Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Juiz é acusado de ofensa racista contra nigeriano Mikel e espanhol do Chelsea


Getty
Mikel reclama com o árbitro Clattenburg durante jogo contra o United
Mikel reclama com Clattenburg durante jogo contra o United; juiz teria ofendido racialmente o nigeriano 
O polêmico clássico entre Chelsea e Manchester United não acabou com o apito final no domingo. Árbitro da partida e já centro das atenções por expulsar dois jogadores do time de Londres, Mark Clattenburg agora é acusado de atos racistas contra o nigeriano Obi Mikel e um dos três espanhóis dos Blues que foram a campo em Stamford Bridge - Fernando Torres, Juan Mata ou Cesar Azpilicueta.

Logo após o jogo, vencido pelo United por 3 a 2, um porta-voz do Chelsea afirmou: "Apresentamos uma queixa ao delegado da Premier League em relação à linguagem inadequada utilizada pelo árbitro e dirigida a dois dos nossos jogadores." Nesta segunda-feira, o jornal "Daily Mail" informa que um dos atletas ofendidos é Mikel e que o termo usado contra o outro atleta seria algo como "espanhol de m...".

Segundo o periódico inglês, Mikel, revoltado, teria invadido a sala da equipe de arbitragem após a partida para exigir uma retratação de Clattenburg, que o teria hostilizado aos 31 minutos do segundo tempo enquanto lhe dava um cartão amarelo. 

Entidade que representa os árbitros da Premier League, a PGMO (na sigla em inglês) já manifestou-se por meio de comunicado oficial no qual diz que "as alegações estão sendo tratadas com toda a seriedade" e que "Mark vai cooperar integralmente para o esclarecimento dos fatos".

Clattenburg já fora o alvo das repercussões após a partida por ter expulsado dois jogadores do Chelsea, o espanhol Fernando Torres e o sérvio Branislav Ivanovic, e por ter validado o terceiro gol do United, anotado por Javier "Chicharito" Hernández em posição de impedimento.   

Técnico do time de Manchester, Alex Ferguson reconheceu ter sido beneficiado por conta do gol irregular. Já o comandante dos Blues, Roberto Di Matteo, não mediu palavras ao analisar o placar final do clássico e foi direto contra Clattenburg: "O árbitro intereriu no resultado."

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Ganso faz aquecimento com o grupo pela primeira vez e fica mais perto da estreia pelo São Paulo


O São Paulo não contou com Luis Fabiano no treino desta segunda-feira, mas teve uma presença inédita e ilustre nos gramados junto com o resto do elenco. Paulo Henrique Ganso, contratado em setembro pelo clube, vinha se recuperando de uma lesão no tendão femoral da coxa esquerda e hoje participou do aquecimento com o grupo pela primeira vez desde que chegou à equipe do Morumbi.


Chegando à reta final da recuperação, Ganso até trabalhou com bola no final da semana passada, mas longe dos companheiros são-paulinos. Na quinta e na sexta-feira, o meia ficou no campo society do clube fazendo exercícios com bola junto aos fisiologistas e preparadores físicos - essa seria a última etapa do tratamento antes de Ganso ser liberado para trabalhar com os outros jogadores.

Nesta segunda-feira, mais um passo foi dado na recuperação do jogador. O ex-camisa 10 santista esteve no gramado, aqueceu junto com o elenco e participou das primeiras atividades até deixar os companheiros tricolores para fazer atividades separadamente junto com os preparadores físicos do São Paulo. 

O departamento médico do São Paulo, no entanto, evita dar prazos para a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa tricolor e espera a evolução do tratamento para poder dar um parecer mais exato.

"[A atividade desta segunda] é uma transição do Reffis para os trabalhos físicos. Vamos trabalhar essa semana em cima dessa evolução. Até domingo teremos uma noção mais precisa de como vamos trabalhar a segunda semana do Paulo Henrique", explicou o preparador físico do clube, Alexandre Lopes.

"É como se fosse uma intertemporada. Vamos fazer uma readaptação dos trabalhos físicos e técnicos, para dar essa progressão e uma qualidade melhor para ele dentro da segunda semana", concluiu.

Ganso sofreu a lesão na coxa esquerda quando ainda estava no Santos, no fim de agosto e, desde então, não jogou mais. A expectativa é que o meia possa atuar ainda nesta temporada, em algum dos cinco jogos que restam no Campeonato Brasileiro ou então na Copa Sul-Americana.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Palmeiras pede impugnação de jogo contra o Inter e espera julgamento em 10 dias


Pouco depois da CBF divulgar a súmula da partida entre Internacional e Palmeiras ignorando a polêmica anulação do gol ilegal marcado pelo atacante Barcos, o clube paulista entrou com um pedido de impugnação do jogo em que saiu derrotado por 2 a 1 no último sábado.

A alegação do Palmeiras, segundo explicou o diretor jurídico Piraci Oliveira, é que o quarto árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima só teve condições de informar o juiz Francisco Carlos do Nascimento porque o delegado do jogo, Gerson Baluta, colheu informações com jornalistas presentes no Beira-Rio para determinar a anulação do gol marcado com a mão a partir do testemunho de quem viu a jogada na televisão.

Agora, o Palmeiras espera que o caso seja julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no dia 8 de novembro, mesma data em que será debatido o pedido de efeito suspensivo em relação ao gancho de quatro jogos longe da cidade de São Paulo - o clube espera conseguir levar o duelo diante do Fluminense para o Pacaembu.

Apesar da intenção de impugnar e, por consequência, anular a derrota para o Internacional, o próprio Piraci Oliveira admite que o Palmeiras tem poucas chances de sucesso. Ele lembrou que o último caso de jogos cancelados se deu em 2005, no escândalo de arbitragem comandado por Edilson Pereira de Carvalho.

Tirone na FPF - O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, e o diretor financeiro do clube, Antônio Henrique Silva, foram até a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) num encontro com o presidente da CBF, José Maria Marin, e o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

"Já estivemos aqui reunidos outras vezes, e desta vez viemos novamente deixar claro nosso total descontentamento e indignação com o erro cometido na partida contra o Internacional. A partir do instante em que houve ingerência externa no gol anulado do Barcos, temos embasamento para protestar e pedir a impugnação da partida", afirmou o presidente Tirone.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Argentina encontra “novo Messi” e quer que pequeno craque jogue pela seleção


29-10-2012

Garoto de 11 anos já recebeu sondagens para jogar no Barcelona

A Argentina parece não esgotar a quantidade de talentos surgidos no país. Tanto que a Associação deFutebol da Argentina (AFA) já faz um plano para segurar no país um jovem talento de 11 anos chamado Vega.
A ideia da entidade é impedir que o garoto saia do país cedo, como ocorreu com Lionel Messi. O jovem jogador chegou a ser sondado para seguir os passos do craque e quase foi levado para o Barcelona.
Após a ação da AFA, o jovem talento deverá jogar pelo Racing, clube que negocia com a família do jogador, que quase acabou no time catalão.
O responsável pelo desenvolvimento do garoto é Gerardo Salorio, que descobriu Messi e outros grandes jogadores como Sorin, Riquelme, Cambiasso e Pablo Aimar. O olheiro garantiu que a jovem promessa permanecerá na Argentina.
- Quando o descobrimos, enviei um relatório para Julio Grondona (presidente da AFA) e, em seguida, tivemos uma reunião com o pai. O compromisso foi alcançado que ele continue jogando na Argentina.

Fonte: r7


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações