Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SANTOS: Santos tenta agilizar inscrição para André enfrentar o Atlético-GO


De volta ao Santos, o centroavante André pode ser a grande novidade da equipe para o jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu. Isto porque, o departamento jurídico do Peixe tenta regularizar a situação do atacante a tempo de deixá-lo em condições de ir a campo contra o Dragão.

Para que André esteja à disposição do técnico Muricy Ramalho diante do Atlético-GO, a diretoria santista precisa entregar a documentação a tempo e ver o nome do jogador sair até o início da noite no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.

André irá se despedir dos seus companheiros de Atlético-MG na tarde desta sexta e, logo em seguida, viaja para São Paulo. Se a tentativa da cúpula alvinegra de inscrevê-lo der certo, o atacante já se dirige à concentração do time na capital paulista.

O centroavante foi confirmado no começo da tarde desta sexta como novo reforço do Santos para a disputa do Brasileirão e da Recopa Sul-americana. André fica por empréstimo até o final de 2013. O Peixe desembolsou 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões) por 25% dos direitos econômicos do atleta, para fechar a transação junto ao Atlético-MG.

Agência Estado
André durante a primeira passagem pelo Santos
André durante a primeira passagem pelo Santos



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Copa Piaui 2012: Os primeiros números da V Copa Piauí



Diante da torcida que foi a Altos, Bruno Ernandes, o 8 do Comercial, sai em caça ao atleta tricolor.
Com apenas três jogos disputados, os números da V Copa Piauí ainda são muito tímidos. Mas já é possível constatar, por exemplo, que a disputa será bem equilibrada. Lembrando que a competição será jogada em dois turnos distintos, com o campeão de cada turno se classificando para a decisão do título.

Os times jogarão entre si, dentro de cada turno. Nos segundo turno, os jogos se repetem com mando de campo invertido. O campeão do 1° turno será a equipe que obtiver o melhor índice técnico ao final das cinco rodadas. Havendo empate por pontos ganhos, serão utilizados os critérios de desempate para se conhecer o campeão, ou seja, o título de cada turno será pelo critério de ponto corrido. 

O mesmo sistema será adotado para se conhecer o campeão do segundo turno. A decisão do título será em dois jogos, onde o time de melhor índice técnico, em todo a competição, jogará por dois resultados iguais. Na 1ª rodada, apesar da derrota, o 4 de Julho foi protagonista de um belo gol - o chute de Wilsinho, da lateral, quase no meio do campo, surpreendendo Robson, goleiro do Flamengo. Confira como está o raio-x da competição após sua primeira rodada.

CLASSIFICAÇÃO

1° Flamengo, 3 pontos, 1 vitória e 1 gol de saldo
2° Comercial e River, 1 ponto, saldo 0 e 2 gols marcados.
4° Parnahyba e Piauí, 1 ponto, saldo 0 e 1 gol marcado.
6° 4 de Julho, 0 ponto e saldo -1

ARTILHEIROS

1 gol – Jefferson Pipoca, Alisson (Comercial), Ranielson, Jefferson (Flamengo), Fabinho (Parnahyba), Fabiano (Piauí), Crislan, Leandro (River) e Wilsinho (4 de Julho).

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)

1 gol por jogo - Robson (Flamengo), Jailson, Geo (4 de Julho), Ribamar (Parnahyba) e Rodrigo (Piauí) - 1 gol em 1 jogo.
2 gols por jogo - Neto (Comercial) e Robinho (River) - 2 gols em 1 jogo.

Mão Santa foi palco do jogo Parnahyba 1x1 Piauí.
ESTÁDIOS UTILIZADOS

1 jogo – Felipe Raulino (Altos), Lindolfo Monteiro (Teresina) e Mão Santa (Parnaíba).

ARBITRAGENS

1 jogo - Antônio Santos Nunes, Leonardo Marques Fortes e Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves.

ATAQUES

2 gols – Comercial, Flamengo e River.
1 gol - Parnahyba, 4 de Julho e Piauí.

DEFESAS

1 gol - Flamengo, Parnahyba e Piauí.
2 gols – 4 de Julho, Comercial e River.

ATLETAS EXPULSOS

1 jogo - Marcelo (Piauí) e Jaílson (4 de Julho).

Wilsinho: gol quase do meio campo.
MARCAS HISTÓRICAS

1º gol – Crislan (River), no jogo Comercial 2x2 River, em 04/08/2012.
50º gol – ....

GOLS MAIS RÁPIDOS

19 min - Fabiano (Piauí), no jogo Parnahyba 1x1 Piauí, em 05/08/2012.
35 min – Crislan (River), no jogo Comercial 2x2 River, em 04/08/2012.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

1 jogo - Oliveira Canindé (Flamengo).

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

1 jogo - Paolo Rossi (4 de Julho).

PRÓXIMOS JOGOS

11/08 (sábado)
16h00 - 4 de Julho x Parnahyba - Ytacoatiara (Piripiri)

12/08 (domingo)
17h00 - Piauí x River - Lindolfo Monteiro (Teresina)

15/08 (quarta-feira)
15h45 - Comercial x Flamengo - Felipe Raulino (Altos)

18/08 (sábado)
20h00 - 4 de Julho x Piauí - Ytacoatiara (Piripiri)

19/08 (domingo)
17h00 - River x Flamengo - Lindolfo Monteiro (Teresina)

26/08 (domingo)
17h00 - Flamengo x Parnahyba - Lindolfo Monteiro (Teresina)

27/08 (segunda-feira)
20h00 - River x 4 de Julho - Lindolfo Monteiro (Teresina)



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Esquiva derruba britânico, vence com sobras e coloca boxe brasileiro na inédita final olímpica



Esquiva Falcão deixou o britânico no chão e foi à final da Olimpíada
Esquiva Falcão deixou o britânico no chão e foi à final da Olimpíada


Esquiva Falcão está na história do boxe brasileiro ao colocar o país pela primeira vez numa final olímpica. Com muita autoridade, ele jogou o britânico Anthony Ogogo no chão, venceu por 16 a 9 e garantiu um lugar na final da categoria peso médio (até 75kg). Já tem, portanto, uma posição inédita para o Brasil no pódio da modalidade.

Com a vitória, Esquiva supera as medalhas de bronze de Servílio de Oliveira nos Jogos da Cidade do México em 1968 e de Adriana Araújo, esta conquistada nesta mesma Olimpíada de Londres. O outro pódio já garantido para o Brasil é do irmão de Esquiva, Yamaguchi, que luta a semifinal da categoria até 81kg às 18h desta sexta-feira contra o russo Egor Mekhontcev.

Agora, Esquiva enfrenta Ryota Murata, do Japão, que fez 13 a 12 em Abbos Atoev, do Uzbequistão. A grande final da categoria peso médio acontece neste sábado, às 17h45 de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.

"Será um adversário muito duro. Ele supera o limite dele, e minha estratégia é não gastar muito o fôlego, esperar, usar muito o último round contra ele. Vou dar meu máximo. Eu queria minha medalha e agora quero mudá-la ainda mais. Quero a amarelinha que é a mais bonita", disse Esquiva ao Sportv.

A luta - O primeiro round foi o mais equilibrado, sem grandes golpes, e terminou 3 a 3. Na volta para o segundo, o brasileiro já começou a mostrar a superioridade diante do anfitrião e ganhou por três pontos, abrindo uma vantagem de três pontos para o último e decisivo assalto.

E Esquiva guardou o melhor para o último round. Logo no primeiro segundo, partiu para cima de Ogogo, acertou um belo soco de esquerda e derrubou o rival. Pouco depois, novamente jogou o dono da casa no chão, e então só controlou o combate até fechar em 16 a 9 e se garantir na final.

A campanha - Na estreia em Londres, Esquiva passou bem por Soltan Migitinov, do Azerbaijão, quando venceu por 24-11. Depois, nas quartas de final, venceu o húngaro Zoltan Harcsa num combate bem mais equilibrado, 14-10, quando garantiu a medalha de bronze para o Brasil.

Finais do boxe olímpico definidas nesta sexta-feira (todas masculinas):
49kg
Zou Shiming (CHI) x (TAI) Kaeo Pongprayoon
Bronzes: Dadiv Ayrapetyan (RUS) e Paddy Barnes (IRE)

56kg
John Joe Nevin (IRL) x (GRB) Luke Campbell
Bronzes: Lazaro Estrada (CUB) e Satoshi Shimizu (JAP)

64kg
Roniel Sotolongo (CUB) x (UCR) Denys Berinchyk
Bronzes: Vincenzo Mangiacapre (ITA) e Munkh-Erdene Uranchimeg (MON)

75kg
Esquiva Falcão (BRA) x (JAP) Ryota Murata
Bronzes: Anthony Ogogo (GRB) e Abbos Atoev (UZB)

91kg
Oleksandr Usyk (UCR) x (ITA) Clemente Russo
Bronzes: Tervel Pulev (BUL) e Teymur Mammadov (AZR)

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Por escândalo de manipulação de resultados, técnico da Juventus é banido do futebol por 10 meses


Reuters
Antonio Conte é punido e ficará 10 meses afastado do futebol
Antonio Conte é punido e ficará 10 meses afastado do futebol
A Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol decidiu nesta sexta-feira suspender do futebol por dez meses o técnico da Juventus, Antonio Conte, por sua participação no escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Italiano e fraude em apostas esportivas.

O pedido da Federação era para que Conte fosse punido por um período de 15 meses, mas a decisão final acabou estipulando cerca de 150 dias a menos. O auxiliar dele, Angelo Alessio, foi suspenso por oito meses.  Os dois fazem parte de uma lista de outros que também serão punidos no processo esportivo que terminou na semana passada como parte do escândalo descoberto no ano passado pelo Instituto de Cremona.

O motivo da punição de Antonio Conte foi por ele não ter informado as autoridades mesmo sabendo sobre as irregularidades e sobre a manipulação de dois resultados quando era treinador do Siena (contra o Novara e contra o Albinoleffe), na temporada 2010/2011, e o time jogava na segunda divisão do Italiano. 

Mediante à divulgação da pena, a Juventus avisou em nota no seu site oficial que irá apoiar a dupla, a qual deverá apelar da decisão. Nesta última temporada, Conte levou o time de Turim ao título italiano de forma invicta, batendo o Milan na briga pelo Calcio.

Em compensação, o zagueiro Leonardo Bonucci e o atacante Simone Pepe, que atualmente jogam na Juventus, foram absolvidos no caso e não serão punidos. Bonucci jogava no Bari em maio de 2010 e uma partida entre seu time e a Udinese à época também teria sido arranjada. Pepe, acusado por não ter denunciado o escândalo na mesma partida, também acabou livre de punições. Completaram a lista de atletas absolvidos: Marco Di Vaio, Salvatore Masiello, Daniele Padelli, Giuseppe Vives e Nicola Belmonte.

A Udinese foi considerada inocente no caso. Diferentemente de Lecce (multado em 30 mil euros) e Grosseto, rebaixados da segunda para a terceira divisão italiana. Piero Camilli, presidente do Grosseto, e Giovanni Semeraro, ex-presidente do Lecce, foram suspensos por cinco anos. O Novara começa a Série B com dois pontos menos, enquanto o Bologna foi multado em 30 mil euros, também.

Durante as investigações, jogadores chegaram a ser presos, como Stefano Mauri, capitão da Lazio. Domenico Criscito, outro envolvido nas investigações, estava na lista para disputar a Eurocopa com a seleção italiana, porém, foi vetado diante da investigação sobre o escândalo de resultados no país.

Este não é o primeiro caso de manipulação de placares na Itália. Bicampeã nacional em 2005 e 2006, a Juventus foi punida pelo envolvimento nesta situação e consequentemente rebaixada à Série B na temporada 2006/2007. Mais do que isso, a Velha Senhora teve retirados os dois scudettos conquistados em meio àquela polêmica.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações