Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Na estreia de Leão, São Paulo mantém marasmo, perde do Libertad e está fora da Sul-Americana


Acabou o sonho do São Paulo de conseguir a vaga na próxima Copa Libertadores da América graças ao título da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, no Paraguai, em duelo válido pelas oitavas de final, a equipe do Morumbi não foi páreo para o Libertad e perdeu por 2 a 0, mantendo o baixo nível técnico apresentado nas últimas partidas. O duelo de ida, no Morumbi, na semana passada, terminou com vitória brasileira por 1 a 0.

O jogo desta noite marcou a reestreia do técnico Emerson Leão no comando da equipe tricolor. Mas o treinador não teve um bom início nesta sua segunda passagem pelo clube e pouco pôde fazer para evitar mais uma decepção do time. Com o resultado, o São Paulo está eliminado da competição continental. O Libertad enfrenta a LDU, do Equador, nas quartas de final.

O primeiro gol da partida saiu logo aos nove minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti de Aquino. Luis Fabiano chegou atrasado em Maciel, dentro da área, e acertou um chute no adversário ­ penalidade máxima. Na cobrança, Aquino mandou uma bomba e fez 1 a 0 para os donos da casa.
No intervalo, Leão tirou Luis Fabiano e colocou Fernandinho em seu lugar. Mas o Libertad chegou ao segundo gol aos 22 minutos, com Nuñez, que recebeu livre na esquerda, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Rogério Ceni.

O goleiro e capitão são-paulino, aliás, teve de deixar o gramado aos 32 minutos, reclamando de dores. Em seu lugar, entrou Denis, que não pôde fazer nada para evitar a desclassificação. No fim do duelo, o lateral Juan ainda recebeu o cartão vermelho e foi expulso de campo.

Em crise, o São Paulo agora luta para obter uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. A equipe tenta juntar os cacos e volta a campo no próximo domingo, em São Januário, contra ninguém menos que o líder Vasco.

FICHA TÉCNICALIBERTAD 2 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio Nicolás Leoz, em Assunção (Paraguai)
Data: 26 de outubro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Díaz e Wilson Berrio (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Maciel, Benegas, Bonet e Canuto (Libertad); Luis Fabiano, Wellington e Rhodolfo (São Paulo)
Cartão vermelho: Juan (São Paulo)

Gols: LIBERTAD: Sergio Aquino (pênalti), aos nove minutos do primeiro tempo; Ariel Núñez, aos 22 minutos do segundo tempo

LIBERTAD: Medina; Bonet, Benegas, Canuto e Samudio; Víctor Ayala (Pouso), Víctor Cáceres Sergio Aquino e Maciel (Civelli); Velázquez (Gamarra) e Ariel Núñez
Técnico: Jorge Burruchaga

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis); Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Marlos (Cícero); Dagoberto e Luis Fabiano (Fernandinho)
Técnico: Emerson Leão
Fonte -  ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 26/10/2011

Kaká comanda vitória do Real Madrid


Brasileiro marca e dá assistência no triunfo por 3 a 0 sobre o Villarreal
Kaká comemora gol na vitória sobre o Villarreal / Pedro Armestre/AFPKaká comemora gol na vitória sobre o VillarrealPedro Armestre/AFP

Com um gol e uma assistência, Kaká comandou a vitória do Real Madrid sobre o Villarreal por 3 a 0 nesta quarta-feira pelo Campeonato Espanhol.

O resultado deixou o Real Madrid na segunda colocação, com 22 pontos, um à frente do rival Barcelona. A liderança continua com a zebra Levante, que com a vitória sobre a Real Sociedad por 3 a 2, soma 23 pontos.

A equipe merengue garantiu o placar no primeiro tempo e depois só administrou a vitória. O brasileiro apareceu bem na partida e comandou a criação do Real, enquanto Cristiano Ronaldo abusou do individualismo, e perdeu a oportunidade de marcar seu centésimo gol pelo time espanhol.

Logo com cinco minutos, Benzema recebeu belíssimo lançamento de Di María, matou no peito e marcou o primeiro. Há de se registrar o gol bem anulado de Sergio Ramos minutos antes. Uma demonstração clara de quem iria mandar no Bernabéu.

Foi aí que começou o show de Kaká. Aos dez minutos, o brasileiro recebeu de Di María na entrada da área e soltou a bomba com a canhota. Golaço com o seu melhor estilo, sem chance para o goleiro Diego López.

O camisa oito era o maestro do meio de campo, e com meia hora de jogo iniciou o contra-ataque que redundou no terceiro gol. Bola de Kaká para Benzema, que lançou Di María, a quem coube completar para as redes.

Os contra-ataques são a arma mais perigosa à disposição do técnico José Mourinho. O Real Madrid em sua saída em velocidade, com passes longos e precisos, encanta.

Campeonato Espanhol (10ª rodada)
Terça-feira (25/10)
Granada 0 x 1 Barcelona
Sevilla 2 x 2 Racing Santander
Quarta-feira (26/10)
Getafe 2 x 2 Osasuna
Levante 3 x 2 Real Sociedad
Rayo Vallecano 2 x 0 Málaga
Zaragoza 0 x 1 Valencia
Mallorca 1 x 2 Sporting Gijón
Real Madrid 3 x 0 Villarreal

Quinta-feira (27/10)
Espanyol x Bétis
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

Maurren Maggi é tricampeã pan-americana


Atleta faz melhor marca do ano no salto em distância nos Jogos de Guadalajara
Maurren fez a marca de 6m94, melhor marca de 2011 / Jefferson Bernardes/VipcommMaurren fez a marca de 6m94, melhor marca de 2011Jefferson Bernardes/Vipcomm
Maurren Maggi sobrou nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Inspirada, ela conquistou seu tricampeonato no salto em distância na competição, nesta quarta-feira.

Logo na terceira tentativa ela cravou 6m94, melhor marca no ano, e garantiu o ouro. A americana Shameka Marshall saltou 6m73 e ficou em segundo, enquanto Catherine Ibarguen, da Colômbia, levou o bronze com 6m63.

Outra brasileira na prova, Keila Costa terminou na quinta posição, com 6m37.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações