Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Série B Com gol de bicicleta, Paraná vira contra o São Caetano

Mesmo saindo atrás no placar contra um adversário que está brigando diretamente pelo acesso à primeira divisão, o Paraná mostrou sua força em seu estádio e virou, com direito a gol de bicicleta, contra o São Caetano nesta sexta-feira por 2 a 1, em duelo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado dá um alívio ao Tricolor, que com 35 pontos de afasta da zona de rebaixamento. Já o Azulão se complica na briga pelo acesso e pode deixar o grupo de líderes.
A equipe do ABC Paulista abriu o placar aos cinco minutos, com Éder, que tocou na saída do goleio para balançar as redes. O empate veio em cobrança de falta perfeita de Lúcio Flávio, aos 12 minutos. Com um golaço de bicicleta, aos 35 minutos, Alex Alves decretou a virada com estilo.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Boa Esporte, sexta-feira, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Já o São Caetano volta a campo na terça-feira, quando recebe o Guaratinguetá, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.


O jogo

A partida começou movimentada, com as equipes buscando o campo de ataque. Aos três minutos, Alex Alves apareceu na área paulista para desviar de cabeça, pele linha de fundo. Na resposta, aos seis minutos, Éder recebeu passe açucarado e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Bom lançamento para Arthur, aos nove minutos, mas o árbitro anotou o impedimento.
O empate paranista veio aos 12 minutos. Lúcio Flávio cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual no placar. O Azulão não esmoreceu e, aos 18 minutos, quase fez mais um com um cochilo da defesa da casa, que permitiu o toque de Éder na área, pra fora. O ritmo caiu um pouco, com o jogo mais truncado. Aos 25 minutos, Éder pegou sobra de bola e levantou fechado, obrigando Thiago Rodrigues a sair da meta para interceptar.
O Tricolor cresceu na partida e, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Cambará testou para Diego salvar em cima da linha. A virada chegou com um golaço de Alex Alves. Aos 35 minutos, o zagueiro paranista acertou uma linda bicicleta para balançar as redes. Aos 41 minutos, Alex Alves desviou cruzamento de Lúcio Flávio, mas errou o alvo.
Na segunda etapa, as equipe voltaram sem mudanças. Logo no primeiro minutos, Éder cobrou falta e assustou o goleiro paranista. Mais São Caetano no ataque, aos oito minutos, e Eli Sabiá tocou cruzado na área para ninguém completar o lance. Depois do sufoco inicial, o Paraná equilibrou as ações. Preocupado, o técnico Émerson Leão colocou Pedro Carmona e Leandrão em campo.
As mexidas quase deram resultado aos 19 minutos, com levantamento de Pedro Carmona área Marcelo Costa, que desviou de cabeça e carimbou a defesa. A resposta veio com Lúcio Flávio, com um petardo que bateu na rede, pelo lado de fora. De cabeça, Arthur tocou pela linha de fundo, aos 26 minutos. O técnico Toninho Cecílio colocou o angolano Geraldo tentando aumentar a velocidade.
Na cara do gol, Geraldo aproveitou furada de Gabriel e chutou fraco, facilitando a vida do goleiro Luiz, aos 30 minutos. O angolano teve nova chance aos 34 minutos, girando o corpo na área e batendo para nova intervenção de Luiz. Com uma bomba, aos 39 minutos, Leandrão levou muito perigo à meta do Tricolor. Wellington teve a chance de ampliar, aos 44 minutos, e bateu fraco.

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ CLUBE 2 X 1 SÃO CAETANO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 28 de setembro de 2012, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Luiz Claudio Regazone
Cartões amarelos: Alex Alves, Anderson, Geraldo e Lucas (Paraná); Eli Sabiá e Gabriel (São Caetano)
Gols:
PARANÁ: Lúcio Flávio aos 12 minutos e Alex Alves, aos 35 minutos do primeiro tempo
SÃO CAETANO: Éder, aos 05 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Vandinho, Cambará (Lucas) e Lúcio Flávio (Wellington); Luisinho (Geraldo) e Arthur.
Técnico: Toninho Cecílio

SÃO CAETANO: Luiz; Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Diego Correia (Pedro Carmona); Marcone, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália (Leandrão)
Técnico: Emerson Leão

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

São Paulo admite que Ganso pode estrear só em 2013


Depois de custar R$ 23,9 milhões ao São Paulo e à DIS, o meia Paulo Henrique Ganso pode ter sua estreia adiada para 2013. Nesta sexta-feira, o fisioterapeuta tricolor Luis Rosan admitiu a possibilidade de o reforço não conseguir jogar em 2012, perdendo a reta final do Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

"O nosso objetivo é que ele volte a jogar ainda este ano, mas não é possível afirmar categoricamente que isto irá realmente acontecer. A diretoria nos deu ampla liberdade para recuperá-lo sem pressa. Se não puder jogar (em 2012), não será problema. No entanto a meta é que ele volte ainda nesta temporada", explicou Rosan, em entrevista à Rádio Globo.

O São Paulo toma o máximo cuidado antes de colocar Ganso de volta em campo. Quer o jogador por inteiro em 2013. Atualmente, ele trata uma lesão na coxa esquerda, mas também faz fortalecimento na perna direita.

Por isso, Rosan não faz prognósticos para a estreia de Ganso. "É precipitado fazer qualquer projeção porque o atleta está conosco há apenas uma semana. Tratamos também a perna direita dele, que está atrofiada. Assim que a lesão na coxa estiver totalmente cicatrizada, faremos um processo de fortalecimento muscular e será comparada à outra coxa. Quando ele não tiver dor e estiver equilibrado, será entregue ao departamento físico e técnico, que dirá quando ele poderá estrear", explicou.

O fisioterapeuta também foi cauteloso ao responder quando Ganso estará 100%. "Você pode dizer que o atleta está bom a partir do momento que ele entra no campo. Se já o conhecêssemos antes seria mais fácil, mas é preferível ter cautela porque seu histórico de lesões é acentuado."


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Médico do São Paulo confirma que Luis Fabiano está fora do jogo do Brasil contra a Argentina


O atacante Luis Fabiano não irá disputar o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, na próxima quarta-feira, no estádio Resistência. O centroavante não se recuperou de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Ele era dúvida para o clássico, válido pelo Superclássico das Américas. 

“É uma lesão pequena. Ele não joga neste fim de semana (quando a equipe encara o Coritiba fora de casa, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro). E também já comunicamos que ele não jogará contra a Argentina”, afirmou José Sanchez, médico do clube paulista, em entrevista à Rádio Estadão ESPN. 

O camisa 9 do São Paulo foi titular na partida de ida do Superclássico contra os argentinos – a equipe comandada por Mano Menezes venceu o jogo de forma sofrida, por 2 a 1, com um pênalti marcado ao final do confronto. O técnico, inclusive, disse na última quinta-feira que esperava contar com o jogador para o duelo. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Neymar é Crucificado em Capa de Revista Placar e Gera Polêmica



A re­vista Placar, da Edi­tora Abril, di­vulgou nesta quarta-feira a capa de sua pró­xima edição. E o re­sul­tado está ge­rando muita po­lê­mica. A pu­bli­cação es­por­tiva exibe uma fo­to­mon­tagem do ata­cante Neymar, do Santos, na po­sição de Jesus Cristo, cru­ci­fi­cado. Tudo para jus­ti­ficar a re­por­tagem sobre a con­de­nação ao atleta por sua fama de "cai-cai".
Em nota di­vul­gada no site da re­vista, o di­retor de re­dação Sérgio Xa­vier de­fende que o ata­cante se tornou um bode ex­pi­a­tório de "um es­porte em que todos jogam sujo". A dis­cussão que se formou em torno do as­sunto, prin­ci­pal­mente nas redes so­ciais, no en­tanto, diz res­peito, em maior grau, à com­pa­ração de Neymar com Cristo. A re­vista diz que apenas se valeu da imagem para ilus­trar a re­pos­tagem, sem qual­quer co­no­tação re­li­giosa.
"Agra­de­cemos pelas crí­ticas também. A gente com­pre­ende a con­fusão que as pes­soas fazem, mas essa é uma in­ter­pre­tação equi­vo­cada do nosso tra­balho", afirma o di­retor de re­dação da Placar, Mau­rício Barros. "Vale dizer que a cru­ci­fi­cação é um mé­todo his­tó­rico de exe­cução pú­blica. Pe­dimos des­culpas a quem se sentiu ofen­dido".
A capa da re­vista, que será man­tida, abre es­paço para ana­lisar o que os jor­na­listas ob­ser­varam com a ex­pe­ri­ência da co­ber­tura do fu­tebol. "A gente per­cebeu que au­men­taram as crí­ticas a Neymar por si­mular faltas e pen­samos como o jo­gador mais im­por­tante do Brasil, que re­cebe mais faltas também, é o mais mar­cado, e está sendo ro­tu­lado de mau exemplo. É uma in­versão de va­lores", disse Barros, lem­brando crí­ticas ao ata­cante feitas pelo go­leiro Ro­gério Ceni e pelos co­rin­ti­anos Tite e Paulo André.
"Ele está le­vando culpa por algo que acon­tece sempre no fu­tebol bra­si­leiro, como agarra-agarra em co­brança de es­can­teio, trei­na­dores que pre­ju­dicam os juízes... O fu­tebol é um am­bi­ente onde todos que estão dis­pu­tando querem levar van­tagem, de ma­neira lí­cita ou não."
A re­vista Placar chega às bancas nesta se­mana. Uma nota foi di­vul­gada pe­dindo des­culpas a quem se sentiu ofen­dido pela ilus­tração, com­pa­rando Neymar a Jesus Cristo.
Fonte: Agência Estado



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações