Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 21 de outubro de 2012

Sampaio Corrêa vence o Crac e é campeão invicto da Série D de 2012


22-10-2012

Diante de 40.243 torcedores no Castelão, o Sampaio Corrêa ganhou do Crac por 2 a 0, gols de Eloir e Pimentinha, e garantiu o título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo. O time do Maranhão se tornou o único a conquistar as três divisões inferiores à elite do futebol nacional, já que tinha sido campeão da Série B, em 1972, e da Série C, em 1997.
A conquista coroou o retorno do Sampaio para terceira divisão, após três temporadas na quarta. O Crac ficou com o vice, mas, assim como Mogi Mirim e Baraúnas, que foram eliminados na semifinal, também conquistaram o acesso para a Série C de 2013.
Sampaio comemora a conquista da Série D de 2012 (Foto: Bruno Alves)Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram com o troféu da Série D de 2012 (Foto: Bruno Alves)
Sampaio pressiona e sai na frente
A primeira boa chance do jogo saiu aos seis minutos, quando Mimica cabeceou por cima do gol de Dudu, após cobrança de falta. O Sampaio manteve a pressão, e o goleiro do time goiano precisou defender dois bons chutes de Pimentinha e Roniery. Aos 17, não teve jeito. De cabeça, Eloir abriu o placar no Castelão.
Após o gol, o Sampaio continuou melhor, mas o Crac ainda arriscou contra-ataques, sem sucesso. Aos 27, Arlindo Maracanã cobrou falta com perigo, mas o goleiro Dudu fez boa defesa.
Pouco depois, o jogo esfriou, truncado no meio-campo. Outra boa oportunidade de gol para o Sampaio só surgiu na velocidade de Pimentinha, que fez boa jogada, aos 35. Na sobra, Eloir quase marcou também, concluindo pela linha de fundo.
O Sampaio foi para cima na parte final do primeiro tempo e quase ampliou. Aos 39, após cruzamento de Pimentinha, Arlindo Maracanã deixou a bola para Roniery, que acertou a trave. Na sequência, Pimentinha chutou e forçou uma difícil defesa de Dudu.
Pimentinha garante o título
O Sampaio começou a etapa final assustando de novo o Crac. Aos cinco, Pimentinha cabeceou com perigo para o goleiro goiano. Aos dez, Wescley concluiu pelo alto cobrança de falta de Cleitinho e também chegou perto do gol. Aos 21, o time maranhense Sampaio saiu em contra-ataque, com Eloir tocando para Pimentinha, que arriscou de fora da área e mandou a bola por cima do gol.
O Crac seguia sem criar e apostava em lançamentos longos dentro da área maranhense, mas que sempre paravam nas mãos do goleiro Rodrigo Ramos. O jogo ia ficando morno, preso no meio-campo, mas, aos 31, em novo contra ataque, Pimentinha avançou pela esquerda e dessa vez não errou. Em chute cruzado, ampliou avantagem e deixou o Sampaio mais tranquilo na partida.
Após o segundo o gol, o Crac ainda tentava, mas parava na zaga adversária. Nos minutos finais, o zagueiro Mimica se chocou com Reinaldo e ficou caído em campo, mas se recuperou e voltou para o jogo. Sem a reação dos goianos, o apito final foi a senha para que o grito maranhense de campeão fosse solto.


Caxias e Paysandu vencem e continuam na luta por vaga na segunda fase da Série C


22-10-2012
Neste domingo, foram disputados cinco jogos complementares pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na única partida 'remanescente' pelo grupo B da competição, o Caxias bateu com facilidade o Brasiliense por 3 a 0 e continua na briga por uma vaga na segunda fase da competição.

Os gols foram marcados por Cléberson, Lino e Micael. O triunfo deixa o time de Caxias com 27 pontos, na terceira colocação da chave, a uma vitória da classificação - o triunfo ainda salvou o Santo André do rebaixamento nesta rodada. Já o time do Distrito Federal, oitavo colocado com 20 pontos, fica dependente de um ponto para se safar definitivamente da Série D de 2013.

No grupo A, quatro jogos foram realizados e definiram o primeiro rebaixado na chave: o Guarany de Sobral, derrotado fora de casa pelo Cuiabá, por 2 a 1. Em outro jogo da chave, o Paysandu goleou o Salgueiro por 4 a 0 e se manteve dentro do G-4. 

Nas outras partidas realizadas, o Treze goleou o Águia de Marabá por 4 a 0 e segue perto da zona de classficação. O líder Fortaleza venceu o Icasa por 1 a 0 e segue tranquilo na parte de cima da tabela. 

Para visualizar a tabela de classificação, os resultados do último sábado e as partidas da próxima rodada, clique aqui e procure na parte de 'Campeonatos Nacionais' o link para 'Brasileiro Série C'. 



Falcao marca no fim, Atlético de Madri chega a 10 vitórias seguidas e segue na cola do Barça


Depois de ver o Barcelona vencer o Deportivo La Coruña por 5 a 4 no sábado, o Atlético de Madri precisava fazer sua parte para seguir dividindo a liderança com os catalães. E, com um gol de falta do artilheiro Falcao García aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe venceu a Real Sociedad por 1 a 0 fora de casa, no Estádio Anoeta, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Atlético, que segue invicto na competição, chega aos mesmos 22 pontos do Barça, mas fica atrás por conta do saldo de gols. Já a Real Sociedad estaciona nos nove pontos e está no 14º lugar.

A vitória representa ainda a manutenção da sequência perfeita do time da capital. O Atlético, que não perde a 20 jogos oficiais, viu sua sequência de vitórias se estender a dez partidas oficiais.

Já a Real Sociedad teve acabada sua série de triunfos como mandante no Espanhol, que já chegava a cinco jogos consecutivos. Além disso, o clube basco viu o fim de sua invencibilidade caseira de nove jogos.
EFE
Falcao García disputa com Mikel González no jogo entre Real Sociedad e Atlético de Madri
Falcao García disputa com Mikel González durante a partida

Além de manter o Atlético de Madri colado na liderança, o placar de 1 a 0 ainda deixou o atacante colombiano Falcao García, titular neste domingo, próximo na briga pela artilharia. Com nove tentos anotados na competição, ele se igualou a Cristiano Ronaldo e está dois atrás de Messi.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, a Real Sociedad visitará o Valladolid na segunda-feira, dia 29 de outubro, às 18h30 (de Brasília). 

Um dia antes, o Atlético de Madri receberá o Osasuna, às 16h45. Antes, a equipe da capital enfrentará o Acadêmica, em casa, na quinta, às 17h05, pela Europa League.

Outros jogos

Em outra partida deste domingo, o Espanyol encerrou uma série de 12 jogos sem vitórias na competição (nove derrotas e três empates), venceu o Rayo Vallecano por 3 a 2, no Estádio Cornellà-El Prat, na Catalunha, conquistou o primeiro triunfo em La Liga nesta temporada deixou a lanterna.

O triunfo só foi conquistada aos 47 minutos do segundo tempo, graças a um gol de Stuani. Verdú, duas vezes, marcou os outros gols do Espanyol. O brasileiro Léo Baptistão anotou os tentos dos mandantes, que tiveram Labaka expulso aos 23 da etapa final.

O Espanyol tem cinco pontos, assim como o Osasuna, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Rayo Vallecano, com dez pontos, é o 12º colocado.

Em outro jogo do dia, o Bétis visitou o Osasuna e não saiu de um empate sem gols. A igualdade faz a equipe de Sevilha chegar a 13 pontos e cair para a quinta posição, sendo superada pelo Real Madrid, que venceu o Celta e Vigo no sábado. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Mesmo com Neymar, Santos perde para a Ponte Preta em Campinas



A Ponte Preta conseguiu uma importante vitória sobre o Santos neste domingo, em Campinas, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol marcado por Luan aos 13 minutos do primeiro tempo, a Ponte triunfou por 1 a 0. Graças a um efeito suspensivo, o Santos pôde contar com Neymar no duelo, mas o jogador, assim como a equipe, não teve uma atuação de destaque.

Com o triunfo, a Ponte Preta atinge 40 pontos na tabela, mantendo sete de distância para a zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, permanece com 42 pontos, sem grandes aspirações nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe o Náutico, quinta-feira, em local a ser definido. Interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo incidente com a ambulância que não entrou no gramado do estádio, no empate com o Atlético-MG, na última quarta, a Vila Belmiro ainda pode ser liberada para o duelo. Caso contrário, o Pacaembu deve receber o jogo. Já os campineiros recebem o Cruzeiro, também na quinta, no Moisés Lucarelli.

O jogo

Precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, a Ponte Preta começou a partida pressionando. Logo aos cinco minutos, o atacante Luan fez jogada individual, cortando para o meio e finalizando de perna direita, para defesa de Rafael.

Melhor em campo, a Ponte dominava o jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 12, João Paulo avançou pela esquerda e cruzou para Cicinho, que, na tentativa de finalizar, ajeitou para Luan. O atacante, em posição legal, apenas completou para o gol vazio e colocou os campineiros em vantagem no Moisés Lucarelli: 1 a 0.

A Ponte quase ampliou em rápido contra-ataque, aos 17. Nikão lançou Roger, que driblou o zagueiro e arriscou o chute, mandando a bola por cima no travessão.

Sem dar espaços para o Santos em campo, a Ponte esteve perto do segundo gol em outra grande oportunidade. Aos 28, Nikão levantou na área para Roger, que ajeitou de cabeça para o meio. A bola foi para a cabeçada de Cléber, no canto direito. Rafael se esticou e espalmou o forte toque do zagueiro campineiro para escanteio.

Com Nikão, aos 34, a Ponte Preta quase balançou a rede santista, em uma finalização de voleio do meia. A bola passou muito perto da trave esquerda do camisa 1.

Antes do intervalo, os donos da casa ainda tiveram mais uma boa chance de gol. Aos 38, Luan acionou Roger, que fez o giro em cima da marcação adversária, batendo de primeira para mais uma grande defesa de Rafael, que de mão trocada, espalmou a bola para escanteio.

Depois de um primeiro tempo ruim, o técnico Muricy Ramalho resolveu promover duas alterações no Santos, na volta para o segundo tempo. O volante Henrique deu lugar ao meia Bernardo, enquanto o argentino Miralles foi substituído por André.

Apesar das substituições, o Santos pouco produzia em termos ofensivos. Com isso, a Ponte Preta esperava o momento certo para contra-atacar. Aos 15, Roger chegou na frente de Bruno Rodrigo, em uma enfiada de bola dentro da grande área, mas Rafael evitou o segundo gol do rival.

Aos 22, após cruzamento, a bola sobrou quicando na frente de Luan e o atacante armou o voleio, com o pé direito. A bola acertou o travessão, em mais uma grande chance desperdiçada.

Os santistas, enfim, criaram uma chance de perigo, com André. Aos 27, em cobrança de falta pelo lado direito, Bernardo lançou a bola na cabeça do centroavante, que tocou no canto esquerdo de Edson Bastos. A cabeçada passou ao lado do gol da Ponte.

Enquanto na Ponte o meia Nikão deu lugar ao lateral Uendel, aos 29, e Rildo substituiu Luan, aos 41, Muricy arriscou sacar um volante, Adriano, para a entrada do meia-atacante argentino Patito Rodríguez, em sua última troca, aos 37.

Porém, mesmo com as tentativas do seu treinador, a equipe santista não teve forças para chegar ao empate nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 21 de outubro de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Baraka, Renê Júnior e Uendel (Ponte Preta); André e Bruno
Peres (Santos) Gols:
PONTE PRETA: Luan, aos 12 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho (Xaves), Ferron, Cléber e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão (Uendel); Luan (Rildo) e Roger 
Técnico: Guto Ferreira

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano (Patito Rodríguez), Henrique (Bernardo), Arouca e Felipe Anderson; Neymar e Miralles (André)
Técnico: Muricy Ramalho

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Júlio César faz contra, cede empate, e lanterna QPR segue sem vencer no Inglês

A má fase do Queen’s Park Rangers não tem fim no Campeonato Inglês. Mesmo montando uma equipe cheia de nomes bem conhecidos, o clube chega à oitava rodada da Premier League sem nenhuma vitória. O primeiro triunfo até esteve perto neste domingo, mas parou em uma jogada repleta de azar do goleiro Júlio César. O brasileiro acabou marcando um gol contra e cedeu o empate por 1 a 1 ao Everton.

O QPR abriu rapidamente o placar, com um chute desviado de Hoilett logo aos 2 minutos de jogo. Depois, porém, Baines colocou a bola na área, e Distin cabeceou. A bola bateu na trave, mas voltou nas costas de Júlio César e acabou entrando.

Com o resultado, o Queen’s Park Rangers chega aos 3 pontos e agora fica empatado com o Reading na lanterna da Premier League. Os rivais, porém, levam vantagem no saldo de gols (-6 a -10) e ainda têm um jogo a menos. Já o Everton segue bem na competição. Com 15 pontos ganhos, a equipe está atualmente na quarta colocação.

As duas equipes voltam a campo apenas no próximo fim de semana. No sábado, o QPR tenta a primeira vitória, mas tem uma difícil missão pela frente: vai até o Emirates Stadium enfrentar o Arsenal. Já o Everton joga apenas no domingo, quando faz o clássico contra o Liverpool.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Após derrota, Fred dispara: 'O Cuca é um fanfarrão do c...'




Revoltado ao final da derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG neste domingo, no Independência, o atacante Fred, do Fluminense, não poupou Cuca, comandante rival. Mesmo dizendo-se amigo do treinador, fez um discurso forte em relação ao mesmo.

"Todo mundo fica falando a semana toda de arbitragem, é claro que vai ser tenso na hora do jogo, pô! O Cuca é meu parceiro, mas é um fanfarrão do c...", disparou o atacante, que fez o segundo gol de seu time na partida, chegou a 16 no Nacional e isolou-se na artilharia - concorrente direto, com 15, Luis Fabiano perdeu um pênalti na derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Flamengo.   

Como disse o atacante, a arbitragem foi assunto na semana que antecedeu a partida contra os mineiros, dada como uma 'final' antecipada do Nacional por conta da distância de 12 pontos que os cariocas poderiam abrir em relação aos mineiros na liderança caso vencessem. Com a derrota, o Flu tem 69 pontos contra 63 do Atlético-MG.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Luis Fabiano perde pênalti, Flamengo vence São Paulo e dá chance para o Vasco colar no G-4


Mais eficiente, o Flamengo venceu o São Paulo, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Engenhão, em um duelo disputado com calor intenso no Rio Janeiro. Com gol de González no segundo tempo e pênalti perdido por Luis Fabiano, o time carioca se afastou da zona de rebaixamento e ainda deu oportunidade para o rival Vasco se aproximar dos paulistas na luta por uma vaga na Libertadores.

O Flamengo chegou aos 40 pontos e subiu para a 13ª posição na tabela. Já o São Paulo permanece no G-4, em quarto lugar com 55 pontos, cinco a mais do que o Vasco, que entra em campo nesta 32ª rodada apenas na quarta-feira, contra o Internacional, em São Januário.
O duelo no Engenhão teve um primeiro tempo equilibrado, mas foi o São Paulo que teve a grande chance de ficar em vantagem. Mais organizados, os visitantes chegavam melhor ao ataque, mas Luis Fabiano perdeu uma cobrança de pênalti. Após o intervalo, o time paulista perdeu força ofensiva, o sol forte parece ter feito os atletas diminuírem o ritmo, o Flamengo cresceu e passou a ocupar mais o campo de ataque. Aos 26 minutos, o chileno González, de cabeça, fez o único gol da partida e definiu a vitória rubro-negra.
O jogo – Sem poder contar com Leonardo Moura e Luiz Antônio, suspensos, Cáceres, machucado, e nem com Cleber Santana, que está emprestado pelo São Paulo e não atuou por uma cláusula no contrato, o técnico Dorival Júnior escalou Wellington Silva, Aírton, Amaral e Wellington Bruno no Flamengo. No São Paulo, Ney Franco pôde repetir a mesma escalação desde que assumiu o comando, e manteve o time do jogo anterior, com Wellington e Denílson no meio e o trio ofensivo com Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.
O duelo começou movimentado, com os dois goleiros precisando trabalhar logo nos primeiros minutos. De um lado, Rogério Ceni fez boa defesa em um chute de Renato Abreu. Do outro, Felipe espalmou uma finalização de Luis Fabiano após erro de passe de Amaral.
Se o São Paulo demonstrava melhor organização tática e um trabalho de bola com mais qualidade no meio-campo, o Flamengo equilibrava as ações ofensivas principalmente pelo lado direito do ataque, aproveitando-se das falhas de marcação e Cortês e da ótima movimentação de Vágner Love. O forte calor no Rio de Janeiro fez os jogadores diminuírem o ritmo, e o juiz chegou a dar uma parada técnica para permitir a hidratação dos atletas.
Os visitantes tiveram duas boas chances de abrir o placar e ficarem em situação mais confortável na partida, mas vacilaram. Primeiro, Lucas fez ótima jogada e invadiu a área, mas chutou para fora quando estava cara a cara com Felipe. Depois, Denílson sofreu pênalti duvidoso (minutos antes o árbitro Leandro Vuaden tinha deixado de apitar um penalidade em cima de Luis Fabiano), mas Luis Fabiano parou nas mãos do goleiro flamenguista e perdeu a cobrança. No jogo anterior, contra o Atlético-GO, o camisa nove tricolor também desperdiçpu um pênalti.
Antes do intervalo, Rogério Ceni ainda precisou defender chutes perigosos de Vágner Love e de Wellington Silva, mas o placar seguiu inalterado.
Para a segunda etapa, Dorival trocou Aírton por Ibson, e Ney Franco tirou Luis Fabiano, que sentiu um desconforto muscular, e colocou Douglas. O São Paulo perdeu força na frente, teve só uma boa chance com Lucas, enquanto Rogério Ceni precisou trabalhar novamente em chute de Vágner Love. O Flamengo ficou mais presente no campo ofensivo, mas a verdade é que a qualidade do duelo caiu bastante. 

Com isso, o treinadores fizeram mais mudanças tentando acertas os times. Os donos da casa trocaram Wellington Bruno e Liedson por Adryan e Hernane, e os paulistas tiveram a entrada de Willian José no lugar de Jadson.
O sol carioca mais uma vez obrigou uma parada técnica no jogo, e na volta da bola rolando quem se deu melhor foi o Flamengo. Aos 26 minutos, Adryan cobrou falta da esquerda para a área, e o zagueiro chileno González cabeceou para as redes: 1 a 0.

Daí em diante,pouco aconteceu na partida. O São Paulo parecia já não ter mais fôlego para buscar o empate, e o Flamengo conseguiu manter a vitória e se afastar na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: 
Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de outubro de 2012 (domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
Cartões amarelos: Amaral (Flamengo); Jadson e Wellington (São Paulo)
Gol: FLAMENGO: González, aos 26 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Airton (Ibson), Amaral, Renato Abreu e Wellington Bruno (Adryan); Vagner Love e Liedson (Hernane)
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Cícero), Denilson e Jadson (Willian José); Lucas, Luis Fabiano (Douglas) e Osvaldo
Técnico: Ney Franco

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações