Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mendieta consulta Guiñazu e Arce antes de ir para o Palmeiras e não se importa em jogar Série B

O paraguaio William Mendieta apresentou-se nesta quarta-feira como jogador do Palmeiras cheio de boas referências sobre seu novo time. Jogar a Série B do Campeonato Brasileiro não incomoda o meio campista de 24 anos contratado do Libertad em definitivo e com contrato de quatro anos.
As experiências das duas partidas contra o Palmeiras na fase de grupos da Copa Libertadores deste ano, a história do clube e as conversas com dois estrangeiros que fizeram carreira no Brasil convenceram o meia de que a transferência era um bom negócio.
"Todos sabemos o que é o Palmeiras mundialmente. Ganhou a Libertadores - em 1999 -, sempre brigou no Brasileiro. Conversei com o Guiñazu, também conversei com o Arce e me deram boas referências, disseram que é um clube muito grande e que me faria muito bem vir para cá", disse Mendieta citando um ex-companheiro de Libertad que se destacou no Internacional, o volante Guiñazu e um ex-treinador, Arce, que entre as décadas de 1990 e 2000 brilhou como lateral direito palmeirense.
"Não pensei - que jogaria a Série B - porque sei o que é o Palmeiras, uma equipe grande. Todo jogador gostaria de jogar aqui. Pelo que vi na Libertadores, todos jogadores do Palmeiras têm fome de jogar, o time tem uma torcida que apoia a todo minuto, é uma equipe que quer cosias grandes. Agora o Palmeiras está na Série B, mas todos vão lutar para voltar à primeira divisão", acrescentou o reforço, que tem uma partida pela seleção paraguaia, disputada em 2012, em amistoso contra a Guatemala.
Mendieta se descreveu como um jogador de criação e disse ter características parecidas com as de outro meia estrangeiro do Palmeiras, o chileno Valdivia. "Tenho algumas características do Valdivia, gosto de criar as jogadas, armar para a equipe e gosto de chegar ao gol. Fiz muitos gols no Libertad e espero fazer aqui também."
Lucas Borges/ESPN.com.br
Novo atleta palmeirense foi apresentado pelo presidente Paulo Nobre
Novo atleta palmeirense foi apresentado pelo presidente Paulo Nobre
Folga
Depois da vitória dessa terça sobre o América-RN, a quarta em seis rodadas da Série B, o elenco palmeirense estará de folga até o dia 20 de junho. A próxima partida pela Segundona só acontece em 6 de julho, contra o Oeste, dentro de casa. Até lá Mendieta espera se adaptar ao time e aos companheiros.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações