Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ceni reconhece erro ao ajudar Luis Fabiano



'A gente fica com aquela vontade de ajudar o cara', disse o goleiro
Ceni perdeu a chance de aumentar sua marca / João Neto/VIPCOMMCeni perdeu a chance de aumentar sua marcaJoão Neto/VIPCOMM

Cobrador oficial de pênaltis do São Paulo desde 2004, Rogério Ceni passou o posto pelo menos na partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro e viu o atacante Luis Fabiano desperdiçar a cobrança. Os dois conversaram antes da batida, defendida pelo goleiro Fábio. Depois do jogo, o capitão explicou o porquê deixou o companheiro bater. Ele queria dar a oportunidade para o Fabuloso marcar seu primeiro gol na volta ao clube, após sete meses se recuperando de lesão.

“O Luís (Fabiano) e o Rivaldo treinaram comigo durante a semana. A gente fica com aquela vontade de ajudar o cara. Ele queria fazer o primeiro gol dele. Então, é um desejo coletivo. A primeira chance clara de gol”, disse Ceni.

Ao não bater a penalidade, Ceni perdeu a chance de fazer mais um gol naquele que é a sua maior vítima entre os goleiros contra os quais já balançou redes na carreira. Dos 103 anotados, seis foram contra o cruzeirense. Fábio, inclusive, foi quem sofreu o gol que tornou Ceni o maior goleiro-artilheiro do mundo, em 2006, quando superou o paraguaio Chilavert.

Por outro lado, Luis Fabiano era o cobrador oficial da equipe antes de se despedir do clube, em 2004, e foi dono do posto também no Sevilla (ESP), seu último clube na Europa. Ele também já marcou dessa forma pela seleção brasileira.

Em sua análise, Fabuloso confirmou a versão de Ceni, de que decidiram na hora quem seria o batedor e afirmou que o erro tornara seu retorno aos gramados mais duro.Contra o Cruzeiro, o camisa 9 fez sua segunda partida na volta ao clube. Ele enfrentou o Flamengo no último domingo, e também passou em branco.

Além do pênalti desperdiçado, Fabuloso ficou impedido em lance básico antes de marcar um gol, e ainda escorregou no gol de Charles, que empatou em 2 a 2 o confronto em Sete Lagoas.

Mano testa novidades na seleção brasileira


Fábio, Adriano, Ralf e Hernanes podem começar o jogo contra Costa Rica
Volante Hernanes está de volta à seleção brasileira / Rafael Ribeiro/Divulgação/CBFVolante Hernanes está de volta à seleção brasileiraRafael Ribeiro/Divulgação/CBF
Mano Menezes comandou nesta quinta-feira o primeiro treinamento da seleção brasileira no Estádio San José, na Costa Rica. No time titular, algumas experiência, como chances para Fábio, Adriano, Ralf e Hernanes. A equipe para o amistoso contra os donos da casa, no entanto, segue indefinida.

“Depois do treino (desta quinta-feira) o time que vai jogar contra a Costa Rica será conhecido”,  disse o técnico ao site da CBF.

A equipe volta ao campo de jogo nesta quinta às 22 horas (Brasília). Só então Mano definirá o time que começa o amistoso. A última partida entre Brasil e Costa Rica aconteceu na Copa América em 2004, com vitória canarinho por 4 a 1.

Breno é libertado da prisão na Alemanha


Zagueiro do Bayern de Munique agora está em liberdade condicional
Breno é suspeito de ter colocado fogo na própria casa / Christof Stache/AFPBreno é suspeito de ter colocado fogo na própria casaChristof Stache/AFP

O zagueiro Breno, do Bayern de Munique, foi libertado nesta quinta-feira da prisão em que estava após suspeita de ter colocado fogo na própria casa. O jogador está em liberdade condicional, de acordo com o jornal alemão "Bild". O clube teve de pagar uma fiança cujo valor ainda é desconhecido.

“Estamos muito felizes em saber que o Breno foi libertado e vai poder voltar à sua família e ao Bayern”, disse Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube bávaro.

São muitas as hipóteses sobre as causas do incidente. Chegou-se a cogitar que Breno teria provocado o incêndio para receber o seguro da casa, algo que logo foi descartado, já que o imóvel é alugado.

Os momentos difíceis que o jogador vivia no clube, devido a uma sequência de lesões, motivaram a análise de que Breno estaria deprimido com sua situação. Já recuperado, ele espera voltar às atividades normais com o restante do elenco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações