Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 6 de novembro de 2012

SÉRIE B São Caetano bate Criciúma e continua na briga por vaga na Série A


06-11-2012
Empolgado com o empate do Atlético-PR na tarde desta terça-feira, o São Caetano entrou em campo disposto a se colocar novamente na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro. E foi exatamente o que aconteceu. Inspirado, o time do ABC paulista não tomou conhecimento do Criciúma, mesmo no Heriberto Hulse, e derrotou os catarinenses por 2 a 0. A partida foi válida pela 35ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, a equipe paulista chegou a 64 pontos conquistados e está a dois de desvantagem do clube paranaense e do Vitória, que ocupam a terceira e quarta colocação na tabela, respectivamente. Já o vice-líder Criciúma permaneceu com 68 pontos e pode ver o Goiás disparar na liderança da competição. 

Na próxima rodada, a 36ª da competição nacional, o São Caetano recebe o Boa Esporte no Anacleto Campanella, no ABC Paulista, às 19h30 (de Brasília) de sexta-feira. No sábado, às 16h20, o Criciúma viaja para Goiaininha, no interior do Rio Grande do Norte, para encarar o América-RN no estádio Nazarenão.

O jogo – Tentando se aproveitar do apoio da torcida, o Criciúma iniciou a partida pressionando e, em jogada do Lins, quase abriu o placar em jogada individual. Na sequência, o atacante avançou pela ponta e rolou na medida para Douglas chegar batendo e isolar a bola.

Apostando nos contra-ataques e nas bolas paradas, o São Caetano foi mais eficiente e chegou ao gol aos 27 minutos do primeiro tempo. Pedro Carmona cobrou escanteio e França desviou contra o próprio patrimônio. Também em bola parada, o Criciúma tentou responder, mas a falta batida por Eric saiu à direita de Luiz.

Na velocidade, Danielzinho desperdiçou boa oportunidade ao sair do goleiro Douglas e bater na rede pelo lado de fora. O ritmo do jogo seguiu acelerado e, de longe, Fransérgio obrigou Luiz a fazer boa defesa. Na volta do intervalo, o técnico interino Aílton Silva lançou Marcone na vaga de Geovane, abrindo mão dos três atacantes, mas, seis minutos depois, o volante se lesionou e deu vaga a Éder.

Novamente mais ofensivo, o time paulista assustou a torcida catarinense com Danielzinho, mas o atacante vacilou mais uma vez ao driblar Douglas e perdeu chance de ampliar o placar. Mais tarde, o centroavante Leandrão, que havia perdido boa chance de cabeça, aproveitou rebote do goleiro após chute de Éder para aumentar a vantagem.

Na base da vontade e da pressão, o time da casa buscou o empate até os minutos finais, mas parando sempre na noite inspirada do goleiro Luiz, que chegou a salvar gol certo de Gilmar aos 44 minutos, definindo a bela vitória do São Caetano no interior de Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 2 SÃO CAETANO

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 06 de novembro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Válber (Criciúma); Moradei e Jaime Bustamante (São Caetano)
Gols:
SÃO CAETANO: França (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo; e Leandrão, aos 27 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Douglas Leite, Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Itaqui; França (Giovanni Augusto), Fransérgio, Elias (Gilmar) e Válber; Lins (Rodrigo Tiuí) e Douglas
Técnico: Silvio Criciúma (substituto de Paulo Comelli, suspenso)

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Augusto Recife e Pedro Carmona; Danielzinho (Jaime Bustamante), Geovane (Marcone) (Éder) e Leandrão
Técnico: Aílton Silva (interino)




Fonte: ESPN


CHAMPIONS LEAGUE: Real Madrid arranca empate no fim, mas Dortmund segue líder no grupo da morte


06-11-2012
Foi no fim, mas o Real Madrid conseguiu evitar uma derrota em casa nesta terça-feira. A equipe recebeu o Borussia Dortmund no Estádio Santiago Bernabéu e, com um gol de falta aos 44 minutos do segundo tempo, arrancou um empate por 2 a 2, em partida válida pela quarta rodada do grupo D da Champions League. 

Os visitantes abriram o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo, com Reus. Seis minutos depois, Pepe deixou tudo igual. Arbeloa, cotnra, voltou a deixar os alemães à frente no placar. Quando parecia que o Dortmund triunfaria, Özil marcou de falta contando com a falha do goleiro Weidenfeller e confirmou o empate.

Com o resultado, o Dortmund segue na liderança da tabela, agora com oito pontos. O Real Madrid vem logo em seguida, soma sete e está na vice-liderança. Ajax e Manchester City, que empataram por 2 a 2, na Inglaterra, completam o grupo com quatro e dois pontos, respectivamente. Caso ambos vençam na próxima rodada, alemães e espanhóis se garantem nas oitavas de final.

Vale lembrar que é a segunda vez nesta edição da Champions que o time comandado por Jürgen Klopp vê uma vitória fora de casa escapar nos últimos minutos. Diante do Manchester City, os comandados de Jürgen Klopp levaram o gol que resultou no 1 a 1, também nos instantes finais. Balotelli, de pênalti, anotou o tento.

O time madrilenho entrou em campo sem poder contar com algumas peças importantes. Fábio Coentrão, Marcelo e Khedira, lesionados, foram desfalques, assim como Benzema, que tem um problema muscular. Já os alemães só não tiveram Blaszczykowski por motivo de contusão. O capitão Kehl, que fraturou o nariz após elvar uma cotovelada no jogo com o Stuttgart, no sábado, usou uma máscara especial e jogou.

Pela próxima rodada do Grupo D da Champions League, o Real Madrid enfrentará o desesperado Manchester City, no Etihad Stadium, no dia 21 de novembro (quarta-feira), às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Borussia Dortmund visitará o Ajax, na Amsterdam Arena.

O jogo - Precisando de uma vitória para recuperar a liderança, o Real Madrid tomou a iniciativa no confronto. Com maior posse de bola, os mandantes tentavam tomar o campo de defesa adversário. O primeiro lance de perigo veio com um lançamento longo para Higuaín, mas Weidenfeller saiu do gol e tirou de soco.
Getty
Real Madrid tenta dar o troco no Borussia Dortmund desta vez jogando em casa
Dortmund e Real seguem na primeira e segunda posições do grupo


A equipe alemã, por sua vez, marcava forte tanto no setor ofensivo quanto na saída de bola e neutralizava o adversário. Com um meio de campo veloz, o time visitante aproveitava os espaços cedidos pela defesa dos espanhóis e levava perigo.

Aos nove minutos, Reus recebeu passe de Schmelzer e finalizou para defesa de Casillas. No rebote, Lewandowski mandou sobre o gol. Cinco minutos mais tarde, Götze fez bela jogada pela linha de fundo, cruzou, e Gündogan concluiu para boa intervenção do goleiro adversário.

O Real mantinha o ritmo forte e buscava pressionar, mas sem criar grandes chances de gol. A grande oportunidade veio aos 22 minutos, quando Higuaín foi acionado por Sergio Ramos na direita, cruzou e viu, Cristiano Ronaldo, livre, cabecear ao lado do alvo.

Neste cenário, o Dortmund aproveitou um de seus rápidos ataques para abrir o placar. Aos 28 minutos, Piszczek fez lançamento longo, Lewandowski tocou de cabeça na direita, Reus dominoucom liberdade e chutou forte para estufar a rede da meta defendida por Casillas.

Atrás no placar, os mandantes seguiam com maior posse e bola e tentando superar a defesa rival, o que aconteceu seis minutos depois. Özil cruzou da esquerda, Pepe aproveitou um momento de fragilidade da defesa dos aurinegros e cabeceou firme para o gol de Weidenfeller, que ainda tocou na bola.

Após o empate, o duelo se manteve agitado e com o mesmo panorama. Assim, em nova jogada rápida de seu setor ofensivo, os alemães voltaram a ficar à frente no marcador, aos 45 minutos. Lewandowski ganhou disputa pelo alto, e Grosskreutz fez belo passe para Götze na área. O camisa 10 dominou, a bola bateu em seu braço, que estava junto ao corpo, e, no momento da conclusão, Arbeloa desviou contra a própria meta e deixou os alemães novamente à frente no placar.

Para reverter a desvantagem, José Mourinho fez duas alterações na equipe na volta para a etapa final. Saíram Modric e Higuaín para a entrada de Essien e Callejón, reforçando a marcação no meio de campo e dando mais mobilidade ao time, que passou a ficar sem um “camisa 9”.

As mudanças fizeram efeito logo de cara. Com pouco mais de um minuto, Callejón recebeu grande passe de Di Maria e chutou no canto de Weidenfeller para balançar a rede adversária. Porém, o auxiliar assinalou impedimento duvidoso no lance, e o gol não valeu.
Callejón voltaria a levar perigo no lance seguinte, quando girou sobre a marcação e arrematou próximo à trave esquerda da meta adversária.

Encontrando mais espaços, o Real Madrid exerceu pressão em cima do Borussia Dortmund e passou a criar mais chances de gol. Os visitantes, por sua vez, se defendiam boa parte do tempo e apostavam em esporádicos contra-golpes.

Conforme o tempo passava, os espanhóis seguiam atuando de forma ofensiva, mas, envolvidos pela eficiente marcação adversária, não conseguiam levar muito perigo à meta adversária. Para complicar a situação do ataque dos espanhóis, Jürgen Klopp colocou o volante Bender na vaga de Reus. No Real, Mourinho mandou o time ainda mais à frente ao sacar Arbeloa para a entrada de Kaká.

Aos 33, o Real Madrid quase marcou, quando Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento na área, concluiu da pequena área e obrigou Weidenfeller a fazer grande defesa. Seis minutos depois, Özil fez bom cruzamento, mas Di Maria não conseguiu a finalização.

Próximo do triunfo que o deixaria a um empate da classificação, o clube aurinegro viu o adversário fazer a alegria da torcida com o gol de empate, aos 44 minutos. Özil cobrou falta sobre a barreira, Weidenfeller achou que a bola sairia, só acompanhou e a viu bater na trave antes de entrar.

Fonte: ESPN

SÃO PAULO: 'Confiante', São Paulo tem apenas Rogério Ceni treinando pênaltis na véspera da decisão


06-11-2012

Rogério ceni é o único a treinar pênaltis na véspera da decisão contra 'La U'
Rogério ceni é o único a treinar pênaltis na véspera da decisão contra 'La U'
A comissão técnica do São Paulo não parece muito preocupada com a possibilidade de a partida contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, ser decidida nos pênaltis. Nesta terça-feira, o único a treinar esse fundamento no CT da Barra Funda foi o goleiro Rogério Ceni, que voltou a ser o primeiro cobrador.

Para que a vaga seja definida nos pênaltis, o time brasileiro teria que ser derrotado por 2 a 0, no Pacaembu. Condição mais difícil do que na fase anterior, quando o elenco ensaiou o fundamento em exaustão na véspera do duelo de volta contra a LDU de Loja. Na ocasião, um empate sem gol no Morumbi levaria a decisão às penalidades.

"É importante (treinar), mas pênalti é muito do momento também. Uma bola só e tudo muda, porque estádio está lotado, a pressão é diferente. Dificilmente alguém aprende a bater pênalti, porque a pessoa já tem um jeito característico, não muda muito, não", minimizou o meia-atacante Lucas, um dos melhores do São Paulo no quesito.

Pênalti virou um assunto delicado recentemente no clube depois que Luis Fabiano desperdiçou duas cobranças seguidamente, contra Atlético-GO e Flamengo. Ele decidiu não mais ser o batedor da equipe, devolvendo o posto a Rogério Ceni. O goleiro explicou, logo após esse episódio, que o atacante estava confiante e brigava pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

Independentemente de ter deixado provisoriamente a função, o camisa 1 jamais deixou de treinar pênaltis e faltas. Foi assim mais uma vez na manhã desta terça-feira, quando se exercitou contra o goleiro Leonardo. O aproveitamento de Ceni foi muito alto nos dois tipos de bola parada.

Encerrada a preparação para a partida, o São Paulo vai a campo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira. A partida foi transferida para o Pacaembu em função da realização do show da cantora norte-americana Lady Gaga no Morumbi à noite, o qual demanda organização com antecipação.

Os desfalques do técnico Ney Franco são o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Osvaldo, respectivamente por causa de entorse no joelho esquerdo e dores na coxa esquerda.



SELEÇÃO BRASILEIRA: Com Kaká em alta, Marin revela Ronaldinho 'à disposição da seleção' e abre portas para mais retornos


06-11-2012

José Maria Marín, presidente da CBF, em evento na Federação Paulista
José Maria Marín, presidente da CBF, em evento na Federação Paulista
Após o retorno de Kaká à seleção brasileira, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou nesta terça-feira que as portas estão abertas para que outros jogadores voltem a vestir a camisa verde-amarela. O dirigente revelou, inclusive, que teve uma conversa com Ronaldinho Gaúcho, que reencontrou o bom futebol no Atlético-MG.
“O Ronaldinho é um jogador que se colocou à disposição da seleção. Tivemos uma conversa, por acaso, em Belo Horizonte, estive lá em viagem e conversamos...”, afirmou o mandatário da CBF, antes de ser interrompido por um de seus assessores. Marin também revelou que foi procurador por outros atletas, com desejo de voltar à seleção.
"Vários outros jogadores já me procuraram manifestando essa vontade de vestir a camisa da seleção. Não quero revelar nomes, mas são jogadores que já jogaram na seleção e mostraram interesse em se integrar com o elenco", ressaltou Marin, em evento de lançamento da bola do Paulistão de 2013, realizado na sede da Federação Paulista.
Getty
Kaká e Ronaldinho, juntos com a camisa da seleção em 2009
Kaká e Ronaldinho, juntos com a camisa da seleção em 2009

"Não existe restrição ou veto a nenhum jogador. Claro, o treinador é quem escala, mas o jogador tem que vir pensando em servir a seleção com alegria e responsabilidade. Não quero ninguém na seleção com obrigação, como que se fizesse um favor em vestir a camisa da seleção. Queremos comprometimento com o grupo”, completou.
Na visão do dirigente, o retorno de Kaká deve ser visto como um exemplo para outros jogadores que pretendem seguir fazendo parte da seleção brasileira comandada por Mano Menezes ou queiram passar a integrar o grupo que tem como futuros principais objetivos a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.
“O Kaká demonstrou a que veio. E veio comprometido. Chegou disputou a posição, jogou e, se está no grupo, é porque fez por merecer", disse. "O nosso grande objetivo com a seleção brasileira é fazer uma grande Copa do Mundo, mas temos que começar com um grande papel na Copa das Confederações", finalizou.



PALMEIRAS: Kleina confirma ameaça a jogadores e pede fim da violência antes de jogo contra o Flu


06-11-2012

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira
Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, durante coletiva


O técnico Gilson Kleina atendeu excepcionalmente a imprensa nesta terça-feira, quando esteve no CT do Palmeiras para explicar o cancelamento do treino da manhã – a programação foi alterada e só os jogadores foram avisados que a reapresentação seria à tarde. Na entrevista, o treinador aproveitou para falar sobre o momento complicado do time, que tem sofrido com a pressão e até ameaças da torcida.

“Eu não recebi nada [ameaças], pelo contrário, estou sendo muito respeitado. Quero até conversar com os atletas depois. Se você está sendo ameaçado, não dá para tirar isso da cabeça. O jogador vai entrar em campo pensando nisso”, comentou o treinador do time que pode ser rebaixado à Série B no próximo domingo.

“Claro que a torcida faz a função dela e não quer ver a equipe nesta situação três meses depois de ser campeão. Se eu puder fazer um pedido, é para que apoie os 95 minutos e depois, se não acontecer o resultado, faça uma manifestação digna e que não passe disso. Já tive conversa com jogador que já teve de trocar de apartamento, mudar a filha de escola. Ninguém está pedindo que não tenha pressão, mas violência não leva a nada”, completou. 

Segundo o jornal Lance publicou nesta terça-feira, cinco jogadores do Palmeiras reforçaram a segurança pessoal e inclusive pediram informações a funcionários do próprio clube: Artur, Juninho, Leandro, Thiago Heleno e Maikon Leite seriam os preocupados com uma possível ação de torcedores. 

Ainda em relação ao comportamento atual dos jogadores, Kleina admitiu que cada atleta reage de uma forma diferente e que há um trabalho específico para blindar os garotos do time – João Denoni e Patrick Vieira hoje são titulares do time. “A gente tem de tomar cuidado para não achar que um erro nesse jogo vai ser fatal para a tragédia”.

O Palmeiras, com 33 pontos, tem 7 a menos que Portuguesa e Bahia, primeiros rivais fora da zona de rebaixamento. Se ambos os concorrentes vencerem chegam a 43, e uma derrota do Palmeiras para o Fluminense às 17h de domingo leva o alviverde paulista à segunda divisão nacional com três rodadas de antecipação.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações