Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 29 de outubro de 2011

Brasil encerra canoagem com medalha de bronze


Gilvan e Givago Ribeiro ficaram em terceiro na categoria K2 200m, última prova da modalidade no Pan
Givago e Gilvan Ribeiro fizeram o tempo de com o tempo de 32s902 / Wagner Carmo/Inovafoto/COBGivago e Gilvan Ribeiro fizeram o tempo de com o tempo de 32s902Wagner Carmo/Inovafoto/COB

Os irmãos Gilvan e Givago Ribeiro, da canoagem, conquistaram neste sábado, na categoria K2 200m, a medalha de bronze na prova que foi o encerramento da modalidade no Pan-Americano de Guadalajara.

Os brasileiros fecharam a prova com o tempo de 32s902, só perdendo para o Canadá, que fez 32s375, e Argentina, com 32s494.

Na categoria K1 200m, Ariela Pinto ficou na quinta colocação e não conseguiu um lugar no pódio. Ela fez o tempo de 43s706. O ouro ficou com a americana Carrie Ann Johnson.

A canoagem brasileira encerrou sua participação em Guadalajara com duas medalhas de prata e duas de bronze. Desempenho pior que o do Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

Garotas do polo aquático cobram 40 pênaltis para decidir a final


Krystina Alogbo, do Canadá, marcada por Jessica Steffens, dos Estados Unidos, na briga pelo ouro do polo aquático em Guadalajara

Norte-americanas e canadenses entraram para a história com a final do polo aquático destes Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Foram cobrados nada menos que 40 pênaltis para que a medalha de ouro saísse – para os Estados Unidos.

Depois do empate no tempo regulamentar (8 a 8) e na prorrogação, a decisão se tornou uma das mais emocionantes do esporte.

O dia não foi mesmo das canadenses – que perderam um pênalti a 15 segundos do fim do tempo normal de jogo.

As duas seleções estavam muito tensas e se respeitando muito. O início foi de estudos. O segundo período teve domínio das canadenses, que chegaram ao terceiro com vantagem de 7 a 3, bem posicionadas, atacando bem taticamente e com atenção na defesa.

Mas, sem acreditar na vitória, deram chance à reação das norte-americanas que, lideradas por Courtney Mathewson, chegaram a 7 a 7.

No último minuto, Dominique Perreault colocou o Canadà à frente, com 8 a 7, mas Kameryn Craig empatou. A 15 segundos do fim, foi marcado pênalti para o Canadá. Emily Csikos, artilheira com cinco gols, cobrou no corpo da rival Elizabeth Armstrong.

Os seis minutos de prorrogação mostraram mais o cansaço das duas seleções que técnica ou tática.

Nos pênaltis, foram quatro rodadas para que os Estados Unidos chegasse ao título. Os 12 primeiras arremessos foram convertidos.

No 13º, a norte-americana Mathewson errou. Mas a canadense Tomiuk também errou na sequência. Foram mais 25 arremessos sem falhas. No pênalti número 40, a canadense Joelle Bekhazi cobrou na trave.

Com o título, os Estados Unidos levaram a vaga olímpica para Londres 2012.

Na disputa do bronze, o Brasil tomou de volta a medalha de Cuba, que havia sido campeã no Pan do Rio de Janeiro 2007.
Fonte - esportes.r7.com

Felipe Kitadai vence mexicano é ouro no judô


Modalidade conquistou seis medalhas douradas para o País; Érika Miranda garantiu a prata
Felipe Kitadai bateu Nabor Castillo por ippon / Wander Roberto/Inovafoto/COBFelipe Kitadai bateu Nabor Castillo por ipponWander Roberto/Inovafoto/COB

Felipe Kitadai bateu o mexicano Nabor Castillo por ippon na decisão da categoria ligeiro (até 60kg) e conquistou neste sábado a sexta medalha do judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara – todos os ouros foram conquistados no masculino.

O brasileiro venceu todas as lutas que disputou em Guadalajara por ippon. Na estreia, bateu o venezuelano Javier Antonio Guedez, por imobilização. Na semifinal, Kitadai venecu o americano Aaron Kunihiro, garantindo vaga na decisão.

O ouro deste sábado é o sexto do judô brasileiro, que encerrou sua participação no Pan de Guadalajara. Além de Kitadai, Leandro Cunha, Bruno Silva, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Luciano Correa também subiram ao lugar mais alto do pódio. O Brasil ainda conquistou três pratas e quatro bronzes no México.

Feminino

Érika Miranda conquistou a medalha de prata na categoria meio-leve (até 52kg) do judô nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, neste sábado. A judoca brasileira perdeu para a cubana Yaner Bermoy por um ippon por imobilização, quando faltavam pouco mais de um minuto para o fim.

Bernardo Alves consegue a medalha de bronze na prova de saltos do hipismo no Pan de Guadalajara

O brasileiro Bernardo Rezende Alves conquistou a medalha de bronze na prova individual de saltos, que encerrou neste sábado (29) as competições de hipismo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Ele zerou novamente o percurso na última série de saltos, acabou com 2,09 pontos e foi beneficiado pelo erro da norte-americana Mclain Lindsey Ward, que tinha terminado a primeira etapa em terceiro, mas cometeu uma falta e terminou na quarta posição, com 6,02 pontos.

A medalha de ouro ficou com a norte-americana Christine Tribble McCrea, que zerou de novo o percurso e fez 0,88 pontos. Outra amazona do país, Elizabeth Madden, ficou com a prata, com 1 ponto, por ter estourado o tempo no último percurso - ela havia zerado em todas as etapas anteriores da prova.

Com o bronze de Bernardo, o hipismo brasileiro sai de Guadalajara com três medalhas: uma de prata, na prova de saltos por equipes, e mais uma de bronze, na prova por equipes do CCE (Concurso Completo de Equitação).

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. 

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

R7.com.br 

Barcelona goleia com três gols de Messi


Atacante chegou a 199 gols pelo clube no 5 a 0 sobre o Mallorca
Messi mostra os dedos em alusão aos três gols que marcou para o Barça / Lluis Gene/AFPMessi mostra os dedos em alusão aos três gols que marcou para o BarçaLluis Gene/AFP

O Mallorca não demonstrou qualquer resistência ao Barcelona neste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Como costumeiramente acontece, o time catalão goleou por 5 a 0 com mais um show de Messi. O camisa 10 marcou três vezes e agora está com 199 gols pelo clube.

Nos primeiros dez minutos, os visitantes bem que tentaram anular as subidas do Barça, mas o bloqueio durou até os 12, quando Nsae meteu a mão na bola após tentativa de cruzamento de Adriano.

Messi, que na semana passada havia perdido um pênalti, foi para a cobrança. O argentino bateu na bola com muita categoria e marcou o primeiro do Barcelona. Aos 21 minutos, outra vez Adriano apareceu. O lateral-esquerdo fez a assistência para Messi marcar o segundo. A defesa do Mallorca começava a cair como um castelo de cartas.

Oito minutos depois, Messi chegou ao terceiro gol. O argentino arrancou com campo aberto e tocou na saída do goleiro: 3 a 0. Era o gol 199 do craque pelo clube que o formou. No segundo tempo, o Barcelona continuou com ímpeto. A prova disso foi o quarto gol, do garoto Cuenca. Ele driblou o arqueiro Aouate e ampliou a goleada aos quatro minutos.

Com 4 a 0 no marcador, o jogo se fez cômodo para o Barcelona. Mas ainda havia espaço para o quinto gol, marcado por Daniel Alves. O lateral-direito mandou uma bomba, de muito longe, e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. 

O resultado deixou o clube catalão na liderança provisória do Campeonato Espanhol, com 24 pontos. Mas o Barça ainda pode ser ultrapassado neste sábado pelo Real Madrid, que enfrenta a Real Sociedad. O Levante também pode recuperar a ponta neste domingo, se vencer o Osasuna fora de casa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações