Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 25 de setembro de 2011

Seleção Brasileira goleia as húngaras do Szekszard



SANTO ANDRÉ (SP) - Mais uma vitória para a Seleção Olímpica Feminina de Handebol. Depois de ter derrotado o austríaco Hypo, na quarta-feira (21), um dos clubes mais fortes da Europa, as brasileiras comandadas pelo técnico Morten Soubak superaram o húngaro Szekszard por 33 a 23 (16 a 14), em amistoso realizado na manhã de hoje (23) na Áustria.
O treinador começou a partida com Darly, Duda, Jéssica, Dara, Francine, Tayra e Samira e, depois, entraram Sílvia Helena, Alessandra, Mayara, Deonise e Moniky e a goleira Bárbara. A marca do Brasil, no confronto, foi o poder de reação: até os primeiros cinco minutos do primeiro tempo, a equipe nacional deixou as adversárias abrirem o placar em seis gols de diferença. No entanto, a partir daí, começou a encontrar ritmo e virou o jogo.

"Levamos um susto no começo, o que é normal após um amistoso forte como o de ontem (22) - a Seleção perdeu por um gol de diferença para o Gyor. As meninas estavam cansadas, e deixamos que o Szekszard abrisse o placar. Mas reagimos a tempo e conseguimos fechar com uma boa diferença. Fiquei muito feliz com essa recuperação; tivemos foco, principalmente, nos assuntos que discutimos antes de entrar em quadra, como a defesa, contra ataques e tiro de saída, que funcionaram bem. Essa obediência tática me deixou muito satisfeito", elogiou Morten.

Agora à tarde, a Seleção terá folga e, à noite, se reunirá para assistir ao vídeo das partidas contra as equipes húngaras (Gyor e Szekszard). E, amanhã (24), a partir das 15h30 (horário de Brasília), contra a Eslováquia, na Eslováquia, as brasileiras fazem o último amistoso dessa reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados em outubro, e, também, para o Mundial de dezembro, em São Paulo.

Fonte - Site Oficial Mundia Feminino 

Grêmio vence na Ressacada e afunda o Avaí


Time gaúcho voltou a vencer após dois jogos de jejum
Marquinhos comemora com Mário Fernandes um dos gols do Grêmio / Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura PressMarquinhos comemora com Mário Fernandes um dos gols do GrêmioAntonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press
O Grêmio venceu o Avaí por 2 a 1 neste domingo, na Ressacada, pela 26ª rodada do Brasileirão, e voltou a triunfar após dois jogos de jejum. Mário Fernandes e Douglas marcaram os gols do Tricolor gaúcho. Pedro Ken descontou para o time catarinense, que não vence há seis partidas e segue na vica-lanterna da competição.

Apesar de atuar fora de casa, foi o Grêmio que jogou melhor na etapa inicial. Abrindo espaços no meio de campo, o trio formado por Marquinhos, Douglas e Escudero confundiu a marcação adversária, que mostrou-se falha.

No entanto, apesar do domínio, faltava ao Tricolor gaúcho objetividade nas jogadas de ataque, poucas vezes construídas. O Avaí também não assustava, mas os estreantes Junior Urso e Fernandinho, com atuações seguras, prometem ser ótimas opções para os próximos jogos.

A rede só balançou em um erro do Avaí e uma jogada individual gremista. Aos 42, Batista perdeu a bola para Mário Fernandes, que arrancou. Sem ser parado pela marcação e aproveitando o espaço dado por Gian, ele finalizou de pé esquerdo.

Se, no primeiro tempo, o gol demorou para acontecer, na volta do intervalo ele foi relâmpago. Com 24 segundos, a bola já estava na rede de Felipe, após Escudero fazer ótima jogada pela esquerda, ir à linha de fundo e cruzar para trás para Douglas finalizar no capricho. O Grêmio voltou voando. O goleiro Felipe teve muito trabalho, principalmente em jogadas tricolores pelo lado esquerdo. Mas o empenho não durou muito tempo e as falhas apareceram.

Sem se entregar apesar da pressão gremista, o Avaí buscava a virada. Aos 18, William parou em Victor, que fez ótima defesa. E, de tanto insistir e contanto com falha da defesa adversária, o Leão diminuiu a vantagem aos 24, quando Pedro Ken marcou. O jogo ficou quente. Mas sem mais gols.

Na próxima rodada, o Avaí vai até Salvador, onde enfrenta o Bahia, sábado, às 18h, em Pituaçu. Já o Grêmio recebe o Cruzeiro, domingo, às 18h, no Olímpico.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ (1): Felipe, Arlan (Cleverson, 24'/2T), Gian, Gustavo Bastos e Fernandinho; Junior Urso, Batista (Rafael Coelho, intervalo), Pedro Ken e Lincoln; Robinho (Estrada, 24'/2T) e William.Técnico: Toninho Cecílio

GRÊMIO (2): Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adilson, 29'/2T), Douglas e Escudero (Bruno Collaço, 47'/2T); André Lima (Brandão, 29'/2T). Técnico: Celso Roth

Gols: Mário Fernandes, 42'/1T (0-1); Douglas, 24''/2T (0-2); Pedro Ken, 24'/2T (1-2)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 25/9 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Fabiano da Silva (ES)
Cartões amarelos: Gustavo Bastos, Estrada (AVA); Gilberto Silva (GRE)
Cartões vermelhos: não houve
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações