Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Juvenal diz que 'tendência é que Leão fique


Presidente do São Paulo diz que tomará uma decisão nos 'próximos dias'
Leão pode seguir no comando do São Paulo / Luiz Pires/VipcommLeão pode seguir no comando do São PauloLuiz Pires/Vipcomm
Emerson Leão tem contrato até o fim do Brasileiro. Mas o treinador tem apalavrado com a diretoria um acordo para seguir em 2012. Ambos, até domingo, não vão revelar o acerto.

Na entrevista publicada nesta quarta-feira, o presidente Juvenal afirmou que vai tomar uma decisão nos próximos dias. À Rádio Globo, depois de falar com o técnico pela manhã, no CT da Barra Funda, foi questionado sobre a renovação.

“Dizem que não tem opção, mas porque não falam que foi bem, razoável. Não pelo resultado, mas no cotidiano. Onde está a falha? No elenco, que teve técnicos e não correspondeu. A tendência é que fique, porque fez bom trabalho no cotidiano”, disse.

“Um trabalho profundo, ele pega duro nesse processo, levando tudo a sério. Estive até aqui (CT da Barra Funda) para isso. Por enquanto, está correspondendo. Se não estiver, sai, porque não tem multa. Aqui não tem multa e vai embora quando desejar, sendo o vice-versa verdadeiro”, afirmou.

Em sete jogos com o treinador, apenas duas vitórias. Além de um empate e quatro derrotas – 33% de aproveitamento. Pela Copa Sul-Americana, mesmo com vantagem, eliminação nas oitavas de final.

Juvenal elogia Leão, critica time e ataca Corinthians e Andrés Sanches

Juvenal Juvêncio presidente do São Paulo (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo
(Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, colocou mais lenha na fogueira da rivalidade com o Corinthians e seu mandarário, Andrés Sanches. Em entrevista à Rádio Globo, nesta quarta-feira, ao ser questionado sobre o que poderia representar a ausência do Tricolor na Libertadores de 2012, o dirigente não perdeu a oportunidade de alfinetar o Corinthians, comandado por seu maior desafeto.
– Para o São Paulo, não jogar a Libertadores não é normal. Quando era diretor, fomos sete vezes seguidas após 12 anos de ausência. Isso é algo cotidiano. Espanta quando não vamos porque somos os que mais participam. Isso não agrada a muitos, mas é a pura realidade. O Corinthians tem uma história muito ruim. Quando vão, não conseguem entrar e, quando entram, não ganham. Eles não são parâmetros para falarmos de Taça Libertadores – atacou Juvenal.
Na sequência, o mandatário tricolor foi questionado sobre o fato de Andrés ter sido nomeado como diretor de seleções da CBF. Rindo bastante, respondeu.
– Eu penso que o futuro indicará a resposta que você precisa. Eu não a tenho.
'Falha' está no elenco; Leão deve ficar
Juvenal também deu a entender que está cada vez mais perto o anúncio da permanência do técnico Emerson Leão no São Paulo. O acordo entre as partes já existe, falta apenas a palavra final do presidente, que disse que o veterano treinador tem tudo para começar 2012 tentando recolocar o Tricolor no caminho dos títulos – o último foi o do Campeonato Brasileiro de 2008.
Onde está a falha? No elenco, que teve uma série de técnicos e não conseguiu produzir"
Juvenal Juvêncio
Quando questionado sobre a permanência do treinador, Juvenal repetiu o que o diretor de futebol, Adalberto Baptista, havia dito no último domingo: o problema no São Paulo não está no treinador e sim, no perfil errado do grupo. O presidente, inclusive, esteve no CT da Barra Funda nesta quarta-feira para se reunir com o treinador e com o goleiro e capitão Rogério Ceni.
– Hoje, a análise que pode se fazer é que ele foi bem, foi razoável, não no resultado, mas sim no trabalho. Onde está a falha? No elenco, que teve uma série de técnicos e não conseguiu produzir. O resultado não foi bom porque a equipe não correspondeu. Ele foi bem. Investiguei bastante e todas as respostas que recebi foram ótimas. Ele trabalhou sério, pegou pesado com os jogadores. Por enquanto, está correspondendo. Ainda vou conversar com o Adalberto (Baptista), sentir um pouco mais as coisas e definir, mas a tendência é que ele fique – afirmou Juvenal.
Juvenal acredita que o perfil do grupo do São Paulo precisa ser modificado, principalmente porque o futebol brasileiro hoje está muito nivelado.
–  A análise precisa ser mais serena, completa e profunda. O São Paulo não foi bem, alguns atletas não produziram o que a gente esperava. Eu quero um time de guerreiros. Eles ainda vão lutar pela vaga na Libertadores mas, de qualquer maneira, não tivemos uma bela performance em 2011 – disse o dirigente.
Fonte - globoesporte.com

Santos quer 'quarteto de craques' em amistoso


Novo "reforço" do Peixe para o centenário, Pelé pode atuar ao lado de Neymar, Ganso e Falcão
Ao lado do presidente Luis Álvaro, Pelé foi anunciado como garoto propaganda do Santos no centenário / Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Novo "reforço" do Santos para o centenário do clube, Pelé pode estar presente em um amistoso da equipe ao lado de outros craques santistas como Neymar, Paulo Henrique Ganso e o jogador de futsal Falcão.

O jogo comemorativo faria parte de uma campanha de marketing do clube para o ano que vem. Os dirigentes tentam convencer o Rei a aceitar a ideia. Embora não tenha demonstrado muita empolgação, ele não descartou sua participação no amistoso.

“Experiência eu tenho, mas vai depender do dia, de como eu estiver. Vamos ver”. disse Pelé, durante o evento em que foi anunciado como garoto propaganda do Peixe no ano do centenário do clube.

Pele
Neymar, Pelé, Falcão e Ganso em evento do centenário do 
Peixe - Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O gerente de marketing do clube, Armênio Neto, admitiu que existem dificuldades para ter o Rei em um jogo como esse, mas não esconde o desejo do clube em ver Pelé em um evento de grande porte como esse.

“O que o Rei quiser a gente obedece, mas claro que gostaríamos de contar com o Pelé em uma celebração desse tipo. Com o Ganso, Neymar e Falcão sabemos que é mais fácil. Só o Luis Alvaro mesmo, para convencer o Rei. Quanto aos outros, um amistoso poderia ser até mesmo no futebol de salão”, comentou.

Willians admite cobrança para tirar título


Flamengo precisa apenas de um empate no clássico para se classificar à Libertadores
Williams pede tranquilidade para torcida / Nina Lima/VIPCOMM

O Flamengo não foge da pressão de tirar o título do Campeonato Brasileiro do rival Vasco. Após o treino dessa terça-feira, o volante Willians bem que tentou minimizar o clássico, mas depois, lembrou da vontade do time em conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano – o time precisa apenas de um empate para alcançar o objetivo.

“Temos de fazer nosso resultado dentro de campo porque uma derrota pode nos tirar da Libertadores. O Vasco quer ganhar para ser campeão. Tem de ter alegria dentro de campo, sem briga fora dele”, avaliou Willians.

Para Willians, que, assim como todo o time, vive momento de reafirmação após uma longa sequência de resultados ruins e futebol de qualidade ainda pior, o Flamengo volta suas esperanças para o poder de decisão de dois jogadores.

Vasco visita Universidad por vaga na final


Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, time cruzmaltino precisa de gols
Juninho Pernambucano ainda é dúvida para jogo / Marcelo Sadio/Vasco

O Vasco visita a Universidad de Chile nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Santa Laura, com o objetivo de se superar mais uma vez na temporada e chegar à final da competição. Fora de casa, o time cruzmaltino precisa reverter o 1 a 1 do jogo de ida no Rio de Janeiro. A Band transmite o jogo e você pode acompanhar todos os lances noband.com.br.

Mas para o Vasco de 2011, nada é impossível. É com esse pensamento que o time entrará em campo após tantas dificuldades e barreiras ultrapassadas. Contra o Fluminense, a manutenção das chances do pentacampeonato brasileiro nos minutos finais. Agora, contra a Universidad do Chile, a moral em alta para superar um time que não perde há 29 jogos oficiais.

Precisando de gols, já que o 0 a 0 dá a classificação aos chilenos, o técnico Cristóvão Borges deve mandar a campo um time ofensivo, sem esperar o adversário ir para cima. Apenas com o desfalque do meia Felipe, com cansaço muscular, o treinador tem na dedicação dos atletas a principal arma para carimbar o passaporte para a final.

A escalação deve ser definida minutos antes da partida. De olho na condição física dos atletas que estão sendo mais utilizados na reta final de temporada, a comissão técnica fará avaliações para definir a melhor formação.

Caso conquiste a vaga, o Vasco volta a disputar a final de uma competição continental após 11 anos. Em 2000, o time venceu a Copa Mercosul batendo o Palmeiras em uma virada histórica em São Paulo. No mesmo ano, o título brasileiro também foi para Colina.

UNIVERSIDAD DE CHILE  X VASCO

Local: Estádio Santa Laura, Santiago (CHI)
Data/hora: 30/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (URU) e Miguel Nievas (URU)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Lorenzetti; Vargas e Gallegos - Técnico: Jorge Sanpaoli.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Allan e Diego Souza; Bernardo e Elton - Técnico: Cristovão Borges.

Marcelinho Paraíba é acusado de estupro


Jogador do Sport foi detido após festa em seu próprio sítio em Campina Grande
Marcelinho Paraíba é um dos destaques do Sport / Pablo Rey/Foto Arena/AE

O experiente Marcelinho Paraíba, do Sport, foi detido na madrugada desta quarta-feira, em Campina Grande, na Paraíba, sob a acusação de tentativa de estupro de uma mulher, em uma festa realizada no próprio sítio do jogador, no bairro Glória II. Dois amigos do jogador foram detidos por desacatado a autoridade.

Segundo informações da Polícia Militar, Marcelinho teria agredido a mulher, de 31 anos, após a mesma ter recusado um beijo seu. O delegado Rodrigo do Rego Pinheiro, irmão da mulher e titular da delegacia do distrito de São José da Mata (PB), que também estava na festa, chegou logo após a suposta agressão e acionou a Polícia.

O depoimento do jogador, um dos destaques da equipe pernambucana no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2012, acontece na manhã desta quarta-feira, na Central de Polícia de Campina Grande.

Em 2010, Marcelinho foi condenado a seis meses de detenção por lesão corporal, após agredir um homem, também em Campina Grande. A pena foi convertida em dois anos em frequentar bares.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações