Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 30 de março de 2013

Para voltar ao topo da Alemanha e com direito à recorde, Bayern recebe Hamburgo e fica de olho no Dortmund


A campanha quase perfeita do Bayern de Munique poderá ser coroada neste sábado. Afinal, a equipe bávara poderá conquistar o título da competição com direito a um feito histórico e após ficar dois anos sem vencer a competição, algo que não ocorria desde 1996 e 1997.

Para isso, precisa vencer sua partida diante do Hamburgo, na Allianz Arena e torcer para que o atual bicampeão Borussia Dortmund não tenha feito o mesmo, horas mais cedo, diante do Stuttgart, fora de casa.
Com 20 pontos desvantagem e há oito rodadas para o fim da Bundesliga, o time de Jupp Heynckes poderia abrir 22 ou 23 pontos de vantagem neste sábado com 21 por disputar o que o faria levantar a salva de prata pela 22ª vez na história. Nenhuma equipe conseguiu o troféu de forma tão antecipada em toda a história da competição.

Esta é apenas uma de outras marcas históricas que os bávaros poderão conseguir. Afinal, com apenas 11 gols sofridos, a equipe poderá superar recorde da competição, que foi conquistado pelo próprio time em 2008, quando foi vazado apenas 21 vezes. Além disso, há a chance de quebrar o maior número de pontos na Bundesliga – atual formato da liga nacional, que, por sinal, completa 50 anos nesta temporada.

O Borussia Dortmund detém a marca ao ter conquistado 81 pontos na última edição, mas poderá ser ultrapassado pelo Bayern, que, para isso, precisaria somar mais 13 – ou vencer quatro e empatar um de seus oito jogos restantes.

Em meio às marcas que pode alcançar, os bávaros já conquistaram uma. A equipe fez história ao ganhar o simbólico título de outono – vencedor do primeiro turno do Campeonato Alemão – com três rodadas de antecipação, algo nunca alcançado anteriormente.

Para que o título venha e os recordes se aproximem, o Bayern de Munique deve contar com força máxima – isso sem contar o zagueiro Badstuber, que sofreu lesão grave no joelho há meses e não voltará até o fim da temporada.

Além de poder contar com seus principais atletas, os comandados de Jupp Heynckes ainda apostam no grande momento para conquistarem a vitória. Isto porque venceu os últimos nove jogos que fez no Alemão e já são 17 confrontos sem perder. A última e única derrota ocorreu em 28 de outubro de 2012, diante do bayer Leverkusen por 2 a 1, em casa.

Assim, o título do Bayern de Munique neste sábado parece depender muito mais do Borussia Dortmund do que da própria equipe bávara em si.

Veja as partidas da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado

11h30 - Schalke 04 x Hoffenheim
11h30 - Stuttgart x Borussia Dortmund
11h30 - Freiburg x Borussia Mönchengladbach
11h30 - Mainz x Werder Bremen
11h30 - Augsburg x Hannover
11h30 - Fortuna Düsseldorf x Bayer Leverkusen
14h30 - Bayern Munique x Hamburgo

Domingo
10h30 - Wolfsburg x Nuremberg
12h30 - Greuther Fürth x Eintracht Frankfurt



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações