Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ney Franco fecha treino, e repete escalação do Brasil na semifinal


O técnico Ney Franco voltou a fechar o treino da Seleção Brasileira sub-20 na véspera de um jogo, mas também não teve problemas em confirmar o time que enfrentará o México, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela semifinal do Mundial da Colômbia. Em entrevista coletiva, o treinador revelou que irá repetir a escalação que atuou contra a Espanha, no último domingo.


A atividade foi realizada na tarde desta terça-feira, no Parque Ecológico Comfamiliar. Nenhum dos jogadores apresentou problema, o que possibilitou a Ney Franco manter os 11 titulares. E com Casemiro como volante e não de terceiro zagueiro, como atuou a partir dos 20 minutos diante dos espanhóis.
– Vamos com a mesma formação tanto nos nomes, quanto taticamente. Espero, dessa forma, começar bem e mexer em algum posicionamento apenas se necessário. Todos os atletas treinaram forte e não sentiram nada. Logicamente existe a preocupação com a recuperação física deles, mas iremos de força máxima – disse o treinador.


O Brasil irá a campo com: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho; Henrique e Willian. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o jogão em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h45m (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo.

Ilsinho chega nesta quarta, e Dorival não mostra muita empolgação


O meio-campista Ilsinho troca São Paulo por Porto Alegre nesta quarta-feira. O jogador é aguardado na capital gaúcha para realizar os exames de rotina e assinar contrato com o Inter até o final de 2012. Ao longo do dia, sua aquisição será oficializada pelo clube gaúcho. A apresentação oficial deve ser na quinta.
Ilsinho foi uma decisão da diretoria, um desejo anterior à chegada do técnico Dorival Júnior. A escolha passou muito por Fernandão, que jogou com o atleta no São Paulo. O novo treinador colorado, ao falar sobre o jogador nesta terça-feira, não demonstrou a maior das empolgações.
- Era uma contratação que vinha sendo tratada antes de minha chegada, pelo Fernando, e respeitei isso. É um bom jogador e pode nos ajudar em determinadas situações – disse o treinador.
Ilsinho, formado como lateral-direito, chega ao Inter como meio-campista. Ele só atuará pelo flanco em caso de necessidade, mesmo que o elenco tenha maior carência pelo lado do que pelo miolo do campo.
No meio, ele terá concorrência forte. No setor dele, dependendo da decisão tática de Dorival, já atuam jogadores como Andrezinho, D’Alessandro, Oscar, Tinga e João Paulo.

Dorival de olho no título brasileiro: ‘Estamos totalmente dentro’


Os onze pontos que separam o Inter do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, não abafam o otimismo de Dorival Júnior, novo treinador colorado, apresentado oficialmente no final da tarde desta terça-feira. Em sua primeira entrevista coletiva no Beira-Rio, o técnico colocou sua equipe como candidata ao título nacional, afirmou que pretende cumprir o contrato até o final de 2012 e opinou que o estilo gaúcho precisa ter qualidade agregada a ele – e costuma ter, na opinião dele.
Dorival admite que larga com uma desvantagem em relação às seis equipes à frente do Inter no Brasileirão. Mas se mostra confiante.
- O campeonato ainda está aberto. Todas as equipes ainda estão brigando pelo título. É natural que nossa situação seja um pouco mais complicada do que a de algumas equipes, mas não quer dizer que estejamos fora da disputa. Estamos totalmente dentro. Temos que tirar uma diferença, mas outras equipes deram demonstrações em outros momentos e alcançaram isso – disse o treinador.
Vai até o final do ano que vem o vínculo do treinador com o clube. Uma das missões é já preparar o trabalho para 2012. Ele diz que tem como meta ficar até o final do mandato.
- Venho com um objetivo: cumprir meu contrato. Jamais quebrei um contrato. A situação do Atlético-MG foi desagradável, desgastante, mas o presidente resolveu tomar uma decisão, e eu respeitei. Tudo vai se passar de uma maneira tranquila e equilibrada. Os jogadores serão todos respeitados. Não sei qual o fim do ciclo de um e de outro. Alguns podem dar muito ainda. O próprio atleta percebe o momento adequado de uma alteração. Meu primeiro objetivo é manter esse elenco, finalizar o ano com todos os objetivos conquistados – afirmou ele.
O novo treinador colorado elogiou o estilo gaúcho de jogar futebol. Mas disse que o aguerrimento precisa ter a qualidade como companheira.
- O estilo gaúcho é definido, anterior a tudo, pelo bom futebol, não só pelo jogo agressivo, de combate, de marcação, de pegada. As grandes equipes de Internacional, Grêmio e Juventude foram equipes que sabiam jogar futebol, que jogavam com qualidade. Hoje, para ter posse de bola, tem que ter agressividade. E essa agressividade o país aprendeu com a escola gaúcha de marcação.
Dorival elogiou muito o Inter. Ele próprio sentiu na pele as qualidades do time colorado: com o Atlético-MG, levou 4 a 0 em Sete Lagoas.
- É um time que tem muitas qualidades, como posse de bola, triangulações, jogadores próximos, atuando num curto espaço, e que tem um atleta vivendo um grande momento, como o Leandro Damião, que coloca a maioria para dentro. Naquela partida, a equipe se mostrou muito equilibrada. Quando tomamos o primeiro gol, o Inter nos envolveu completamente. Mesmo perdendo muitos jogadores, manteve uma base razoável de atuação e conquistou alguns pontos importantes. Esperamos ter uma equipe forte novamente.
A estreia de Dorival Júnior no Inter é nesta quarta-feira. Às 21h50m, o Colorado recebe o Botafogo no Beira-Rio.

Em noite histórica, River estreia com vitória na Segunda Divisão

Em uma noite histórica, mas não necessariamente gloriosa, o River Plate estreou com vitória na Segunda Divisão. Maior campeão argentino de todos os tempos com 33 títulos, os Milionários não brilharam, mas bateram merecidamente o Chacarita Juniors por 1 a 0 no estádio Monumental de Nuñez. O duelo foi realizado pouco menos de dois meses depois do local ter virado uma praça de guerra após o rebaixamento do clube.

Comandado pelo técnico Matías Almeyda, ídolo do clube e que até meses atrás era jogador do River, os anfitriões conseguiram o triunfo graças a um gol de Juan Manuel Díaz e começam bem a longa caminhada na tentativa de retornar à elite.
Penetras e gol
Se minutos antes da partida começar o estádio não contava com um bom público, depois do apito inicial o panorama mudou. Vários torcedores de organizadas conseguiram entrar no Monumental que, a princípio, seria aberto somente para sócios por conta dos incidentes do último dia 26 de junho quando o time empatou como Belgrano por 1 a 1 pela promoción e acabou caindo para Série B.
- Isso é uma vergonha - disse um jornalista local. Perguntado sobre essa "invasão", um policial afirmou que não foi comunicado de nenhum problema.


E, com o apoio dos “penetras”, o River começou a mil por hora. Logo aos seis minutos, o lateral-direito Abecasis cruzou, o zagueirão Juan Manuel Díaz subiu mais alto que a defesa do Chacarita e testou sem chances para o goleiro Tauber. Festa absoluta da “hinchada”, fosse ela penetra ou não, que passou a cantar mais alto ainda.
Blog BRASIL MUNDIAL F.C.: Torcedor fanático do River mostra ao vivo seu sofrimento
Com a vantagem , o River passou a dominar o jogo e teve chance de ampliar com o ex-colorado Cavenaghi. Porém, levou susto também. Aos 28, Díaz praticamente fez outro gol. Ele evitou, em cima da linha, um tento certo de Batistianini, do Chacarita.
River pressiona

Na volta para o segundo tempo, o River tentou colocar o pé no acelerador e, com menos de um minuto, ampliou com Alejandro Domínguez (ex-Valencia e Rubin, outro jogador de nome contratado para a disputa da Segundona). No entanto, o gol foi anulado pelo árbitro Hector Baldassi que marcou impedimento do atacante milionário.
Três minutos depois, o próprio “Chorí” Domínguez recebeu belo lançamento, driblou o goleiro e arrematou para o gol vazio. Mas para o desespero dele e dos torcedores, o zagueiro Sebastian Pena, de carrinho não deixou o 2 a 0 ser marcado no placar eletrônico do Monumental que, na verdade, não marcava nada. Ele estava desligado.


Embora demonstrasse muita disposição, o River esbarrava um pouco na falta de conjunto. Com isso, depois da pressão inicial, o Chacarita equilibrou a partida e passou a incomodar. Tanto que, fora das quatro linhas, os gandulas tentavam esfriar o jogo e demoravam a repor as bolas.
Mesmo assim, sem encantar, o River criava as melhores chances. Aos 34, Domínguez, melhor jogador em campo, recebeu do lado direito, chutou cruzado e carimbou a trave. O lance despertou os torcedores, que “jogaram” junto nos minutos finais – vaiando quando o Chacarita pegava na bola e apoiando quando ocorria o oposto – e vibraram com término da partida.
- Precisávamos da vitória. 1 a 0 foi goleada. Está ótimo, pois o time ganha confiança para a sequência do campeonato – disse, feliz, o senhor Juan Farías, historiador e torcedor fanático do River.


Por maturidade, Rivaldo quer Lucas, Neymar e Ganso jogando na Europa


Enquanto São Paulo e Santos lutam contra propostas milionárias do exterior para manterem o trio Lucas, Paulo Henrique Ganso e Neymar no Brasil, o pentacampeão Rivaldo gostaria que os jogadores fossem negociados. Para o meio-campista tricolor, os atletas precisam de experiência internacional para chegarem prontos à Copa do Mundo de 2014.
- Muitos querem que eles continuem, mas eu sou da opinião de que precisam sair o mais rápido possível para pegarem experiência e respeito das pessoas, como tinham comigo, Ronaldo, Ronaldinho. Com um ou dois anos lá fora, todo mundo vai conhecer a grandeza desses jogadores, vão pensar duas vezes antes de ir para cima deles. Eles precisam enfrentar adversários contra quem vão jogar em 2014 - afirmou.

Nas últimas semanas, São Paulo e Santos recusaram propostas milionárias de clubes do exterior. O Internazionale ofereceu cerca R$ 60 milhões por Lucas, valor descartado pelo Tricolor. Já o Peixe disse "não" a quase R$ 100 milhões do Real Madrid por Neymar e também não quis negociar Paulo Henrique Ganso com o Paris Saint-Germain.
- Talento eles têm. São jogadores muito falados aqui no Brasil. Se jogarem lá (Europa) 80% do que jogam aqui estarão brigando para serem o melhor do mundo. Tem de estar lá fora - ressaltou.
Rivaldo, aliás, ganhou ainda mais projeção atuando no Velho Continente. Depois de dois anos de destaque no Corinthians e no Palmeiras, o jogador foi negociado em 1996 com o La Coruña-ESP. O melhor momento da carreira foi vivido no Barcelona, entre 1997 e 2002, período em que chegou a duas decisões de Copa do Mundo, sendo campeão no mundial disputado na Ásia - Coreia e Japão. Em 1999 foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.
- Claro que entendo os presidentes, as coisas que acontecem no clube, mais cedo ou mais tarde, porém, eles têm de sair e jogar lá fora para voltar maduros - completou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações