Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 15 de maio de 2012

Bahia domina seleção dos melhores do Campeonato Baiano 2012


gabriel troféu Bahia (Foto: Reprodução / TV Bahia)Gabriel foi eleito o craque do Campeonato Baiano
(Foto: Reprodução / TV Bahia)
O título do Campeonato Baiano 2012 não foi o único motivo de festa no Bahia. Na noite desta terça-feira, no Hotel Fiesta, em Salvador, uma cerimônia reuniu jogadores, treinadores e membros da imprensa para premiar os grandes destaques da competição. O Tricolor foi o grande destaque da festa e levou nada menos que sete troféus, incluindo o de craque do Baianão, que acabou nas mãos do jovem Gabriel.
Ainda tímido com o repentino sucesso, o jovem meia, que marcou gol na grande final do estadual, no último domingo, agradeceu a todo o grupo do Bahia.

- Queria dedicar essa escolha a todos os meus companheiros. Eu vim para levantar esse troféu em nome do grupo - disse Gabriel, que também foi eleito o melhor meia da competição.
Além de Gabriel, o Bahia teve na seleção do Baianão o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Rafael Donato e o atacante Souza, artilheiro do time na temporada. Paulo Roberto Falcão foi escolhido melhor treinador de todo o campeonato e também dedicou o título aos jogadores.
- Queria agradecer a todos, especialmente aos meus craques, que fizeram por merecer o título baiano. Jogaram com uma felicidade que faz tempo que não se via. Estão de parabéns - comemorou o treinador.
Falcão - troféu (Foto: Reprodução / TV Bahia)Falcão ganhou o troféu de melhor técnico do estadual (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Segundo colocado no estadual deste ano, o Vitória conquistou seis troféus. Gabriel Paulista,Uelliton, Michel e Neto Baiano foram escolhidos para a seleção do estadual.  Átila, do Vitória da Conquista, Reivan e Danilo Cruz, do Feirense, completaram a lista de melhores jogadores do torneio.
Gabriel Paulista levou ainda o troféu de gol mais bonito. O gol eleito foi marcado na 13ª rodada do estadual, contra o Atlético-Ba. O defensor recebeu cobrança de escanteio, dominou no peito e chutou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Uelliton troféu - Vitória (Foto: Reprodução / TV Bahia)Uelliton foi escolhido um dos melhores volantes do
Baianão (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Carlos Amadeu, técnico do  time júnior do Vitória, recebeu o prêmio pelo zagueiro rubro-negro, que está concentrado para o duelo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.
Homenageado da noite, o ex-jogador Osni também levou um troféu para casa pela histórica que possui dentro do futebol baiano. O ex-atacante que atuou por Bahia e Vitória, autor de 223 gols em dez Baianões disputados, agradeceu e aproveitou para lançar um desafio à Neto Baiano.

- Tive oportunidade de jogar nos dois maiores clubes do norte nordeste. Queria agradecer aos torcedores de Bahia e Vitória. Obrigado por tudo. E para o Neto Baiano é um jogador extrovertido, lanço um desafio. Fui artilheiro de cinco Baianões. Quero ver se ele atinge essa marca - provocou.
No final, os jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do Bahia foram convidados ao palco para receber a taça, entregue pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte- Globoesporte.com

ROMÁRIO ROMPE LIGAMENTO DO JOELHO E ESTA FORA DA COPA DO BRASIL 2012

A temporada de 2012 se encerrou para Romário no último domingo. Escalado pelo técnico interino do Vitória, Ricardo Silva, como a principal arma no Ba-Vi decisivo do Campeonato Baiano, mas não ficou muito tempo em campo. Em lance na intermediária, o lateral-direito sentiu uma contusão e teve de deixar o campo.
A pior notícia, no entanto, foi dada nesta terça-feira. Após exame de imagem, ficou constatado que o jogador sofreu rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá de ser operado. De acordo com o médico Wilson Vasconcelos, Romário voltará a jogar somente em 2013.
Os problemas do Vitória na lateral não param por aí. Além de Romário, Ricardo Silva não pode contar com Léo, que sofreu uma luxação acrómio-clavicular grau 1 no ombro direito e Nino, que está em fase de reabilitação após cirurgia no púbis.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Campeões nacionais em 2011, Vasco e Corinthians buscam primeira semifinal da década




Das dez vezes que abriu um confronto de mata-mata visitando o adversário da Libertadores da América, o Corinthians só venceu uma, empatou três e perdeu as outras seis. Na única ocasião em que iniciou um duelo vencendo fora de casa, o rival era o modesto Espoli, do Equador, que só disputou uma edição do torneio, em 1996, e perdeu em casa para os corintianos por 3 a 1, no feriado de 1º de maio daquele ano, em Quito.

Já o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil, nas seis vezes que começou um confronto eliminatório como mandante, venceu quatro, empatou três e perdeu apenas uma - foi eliminado para o Boca Juniors nas quartas de final de 2001 por 1 a 0. 

Quem avançar no confronto de quartas de final que começa nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, chegará às semifinais do torneio depois de mais de dez anos. Ambos só estiveram entre os quatro melhores da Libertadores uma vez cada: o Vasco em 1998, quando foi campeão, e o Corinthians em 2000, quando caiu para o Palmeiras.

Diante do retrospecto, os corintianos admitem que um empate com gols em São Januário seria um grande resultado para os paulistas, que decidem o duelo contra o Vasco, por uma vaga nas semifinais contra Santos ou Vélez, uma semana depois, no Pacaembu. Nas últimas três vezes que saiu para disputar uma vaga, não conseguiu marcar: Emelec, Tolima e Flamengo.

"Seria ótimo um empate com dois gols, daria uma boa situação no Pacaembu. É com este pensamento que a gente vai para lá", disse o meia Danilo, três gols na Libertadores e titular absoluto do técnico Tite. "Não perder é um bom resultado. Penso que é o jogo mais importante. Se você deixa fugir o resultado, de repente não há tempo de recuperar", completou Alex, que sai jogando depois de voltar bem contra o Emelec e aproveitar a chance que teve como titular.

Juninho participou normalmente da última atividade e deve enfrentar o Corinthians
Juninho participou normalmente da última atividade e deve enfrentar o Corinthians
Crédito da imagem: Flickr Vasco
Do outro lado, os vascaínos não escondem que a vitória é fundamental para a classificação, mesmo com o entendimento de que qualquer que seja o resultado deixará o confronto em aberto para a volta. "Sempre disse que é muito importante ganhar o primeiro jogo, mas acho que essa partida não vai decidir nada. Só depois do fim do jogo do Pacaembu é que vai sair o classificado", avaliou Alecsandro. Já Cristóvão Borges, que perseguiu o Corinthians em busca do título brasileiro no ano passado, falou em dificuldade, mas também acredita que ganhar em casa é mais do que importante. “Independente de como o time deles jogue, vai ser a dureza de sempre. No Brasileiro foi difícil e não imaginamos nada diferente nesta quarta-feira. Mas vamos tentar superar o Corinthians e fazer a vantagem em casa".

HistóricoVasco - Na primeira vez que chegou a um mata-mata de Libertadores, o Vasco empatou com o Colo-Colo em casa na Libertadores de 1990. Passou no Chile, e novamente empatou no Rio contra o Atlético Nacional, sendo eliminado pelos colombianos na volta. Em 1998, ano do único título vascaíno, o clube venceu nas três vezes que abriu o duelo em São Januário, contra Cruzeiro (oitavas), River Plate (semifinal) e Barcelona de Guayaquil (final). Neste ano, o time venceu o Lanús por 2 a 1 em casa antes de buscar a vaga, nos pênaltis, em Buenos Aires. O retrospecto geral em partidas eliminatórias em casa é de seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Corinthians - Na primeira vez que chegou às oitavas de final, o Corinthians visitou o Boca Juniors em 1991, perdeu, e só empatou no Pacaembu, acabando eliminado. Em 1996, venceu pela única vez abrindo como visitante, diante do Empoli; nas quartas, levou 3 a 0 do Grêmio em casa e até ganhou em Porto Alegre, mas pelo placar mínimo. Em 1999, empatou fora com o Jorge Wilstermann e avançou, mas depois perdeu para o Palmeiras no Morumbi antes de vencer na volta e cair nas penalidades.
Danilo concede entrevista antes do embarque do Corinthians para o Rio de Janeiro
Danilo concede entrevista antes do embarque do Corinthians para o Rio de Janeiro
Crédito da imagem: Gazeta Press
No ano seguinte, visitou o Rosário Central, perdeu, mas passou nos pênaltis no segundo jogo; empatou fora contra o Atlético-MG e venceu em São Paulo, e parou novamente no Palmeiras, quando ganhou uma e perdeu uma diante do maior rival. Em 2003 e 2006, caiu para o River Plate em Buenos Aires e também em casa. Em 2010, também não conseguiu reverter a derrota para o Flamengo no jogo de ida no Rio de Janeiro, e no ano passado caiu ainda na pré-Libertadores para o Tolima, ao ser derrotado na Colômbia. Contra o Emelec, nesta edição, o empate fora foi suficiente, já que depois conseguiu vencer em casa. O retrospecto geral em partidas eliminatórias como visitante é de duas vitórias, três empates e oito derrotas.

O jogoO Vasco não poderá contar com Dedé, que está afastado a cerca de um mês por uma lesão na fíbula e ainda não se livrou das dores, podendo ser a novidade para o jogo de volta. Já Juninho Pernambucano, que foi poupado do treino de segunda-feira, participou normalmente do rachão da manhã de terça e deve ser titular contra o Corinthians. A dúvida é pela escalação de Felipe ou pela sequência de Nilton, que marcou na última partida.. 

Já Tite tem a volta de Jorge Henrique, que cumpriu suspensão, e deve formar a dupla de ataque com Emerson. Sem Liedson, que nem viajou para o Rio de Janeiro, o time deve também ter Willian como opção no banco de reservas, já que Alex e Danilo serão mantidos na equipe titular. Na lateral-direita, Edenílson se machucou contra o Emelec e Alessandro recupera a posição. A surpresa fica por conta do reserva no gol: Julio César nem foi relacionado e Danilo Fernandes é o suplente de Cássio.
undefined
Diego Souza e Alessandro em disputa de bola durante o Brasileiro de 2011
Crédito: Flickr Vasco
Nas duas últimas vezes que se encontraram, em intensa disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, melhor para o Corinthians: vitória no Pacaembu, de virada, por 2 a 1, e empate em São Januário, 2 a 2, que fez com que o Vasco não disparasse na primeira posição da tabela - tanto que o time de Parque São Jorge arrancou para superar o concorrente e ser pentacampeão nacional.


VASCO X CORINTHIANS

Local
: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Alessandro Rocha (BRA) e Roberto Braatz (BRA)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite

Fonte: ESPN

PARNAHYBA (TUBARÃO) SE PREPARA PARA O PRÓXIMO CONFRONTO!



(Tubarão recebe reforço e conta com o apoio do seu torcedor!)
Sob o comando de Aníbal e Christiano, o Tubarão voltou a treinar no Piscinão, na noite de hoje (14). A equipe azulina realizou um treino tático e físico. Fabinho e Totonho, entregues ao DM (Departamento Médico), não treinaram, mas poderão estar à disposição dia 16.
A novidade do treino, apreciada por muitos torcedores, foi a presença de William e Da Silva, ambos de volta ao clube azulino.

Além de Rodrigues, William e Da Silva estão com a documentação quase pronta, fato que poderá ser resolvido até amanhã, a fim de que Aníbal possa contar com eles já na partida contra o 4 de Julho no Piscinão, dia 16 próximo.
O Tubarão enfrentará o Colorado piripiriense às 20h de quarta-feira, no Piscinão, e espera que sua grande e fiel torcida possa comparecer em massa.
Renneé Cardoso Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC


Postado por TV ao VIVO, Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Sigam-me no Twitter : RNoticiaEsporte

COPA DO BRASIL 2012, MARCELO HENRIQUE APITA VITÓRIA X CORITIBA



Bahia Campeão Baiano de 2012 e o assunto está encerrado e os problemas agora são pela Copa do Brasil, em dois jogos durante a semana. Na quarta-feira, o Vitória enfrenta o Campeão Paranaense, o Coritiba, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, já na quinta-feira, será a vez do Bahia reencontrar a torcida campeã encarando o Grêmio do técnico Wanderley Luxemburgo.

Para o jogo entre Vitória x Coritiba a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início desta tarde de segunda-feira (14) a escala da arbitragem para as partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Marcelo de Lima Henrique (RJ) será o árbitro principal e será auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (SC).


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Marcelo Moreno é convocado pela Bolívia e desfalca o Grêmio em dois jogos



O atacante Marcelo Moreno está fora de dois jogos do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Convocado pela seleção boliviana para os jogos contra Chile e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2014, o atleta se apresenta no dia 5 e fica com a seleção até 10 de junho.

Pelo menos não há jogos da Copa do Brasil no período em que o camisa 9 estará ausente. Marcelo perderá os jogos da terceira e quarta rodadas do Brasileirão, contra Atlético-GO e Corinthians, respectivamente, marcados para 6 e 10 de junho.

Pela Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta o Bahia na próxima quinta-feira, e Salvador, às 21h. O jogo de volta, no Olímpico, também às 21h, está marcado para quinta-feira, dia 24. Caso avance, o primeiro jogo contra Palmeiras ou Atlético-PR ocorre somente em 13 de junho, após a participação de Moreno pelo time nacional.

Os jogadores locais da seleção da Bolívia já se apresentam nesta terça. O país costuma manter um time fixo entre os atletas que atuam lá. De fora, além de Moreno, estão presentes na convocação o lateral do Bahia Luis Gutierrez e Ricardo Pedriel, do Sivasspor-TUR, que podem chegar posteriormente.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte- Uol.Esporte 

Cruzeiro leva atletas pouco aproveitados por Mancini para amistosos na Eslováquia

Cruzeiro
O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira que fará quatro amistosos na Eslováquia, país europeu, durante os dias 24 e 30 deste mês. O grupo será formado por oito jogadores do profissional e 11 juniores e ficará sob o comando do ex-goleiro Raul Plasmann, coordenador das categorias de base do clube celeste.
As partidas servirão para dar ritmo a jogadores pouco aproveitados durante o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil e colocar outros na “vitrine”, para uma possível negociação.
Foram relacionados o zagueiro Mateus, o lateral esquerdo Gilson, o volante colombiano Diego Arias, o atacante Fábio Lopes e o volante Lucas Silva (promovido da base), que fizeram parte do grupo de Vágner Mancini, que deixou o clube na quarta-feira passada.
Entre os profissionais, viajarão ainda jogadores que estavam emprestados a outros clubes. O volante Anderson Uchoa e o atacante Eliandro retornaram do Villa Nova, enquanto o meia Bruninho, que defendeu o Nacional de Nova Serrana no Estadual.
O time seria comandado anteriormente por um dos auxiliares de Vagner Mancini. Porém, com a saída do treinador e seus auxiliares depois da eliminação da Copa do Brasil, Raul Plasmann, que chegou a treinar o Juventude em 2003, assumirá a função.
O time viaja no dia 21 para a Europa e três dias depois enfrenta o Slovan Bratislava, na capital eslovaca. Nos dias 27 e 29, a equipe encara o FK Senica, nas cidades de Laksarka e Skalica. Depois, o time vai para a República Tcheca, país vizinho, encarar o Slovacko, na cidade de Morávia.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte-  UOL

O Milan já decidiu negociar Thiago Silva por R$ 76 milhões e pode 'trocar' o zagueiro por Balotelli


O Milan já decidiu vender o zagueiro brasileiro Thiago Silva na próxima janela de transferências do futebol europeu para fazer caixa e reforçar, principalmente, o setor ofensivo da equipe. A informação foi divulgada pelo jornal italiano “Corriere dello Sport” e a intenção do time rubro-negro é lucrar 30 milhões de euros (R$ 76,2 milhões) com a venda do defensor.
Manchester City, Real Madrid e PSG são outros grandes times com os cofres cheios que poderiam fazer uma proposta.Considerado um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva tem mercado na Europa e não faltarão clubes interessados em contratar o brasileiro. O Barcelona já demostrou interesse e pode entrar na briga.
O time inglês pode ser favorecido na disputa por conta do interesse do Milan em Mario Balotelli. A ideia do clube italiano é usar cerca de 20 milhões de euros para contratar o polêmico atacante do City. O argentino Carlitos Tevez ainda é prioridade, mas o alto valor pode impossibilitar o negócio.
De acordo com a publicação italiana, o defensor é visto como a melhor opção para que o Milan reforce seu caixa. Contratado em 2009 vindo do Fluminense, Thiago Silva custou 10 milhões de euros e deve receber um salário de 6,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões) por temporada.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
 

Abel mantém esquema do Flu com Wagner e inscreve o filho Fábio na Libertadores


O técnico Abel Braga mostrou na manhã chuvosa desta terça-feira, nas Laranjeiras, que time entrará em campo na próxima quinta, na Bombonera, para enfrentar o Boca Juniors no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Sem poder contar Fred e Deco, autores dos gols da vitória sobre o time argentino na fase de grupos e que estão machucados, o treinador tricolor manteve o esquema tático do time no coletivo que comandou com as entradas de Rafael Moura e Wagner no time titular.
O atacante Wellington Nem, que está no processo final de recuperação de um estiramento na coxa direita, não participou da atividade e não deve viajar com o grupo para Buenos Aires no fim da tarde desta terça-feira. O volante Diguinho também não treinou e está fora da partida. A novidade foi a inscrição do volante Fábio, filho de Abel Braga, no lugar de Araújo, que foi emprestado pelo clube ao Náutico.
“Não posso contar com o Valencia e com o Diguinho, que estão machucados, e preciso de mais um homem de defesa. Não é média por ser meu filho, é mérito dele. O Sandrão (vice de futebol) e o Rodrigo Caetano (diretor executivo) disseram que não vão contratar ninguém porque temos que dar moral à prata da casa. E a bola da vez é o Fábio”, disse Abel.
A equipe que treinou na manhã desta terça-feira formou com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Thiago Neves, Rafael Sóbis e Rafael Moura.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações