arsenal pelo Barcelona, entrou na vaga de Busquets aos 29 minutos do segundo tempo, e atuou pela primeira vez com a camisa azul-grená. Minutos mais tarde foi a vez de Luka Modric, que acertou sua ida ao Real Madrid na segunda-feira, ir a campo no lugar de Mesut Özil e fazer sua estreia com direito a título.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Espanhol. O Real Madrid receberá o Granada no Santiago Bernabéu, no domingo, às 14h50 (de Brasília), pela terceira rodada da competição. No mesmo dia, o Barcelona jogará com o Valencia, no Camp Nou, às 16h30.
O jogo

O mau início de temporada pareceu ter motivado o Real Madrid para o clássico. Com uma defesa bem armada e forte na marcação, os mandantes não sofriam com o ataque adversário. Seguro atrás, o time madrilenho ainda demonstrava força nos contra-ataques rápidos, que é sua principal arma. Se aproveitando de um falho sistema defensivo dos catalães, os comandados de José Mourinho criaram boas chances e com menos de 20 minutos abriu o marcador.

Logo aos seis minutos, Higuaín perdeu grande oportunidade. O argentino recebeu passe na área, chutou rasteiro e viu Valdés fazer boa defesa com o pé. Quatro minutos depois, porém, o atacante se redimiria. Em lançamento longo de Pepe, Mascherano errou no tempo de bola e deixou Higuaín livre de frente para Valdés. O camisa 20 tocou na saída do goleiro e deixou os mandantes em vantagem.

Animado, o Real Madrid manteve o ritmo acelerado e seguia no controle da partida, enquanto o Barcelona sequer conseguia criar chances de gol. Aos 15, Marcelo aproveitou boa troca de passes e finalizou fora do alvo.

Três minutos depois, os merengues ampliaram. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento longo, aproveitou vacilo de Piqué, chapelou com estilo o defensor, invadiu a área e finalizou para o fundo da rede. O gol fez com que o português igualasse o recorde do chileno Ivan Zamorano ao marcar no superclássico pela quinta vez consecutiva.

Aos 23, o time da casa ainda marcou o terceiro, quando Pepe aproveitou cobrança de falta na área e desviou de cabeça para o gol, mas o luso-brasileiro fez falta no lance e o tento foi anulado. Dominando a partida, o Real ainda viu a sua situação ficar mais tranquila aos 28 minutos. Isso porque o Cristiano Ronaldo foi lançado com liberdade, foi derrubado por Adriano, que era o último homem, e o brasileiro recebeu o cartão vermelho direto. Com isso, o lateral direito Montoya entrou na vaga do atacante Alexis Sánchez.

Com a vantagem que lhe daria o título e com um jogador a mais, o Real Madrid diminuiu o ritmo e viu os visitantes passarem a ocupar maior espaço no campo de ataque e levarem perigo à meta de Casillas. Neste cenário, os catalães chegaram ao gol aos 44 minutos. Em cobrança de falta, Messi aproveitou barreira má posicionada e chutou no canto para diminuir a desvantagem e definir o placar dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo mudou completamente. As duas equipes trabalhavam a bola no campo de ataque, mas não conseguiam criar boas chances de gol. Equilibrado, o confronto passou a ficar pouco agitado e com leve predomínio dos visitantes. O primeiro grande oportunidade veio aos 17 minutos, quando Pedro Rodríguez recebeu lançamento longo de Mascherano nas costas de Sergio Ramos, dominou bem e chutou para grande intervenção de Casillas com a perna. 

A chance pareceu ter mexido com as duas equipes, que passaram a se arriscar mais, deixando o duelo agitado. Aos 20, Pedro invadiu a área pela direita e chutou em cima do Casillas. Três minutos, Khedira fez bela jogada individual e concluiu para defesa de Valdés. Aos 34, Higuaín recebeu com liberdade, finalizou no canto de Valdés e acertou a trave. Até o fim, o duelo seguiu bastante agitado, com boas chances criadas de ambos os lados e grandes defesas de ambos os goleiros, mas o placar não foi mais movimentado, e o torcedor no Santiago Bernabéu pôde comemorar a primeira vitória e o primeiro título do Real Madrid na temporada.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Técnico de vôlei da seleção feminina da Rússia morre aos 43 anos; imprensa fala em suicídio


Getty
Técnico da Rússia morre aos 43 anos
Técnico da Rússia morre aos 43 anos

O treinador Sergei Ovchinnikov, que comandava a seleção feminina de vôlei da Rússia e o Dínamo de Moscou, morreu aos 43 anos. A informação foi passada pelo presidente da Federação de Vôlei da Rússia, Aleksandr Yaremenko, na manhã desta quarta-feira, mas a causa do falecimento não foi esclarecida.

"Não sabemos nada mais. A única coisa que posso confirmar é a sua morte. Telefonaram do seu clube, que agora está na Croácia e realiza a pré-temporada, e por isso não há maiores detalhes", informou Yaremenko à agência oficial russa RIA Novosti. Apesar da Federação não confirmar, a imprensa do país cita o suicídio como causa da morte do treinador. 

Ovchinnikov foi contratado pela seleção russa em dezembro do ano passado e esteve nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, quando conduziu sua equipe até as quartas de final. As russas foram eliminadas pela seleção brasileira em um jogo emocionante, decidido apenas no tie-break da partida.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Inter se despede de Júlio César com declaração de amor: 'Entrou na história'


Reuters
Júlio César conquistou o título da Champions 2009/2010 com a Inter de Milão
Júlio César conquistou o título da Champions 2009/2010 com a Inter de Milão

No dia em que encerrou um feliz relacionamento de sete anos com a Internazionale, o goleiro brasileiro Júlio César recebeu uma carta emocionada de homenagem do clube italiano. 

Júlio César, que vai defender o Queens Park Rangers, da Inglaterra, nesta temporada, 'entrou na história' com seus 300 jogos, cinco títulos italianos, quatro Copas da Itália, uma taça da Champions League e um troféu do Mundial de clubes com a camisa 'nerazzurra.'

"Obrigado por ter combatido conosco, por ter enfrentado a Itália, a Europa, o mundo", diz o texto de agradecimento da Inter ao 'Acchiappasogni' - algo como ‘Pega até sonhos’ -, apelido dado ao jogador revelado pelo Flamengo.

Veja a carta na íntegra:
Entrou na história dos grandes goleiros da Inter. Sete temporadas, 300 partidas, defesas legendárias, energia transbordante, caráter: Júlio César em azul e negro foi tudo isso.
Obrigado por ter combatido conosco, por ter enfrentado a Itália, a Europa, o mundo, por ter gritado de satisfação, por aquele gesto inconfundível que faz quando sai imbatível ao final do jogo do nosso gol, obrigado por nos ter defendido em campo e às vezes também fora do campo.
Você completa 33 anos em poucos dias, em 3 de setembro, feliz aniversário, Acchiappasogni e boa sorte de coração da parte de toda Inter.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Jornal: Vivendo momento de indefinição na Turquia, Alex foi procurado pelo Palmeiras


Getty
Alex vive momento de crise com técnico do Fenerbahce
Alex vive momento de crise com técnico do Fenerbahce

Ouvindo as reclamações constantes do técnico Luiz Felipe Scolari pedindo reforços, a diretoria do Palmeiras resolveu agir para tentar dar um ‘presente’ ao técnico no fim do ano. O meia Alex, que viveu tempos áureos no clube principalmente entre 1997 e 2000, foi procurado pelos dirigentes alviverdes, mas a resposta não agradou ao clube do Palestra Itália. Apesar de estar vivendo momentos complicados no Fenerbahce, da Turquia, o brasileiro não estaria disposto a voltar a atuar no Brasil agora. 

De acordo com o diário Lance!, o Palmeiras aproveitou a crise que Alex está vivendo na equipe turca – o jogador está tendo problemas com o técnico Aykut Kocaman e chegou a ser barrado de algumas partidas – para sondar a possibilidade de o meia voltar a jogar com a camisa alviverde. O meia, no entanto, teria respondido que seria muito difícil deixar o Fenerbahce neste momento e, com isso, frustrou as intenções do clube.

Ídolo na equipe turca, Alex chegou a ser deixado no banco de reservas na derrota por 2 a 1 para o Spartak Moscou na semana passada, em jogo válido pela fase preliminar da Champions League. Vivendo uma ‘crise’ com o treinador, o meia sequer foi relacionado para o jogo da Liga Turca no final de semana e ainda não sabe se será titular nesta quarta-feira, no jogo de volta contra o Spartak, ainda pela Champions – algumas especulações dão conta de que o técnico, maior artilheiro do Fenerbahce na Liga Turca com 140 gols, estaria vetando Alex para impedi-lo de ultrapassar essa marca (o brasileiro já tem 136). 

Apesar disso, Alex tem contrato com o Fenerbahce até o meio do não que vem e não cogita sair do clube antes disso. Mesmo que estivesse interessado em voltar, Alex ainda precisaria esperar até janeiro para jogar pelo Palmeiras, já que a janela de transferências já está fechada. Ainda assim, a ideia da diretoria era que o meia fosse um reforço para a Libertadores do ano que vem e, mais do que isso, um argumento para tentar convencer Felipão a continuar no clube na próxima temporada. 

Já que as conversas com o meia não deram certo, o Palmeiras agora tenta ir atrás de outros reforços para atender a demanda do treinador e deve investir cerca de R$ 20 milhões em novas contratações para a equipe. Alguns dos atletas que interessariam ao clube seriam o lateral-direito Ayrton, que está no Coritiba, e o meia Cleber Santana, do Avaí.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações