Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 1 de dezembro de 2013

Com pênalti polêmico aos 20s, Criciúma vence o São Paulo e fica ainda mais longe do Z-4

Os vinte segundos iniciais de partida foram suficientes para definir o duelo entre Criciúma e São Paulo neste domingo. Afinal, o pênalti polêmico convertido por Wellington Paulista no primeiro minuto do jogo deu a vitória ao time catarinense, em casa, por 1 a 0

A jogada da penalidade máxima gerou discussão. Sueliton tabelou com Lins e foi derrubado dentro da área por Lucas Evangelista. Porém, o lateral-direito do Criciúma estava impedido quando recebeu o passe antes de sofrer a falta.

Na cobrança, Welligton Paulista caminhou lentamente em direção à bola, bateu cruzado no lado direito de Rogério, e o goleiro pulou para a esquerda.

O resultado no estádio Heriberto Hulse foi muito comemorado pelos torcedores do time catarinense. Isso porque o Criciúma ficou mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, e, agora faltando apenas um jogo no Campeonato Brasileiro, o clube está a dois pontos da degola.

O Criciúma ocupa o 15º lugar e tem 46 pontos, contra 44 do Vasco, o primeiro time no Z-4. Já o São Paulo só espera a temporada acabar para pensar em 2014. O clube tricolor paulista não pode mais cair, não pode mais chegar ao G-4 e agora é o 9º na tabela com seus 50 pontos.

Na última rodada do Brasileiro, o Criciúma joga a vida ou morte contra o Botafogo, fora de casa, no próximo domingo. O time carioca, inclusive, almeja uma vaga na zona da Libertadores e ocupa o 5º lugar na tabela. Já o São Paulo recebe o Coritiba, outro que também ainda corre riscos de ser rebaixado, e é o 16º colocado.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 1 X 0 SÃO PAULO


Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 1º de dezembro de 2013 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Márcio Eustáquio (Fifa-MG) e Katiuscia Berger (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Elton, Galatto e Fábio Ferreira (Criciúma); Maicon e Wellington (São Paulo)
Gol: CRICIÚMA: Wellington Paulista (de pênalti), a um minuto do primeiro tempo

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, João Vitor (Matheus Ferraz), Elton e Ricardinho; Lins (Fabinho) e Wellington Paulista
Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Lucas Evangelista; Wellington, Maicon e Ganso (João Schmidt); Osvaldo (Ademilson), Welliton (Aloísio) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Vasco faz 'dever de casa' e vence o Náutico no Maracanã lotado, mas permanece no Z-4

O Vasco fez o "dever de casa" e venceu o Náutico por 2 a 0 diante de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, mas segue na zona de rebaixamento graças às vitórias de Coritiba e Criciúma. Os artilheiros da tarde foram Edmilson, no início, e Bernardo, no fim. O primeiro marcou seu quinto gol em seis jogos sob o comando do técnico Adilson Batista, e seu sétimo no Campeonato Brasileiro.
Com os resultados, a decisão sobre o rebaixamento foi adiada para a 38ª e última rodada. O 18º Fluminense, com 43 pontos, o 17º Vasco, com 44, o 16º Coritiba, com 45, o 15º Criciúma, com 46, e o 14º Internacional e a 13ª Portuguesa, ambos com 47, são os times que ainda correm riscos. O Tricolor carioca enfrenta o Bahia, em Pituaçu. O Cruzmaltino vai a Joinville enfrentar o Atlético-PR, enquanto o Coritiba joga contra o São Paulo, em Itu. O Criciúma visita o Botafogo no Maracanã. O Internacional recebe a Ponte Preta no Centenário, e a Portuguesa encara o Grêmio no Canindé. Todos os jogos acontecerão às 17h (de Brasília) do próximo domingo, dia 8 de dezembro.
O Náutico, por sua vez, segue seu calvário no campeonato, agora acompanhado pela Ponte Preta, também matematicamente rebaixada. Com 17 pontos conquistados em 37 rodadas, o clube pernambucano está a uma derrota de "superar" o América-RN de 2007 na condição de pior campanha da história dos pontos corridos. O último compromisso é contra o Corinthians, também às 17h do próximo domingo, na Arena Pernambuco.
O jogo
Ciente de que poderia deixar a zona de rebaixamento com uma vitória, o Vasco começou o jogo da maneira esperada: partindo para cima do Náutico. E o gol não demorou nada a sair. Aos 5 minutos, Yotún emendou um foguete de primeira, da entrada da grande área. Ricardo Berna desviou e a bola explodiu no travessão antes de sobrar à feição para Edmilson, tranquilo, dominar, e empurrar para o fundo do gol vazio.
Empurrado pelo canto dos mais de 50 mil torcedores que compareceram ao Maracanã, o Vasco seguiu pressionando um adversário que parecia completamente atordoado. Aos 10 minutos, Marlone tentou cruzamento aberto e quase marcou. No lance seguinte, Fagner cruzou para boa cabeçada de Edmilson, por cima do gol. Cris também tentou de cabeça na marca de 20, mas parou nas pontas dos dedos de Ricardo Berna.
O panorama começou a mudar quando o relógio chegou a meados do primeiro tempo. Sem o ímpeto inicial, o Vasco começou a ceder campo para o Náutico, que criou as melhores chances após um início de jogo pavoroso. Nas arquibancadas, a torcida também começava a se impacientar com alguns erros de passe.
Maikon Leite foi quem assustou primeiro, com boa jogada individual pela esquerda e finalização colocada, por cima do gol, aos 30 minutos. Logo depois, um erro de Yotún na saída de bola proporcionou ótimo contra-ataque pela direita, mas Luan cortou o cruzamento de Tiago Real. O mesmo Luan ainda travou com precisão a tentativa de finalização de Maikon Leite, após receber bom passe na marca de 36.
Mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0, entre um misto de aplausos satisfetos com o resultado e vaias impacientes no Maracanã. A etapa final começou da mesma forma, acrescida de gritos pela entrada do meia-atacante Bernardo à medida que o Vasco não conseguia criar boas oportunidades para "matar" o jogo.
Quem chegou mais perto foi Yotún, em mais um belo chute de fora da área. Desta vez, uma cobrança de falta na marca de 15 minutos, que passou caprichosamente raspando o travessão de Ricardo Berna.
No mais, o jogo seguia com tímidos cruzamentos do Vasco, sempre cortados com alguma facilidade pela zaga do Náutico. Quase sempre, já que Robinho tocou boa bola pelo chão aos 26, e Edmilson não alcançou por um triz.
O Náutico, por sua vez, tentava ameaçar em contra-ataques, mas só assustou em um lance. Aos 27, Rogério recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou forte de pé direito, acertando a trave de Alessandro.
O alívio vascaíno, enfim, sairia, e mostraria a razão da torcida ao pedir pela entrada de Bernardo. Aos 43 minutos, o camisa 31 arrancou pelo meio, driblou dois defensores e tocou na saída de Ricardo Berna para fazer o Maracanã explodir: 2 a 0, e fim de papo.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 0 NÁUTICO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Luan, Guiñazu e Robinho (Vasco); Maranhão, Alison, Bruno Collaço e Martinez (Náutico)
Gols: 
VASCO: Edmílson, aos 4 minutos do primeiro tempo; Bernardo, aos 42 minutos do segundo tempo
VASCO: Alessandro; Fagner, Cris, Luan e Yotún; Guiñazu, Abuda, Pedro Ken (Reginaldo) e Marlone (Bernardo); Thalles (Robinho) e Edmilson
Técnico: Adílson Batista
NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão (Marcos Vinícius), Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley (Dadá), Gustavo Henrique (Elicarlos), Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite
Técnico: Marcelo Martellote
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Coritiba vence, depende apenas de si para não cair e complica Botafogo por Libertadores

A ameaça de rebaixamento se tornou menor pelos lados do Couto Pereira; muito por conta dos decisivos Alex e Deivid. Com gols dos dois experientes jogadores, o Coritiba derrotou o Botafogo pelo placar de 2 a 1, na capital paranaense, e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro na penúltima rodada da competição. Assim, o time coxa-branca depende apenas de si para evitar a queda à Série B.
Fora o alívio em relação à pressão que viverá nesta semana, o Coritiba quebrou um jejum de cinco rodadas sem vitórias na competição. Com 45 pontos, o clube comandado pelo ex-meio-campista Tcheco empurrou o Fluminense, que empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 no último sábado, e o Vasco, que bateu o Náutico por 2 a 0, para a zona mais indesejada da tabela de classificação.
Assim, para não depender com o tropeço dos dois adversários na última rodada, o Coritiba precisará vencer o São Paulo, no domingo, dia 8, às 17h (de Brasília), no Novelli Júnior, em Itu. O Fluminense terá pela frente o Bahia, na Fonte Nova; enquanto o Vasco pega o Atlético-PR na Arena Joinville.
Enquanto o Coritiba ficou próximo de evitar o vexame de cair par a Série B do Brasileiro, o Botafogo se complicou na briga por um lugar na Copa Libertadores de 2014. A equipe alvinegra permanece congelada com 58 pontos na quinta posição, um atrás do Goiás, que entra em campo ainda neste domingo para encarar o Grêmio.
O Botafogo, agora, trabalha durante a semana para tentar entrar no G-4 no domingo. No dia 8, às 17h (de Brasília), o clube comandado por Oswaldo de Oliveira recebe o Criciúma, ainda sem local definido. O time de General Severiano depende de si e de uma combinação de resultados para disputar o torneio sul-americano no próximo ano.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Rodada garante rebaixamento de um dos grandes cariocas; veja as contas


Vasco ou Fluminense. Ao menos um dos dois será rebaixado no Campeonato Brasileiro. Depois da rodada deste domingo, o time tricolor só consegue se salvar casa ultrapasse o rival cruzmaltino na rodada final. Assim, um dos dois cariocas estará na segunda divisão em 2014. 

Depois do empate com o Atlético-MG, o Fluminense ficou com 43 pontos e viu todos os rivais diretos vencerem neste domingo. O time carioca até poderia buscar os mesmo 46 pontos que o Criciúma tem hoje, mas perderia para os catarinenses no número de vitórias. Assim, o Flu só salva se conseguir empurrar Coritiba e Vasco para a zona de rebaixamento. 

Se um certamente irá ser rebaixado, a rodada final ainda pode acabar rebaixando os dois. Vasco e Fluminense são os dois únicos times que não dependem apenas de si para se salvarem da degola. Ou seja: mesmo que os dois vençam, ambos podem ser rebaixados.

VEJA O PANORAMA DA BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO:


REBAIXADOS:
  PONTE PRETA
  NÁUTICO


BRIGA PELO REBAIXAMENTO (2 vagas):
 FLUMINENSE (43 pontos)

ÚLTIMO RIVAL:
 Bahia (F)

SE VENCER - Só se salva se o Vasco perder E se o Coritiba não vencer
SE EMPATAR - Estará rebaixado
SE PERDER - Estará rebaixado
  VASCO (44 pontos)
ÚLTIMO RIVAL: Atlético-PR (F)

SE VENCER - 
Se salva se um dos seguintes resultados acontecerem: derrota do Inter, derrota do Criciúma ou empate do Coritiba
SE EMPATAR - Só se salva se o Coritiba dor derrotado por três ou mais gols de diferença E se o Fluminense perder
SE PERDER - Estará rebaixado
 CORITIBA (45 pontos)

ÚLTIMO RIVAL: 
São Paulo (F)

SE VENCER - Se salva matematicamente
SE EMPATAR - Será rebaixado se Vasco e Fluminense vencerem na última rodada
SE PERDER - Será rebaixado se Vasco e Fluminense vencerem. Se perder por três gols de diferença, cai com uma vitória do Fluminense e um empate do Vasco.
  CRICIÚMA (46 pontos)

ÚLTIMO RIVAL: 
Botafogo (F)

SE VENCER - Se salva matematicamente
SE EMPATAR - Se salva matematicamente
SE PERDER - Só cai se Coritiba e Vasco vencerem na última rodada
 INTERNACIONAL (47 pontos)

ÚLTIMO RIVAL: 
Ponte Preta (C)

SE VENCER - 
Se salva matematicamente
SE EMPATAR - Se salva matematicamente
SE PERDER - Só será rebaixado se todos os seguintes resultados aconteçam: empate do Criciúma e vitórias Coritiba e Vasco
 PORTUGUESA (47 pontos)

ÚLTIMO RIVAL: 
Grêmio (C)

SE VENCER - Se salva matematicamente

SE EMPATAR - Se salva matematicamente

SE PERDER - Só será rebaixada em caso de catástrofe. A única chance de queda é com empates de Internacional e Criciúma, além de vitórias Coritiba e Vasco. Mesmo assim, o Vasco precisaria tirar uma desvantagem de 11 gols de saldo.

Um grande abraço.

Fonte: ESPN

Heróico, Bahia surpreende Cruzeiro, frustra festa do título e assegura permanência na Série A

7 a 0 em plena Fonte Nova. Cinco gols de Alex. E rebaixamento confirmado para a Série B.
Dez anos se passaram, o encontro dessa vez não era em Salvador, mas o medo de que a história se repetisse era o mesmo: campeão com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro poderia novamente colocar o Bahia em situação complicada na briga contra o descenso. No jogo da entrega da taça, o clube mandou a sua força máxima ao gramado do Mineirão para evitar qualquer polêmica que reacendesse o caso Julio Baptista, registrado na semana passada, na derrota de 2 a 1 para o Vasco.
Na ocasião, o meio-campista foi flagrado em diálogo com o zagueiro adversário Cris ‘pedindo' supostamente para que o colega "fizesse logo o terceiro gol".
A situação incomodou o Bahia, que cogitou entrar no STJD pedindo uma investigação e voltou atrás depois do anúncio de abertura de inquérito do tribunal. A resposta tricolor acabou vindo em campo neste domingo. Chamando a atenção pela disposição em todos os lances, a equipe comandada por Cristóvão Borges surpreendeu o Cruzeiro, venceu por 2 a 1 e assegurou a sua permanência aumentando ainda mais o tempero baiano na festa mineira.
No fim da partida, está marcada a festa pelo título com cerveja liberada e embalada pelo cantor de axé Alexandre Peixe no maior trio elétrico do mundo, pertencente ao grupo Asa de Águia.
Ainda durante os noventa minutos, a torcida celeste já fazia o seu agito, provocando o rival Atlético-MG com bandeiras do Bayern de Munique, possível adversário alvinegro na decisão do Mundial, e mostrando um mosaico imenso em comemoração ao campeonato: ‘eu sou tri'.
Gazeta Press
No último jogo do Cruzeiro no Mineirão em 2013, torcida fez a festa com o time campeão brasileiro
No último jogo do Cruzeiro , torcida fez a festa com o time campeão 

Contando com o desfalque apenas do volante Nilton, o técnico Marcelo Oliveira escalou o que possui de melhor e teve no substituto Souza um dos principais nomes da etapa inicial. Forçando na bola parada, o reserva surgiu por diversas vezes sozinho na área tricolor para desviar de cabeça. O Bahia respondia quase sempre nas arrancadas do incansável Willian Barbio pela direita.
Em uma dessas saídas em velocidade, o ex-vascaíno deu belo passe para Marquinhos Gabriel, que invadiu a área e tirou do goleiro Fábio com um leve toque por cima aos 14 minutos para abrir o placar.
Mesmo com Dagoberto e Borges se movimentando bem na frente, o Cruzeiro dependia basicamente das cobranças de falta e escanteio para levar perigo a Marcelo Lomba. Para colocar a bola no chão, os baianos confiavam na categoria da revelação Anderson Talisca, que, depois de se destacar diante da Portuguesa, chamou mais uma vez a responsabilidade.
Na volta do intervalo, o centroavante Fernandão desperdiçou chance clara de gol em cabeçada dentro da área. Ainda que não totalmente acuado do seu lado, a equipe sofria com o chuveirinho cruzeirense - em um dos cruzamentos, Julio Baptista forçou Lomba a fazer extraordinária defesa. Os donos da casa chegaram até a empatar com Souza após outra intervenção do arqueiro, mas Dagoberto foi flagrado em impedimento. Em bate-rebate na área, Vinícius Araújo ainda deixou tudo igual aos 40, no entanto, Talisca garantiu a vitória aos 44 em contra-ataque rápido.
Essa foi apenas a segunda derrota dos tricampeões brasileiros diante de sua torcida no campeonato. O Bahia não vencia em Belo Horizonte desde 1991.
Antes do pontapé inicial, os atletas realizaram mais um protesto do movimento Bom Senso FC, cruzando os braços no centro do gramado e pedindo por melhorias no futebol nacional.
Com o resultado, o Bahia afastou de vez o perigo de voltar a entrar na zona da degola, atingiu 48 pontos e alcançou a 12ª posição. O Cruzeiro, por sua vez, segue tranquilo na liderança, com 75. Na próxima rodada, os dois clubes cumprem apenas tabela contra Fluminense e Flamengo, respectivamente - no confronto entre os tricolores, os cariocas decidirão a sua sobrevivência no próximo fim de semana, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 BAHIA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 01 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões Amarelos: Dagoberto (Cruzeiro), Hélder e Fahel (Bahia)
Gols: CRUZEIRO: Vinícius Araújo, aos 39 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marquinhos, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Anderson Talisca, aos 45 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Souza Everton Ribeiro (Júlio Baptista) e Ricardo Goulart (Willian); Dagoberto e Borges (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira
BAHIA: Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Hélder, Anderson Talisca e William Barbio (Fabrício Lusa); Marquinhos (Diones) e Fernandão (Souza)
Técnico: Cristóvão Borges
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações