Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 20 de abril de 2013

Veja os possíveis caminhos dos grandes na fase final do Paulista


A rodada simultânea deste domingo no Campeonato Paulista, a última do primeiro turno, não vai atrair muitas atenções pela definição dos times das quartas de final. Sete equipes já garantiram vaga e resta apenas Penapolense ou Linense decidiram quem será o oitavo classificado.

Mas o dia promete muitas emoções no que diz respeito aos cruzamentos na fase final do torneio. Com exceção do São Paulo, que não perde mais a primeira colocação e só pode pegar um clube do Interior - Botafogo, Penapolense ou Linense -, Santos, Palmeiras e Corinthians podem duelar logo nas quartas.

Com a classificação atual, Santos e Palmeiras se enfrentariam com mando do time da Vila Belmiro e quem vencer jogaria com o São Paulo nas semis. O cenário é favorável ao Corinthians, que faria partida com o Mogi Mirim nas quartas e se passar se encontraria com Ponte Preta ou Botafogo-SP: clássico, só na decisão.

Como estão os confrontos com a classificação atual:

São Paulo x Penapolense
Santos x Palmeiras

Ponte Preta x Botafogo
Mogi Mirim Corinthians

Mas as coisas podem ficar ruins para o Corinthians. Caso termine na quinta posição, a equipe de Tite poderia se confrontar com Palmeiras ou Santos, fora de casa, nas quartas e com o São Paulo, também longe do seu estádio, nas semis. Classificando-se em sexto ou sétimo com Palmeiras e Santos em segundo ou terceiro, o Corinthians poderia duelar com um rival destes rivais nas quartas e com outro nas semis.
A situação também pode se tornar ainda mais complicada para o Santos. Atualmente em quarto, o time de Neymar pode acabar em quinto e enfrentar o Palmeiras, com mando adversário e em seguida o São Paulo, no Morumbi.
O Palmeiras também pode pegar o Santos na Vila se terminar em sétimo e o rival, em segundo. Neste caso, se o Corinthians for sexto, ainda haveria a possibilidade de o Alviverde ser visitante contra o Corinthians nas semifinais.
Para evitar um clássico já nas semifinais o São Paulo tem que torcer para Santos e Palmeiras avançarem em segundo ou terceiro e o Corinthians em sexto ou sétimo.
Para o Santos, o caminho sem rivais até a final se desenha se o clube do Litoral ficar em segundo e terceiro, pegando Botafogo ou Penapolense, o Palmeiras ser quarto e o Corinthians ser quinto. O mesmo vale para o Palmeiras, que pode ser segundo ou terceiro com Santos em quarto e Corinthians em quinto.

Com sofrimento e pedido de casamento, Henderson bate Melendez e mantém cinturão


Foi sofrido, mas Ben Henderson segue como campeão dos pesos leve do UFC. Bendo começou a luta contra Gilbert Melendez muito marcado, teve seus chutes bloqueados por várias vezes, mas se recuperou e acabou ficando com a vitória na decisão dividida dos jurados. Depois, ainda pediu a mulher em casamento em pleno octógono.

“Eu não sou perfeito, mas você me faz feliz todo dia. Eu te amo. Casa comigo?”, propôs surpreendentemente Ben Henderson. “Sim”, respondeu a mulher.
Getty
Ben Henderson pediu a namorada em casamento no octógono
Ben Henderson pediu a namorada em casamento no octógono

Dentro do octógono, porém, a luta foi muito complicada. Melendez começou melhor, achou o tempo dos chutes do rival e venceu claramente os dois primeiros rounds. Depois, porém, Henderson acordou. Com o físico em dia, levou a melhor nos dois assaltos seguintes. No fim, muito equilíbrio. Acabou pesando o rótulo de campeão.

“Todo mundo sabe como Melendez é duro. Todo corner dele é muito bom. Fizeram um grande trabalho. Como disse antes, tinha que tomar muito cuidado com ele”, explicou-se Henderson.

Foi a terceira defesa bem sucedida de Henderson, todas na decisão dos jurados. Antes, ele já havia ganho a revanche com Frankie Edgar e o desafio de Nate Diaz. Na carreira, já são 19 triunfos e 2 derrotas. Ele já não sabe o que é perder há seis lutas, desde o dia 16 de dezembro de 2010, quando foi batido por Anthony Pettis.

Do outro lado, Melendez chega ao UFC correspondendo as expectativas que todos tinham sobre ele. Ex-campeão do Strikeforce, ele conseguiu anular o jogo de Bendo por uma boa parte do tempo e chegou até a fazer a plateia vaiar o resultado do luta. Gilbert fica agora com um cartel de 21 triunfos e 3 derrotas, mas não deve cair tanto na fila pelo cinturão.

Vence, mas não convence – Outra grande estrela do Strikeforce estreou no UFC na noite deste sábado. Daniel Cormier até venceu Frank Mir na decisão unânime dos jurados, mas não convenceu. A luta acabou sendo muito mais amarrada que o esperado e decepcionou um pouco as expectativas.

Mesmo assim, Cormier segue com um cartel intacto. São agora 12 vitórias em 12 lutas na carreira. Do outro lado, Frank Mir perde a segunda seguida. Ele vinha de derrota na disputa do cinturão contra Cigano e agora tem um cartel de 16 triunfos e 7 revezes.
Getty
Cormier bateu Frank Mir na decisão unânime dos jurados, mas não convenceu na estreia no UFC
Cormier bateu Frank Mir na decisão unânime dos jurados, mas não convenceu na estreia no UFC
Veja todos os resultados do UFC deste sábado:

CARD PRINCIPAL:
Ben Henderson (EUA) venceu Gilbert Melendez (EUA) na decisão dividida dos jurados (48-47, 47-48 e 48-47)
Daniel Cormier (EUA) venceu Frank Mir (EUA) na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27)
Josh Thomson (EUA) nocauteou Nate Diaz (EUA) aos 3'44 do 2º round
Matt Brown (EUA) nocauteou Jordan Mein (CAN) ao 1'00 do 2º round

CARD PRELIMINAR:
Chad Mendes (EUA) nocauteou Darren Elkins (EUA) em 1'08 do 1º round
Francis Carmont (FRA) venceu Lorenz Larkin (EUA) na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 29-28)
Myles Jury (EUA) nocauteou Ramsey Nijem (EUA) ao 1'05 do 2º round
Joseph Benavidez (EUA) nocauteou Darren Uyenoyama (EUA) ao 4'50 do 2º round
Jorge Masvidal (EUA) venceu TIm Means (EUA) na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 29-28)
TJ Dillashaw (EUA) nocauteou Hugo Wolverine (BRA) aos 4'22s do 1º round
Anthony Njokuani (NIG) nocauteou Roger Bowling (EUA) aos 2'52 do 2º round
Yoel Romero (CUB) nocauteou Clifford Starks (EUA) a 1'32 do 1º round

Via Twitter, Casemiro comemora estreia com vitória no Real Madrid



O Real Madrid venceu o Bétis neste sábado por 3 x 1, em jogo que marcou a estreia do volante Casemiro, ex-São Paulo, no time titular dos merengues. O jogador, que esteve em campo durante os 90 minutos da partida, comemorou a realização em seu 'Twitter' pessoal.
"Estou muito contente com a minha estreia com a camisa branco do Real Madrid e, de quebra, com uma vitória!", declarou Casemiro.
O atleta vinha atuando pelo time B do Real Madrid e ganhou uma oportunidade na partida deste sábado, pois Mourinho optou por escalar um time misto, cheio de reservas, poupando os titulares para a partida contra o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira. Casemiro quer ganhar novas chances na equipe titular.
"É um sonho e segurei trabalhando a cada dia para ter mais oportunidades, tanto no Real Madrid B como na equipe titular", finalizou, em outro post.


Sem Messi, Barcelona vence Levante e fica mais perto do título



O Barcelona sofreu, mas conseguiu vencer o Levante por 1 x 0, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Sem contar com o argentino Lionel Messi, que foi preservado por ainda estar em recuperação de lesão na coxa direita, o Barça contou com gol de Fábregas no fim e chegou aos 84 pontos, na liderança tranquila, com 13 de vantagem sobre o vice Real Madrid.
Uma novidade no jogo foi a volta de Abidal à formação principal do clube azul-grená. Recuperado de um tumor, o jogador não participava desde o início de uma partida desde 26 de fevereiro de 2012.
Com a vitória deste sábado, o time de Tito Vilanova chega ainda mais confiante para o confronto contra o Bayern de Munique, na terça-feira, na Alemanha, pela Liga dos Campeões da Europa.
Neste sábado, o Barcelona começou o jogo com dificuldades para encontrar espaço na defesa do adversário. Mesmo assim, o clube azul-grená levou perigo aos 12 minutos, quando Thiago recebeu cruzamento de Tello e deu trabalho ao goleiro Navas.
Pouco depois, aos 15, o árbitro Undiano Mallenco assinalou pênalti para o Barcelona, mas Navas defendeu a cobrança de David Villa. No rebote, Fábregas mandou para fora do gol.
Mesmo com a pressão no primeiro tempo, o Barcelona não conseguiu balançar as redes e ainda pediu mais um pênalti, alegando toque de mão de Diop, mas o árbitro considerou a jogada normal.
Atuando mais uma vez com o lateral brasileiro Adriano improvisado na defesa, o Barça teve ainda Daniel Alves na direita. No esforço para chegar ao gol, o time do técnico Tito Vilanova enfim balançou as redes aos 39 minutos do segundo tempo.
Alexis Sanchez iniciou a jogada que terminou com finalização de Cesc Fábregas, sem dar chance de defesa ao goleiro Keylor Navas. A partir daí, o time anfitrião segurou o resultado para dar mais um passo no caminho do título espanhol.

Hernane marca mais dois, reservas do Flamengo viram sobre o Macaé e time ainda pode ter chances no 'tapetão'


Jogando no estádio Moacyrzão, um time majoritariamente reserva do Flamengo contou com um segundo tempo inspirado para vencer o Macaé por 3 a 1, de virada, na última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Hernane, duas vezes, e Nixon marcaram os gols da partida.

A princípio eliminado do Estadual, o Rubro-Negro ainda pode ter chances de classificação às semifinais do segundo turno caso o Fluminense perca para o Bangu neste domingo. O motivo é uma liminar do TJD-RJ que suspende o empate em 1 a 1 com o Duque de Caxias, no dia 6 de abril. Caso a partida seja remarcada, uma vitória pode levar o Fla a igualar os 13 pontos do segundo colocado Flu, e buscar a vaga no saldo de gols. O imbróglio não tem data de definição.

O jogo - Macaé começa quente e abre o placar cedo, mas Fla vira em segundo tempo implacável

Mesmo sabendo que ainda poderia ter chances de sobrevivência no Carioca, o técnico Jorginho optou por encarar o Macaé com uma equipe de reservas. A única exceção foi Hernane, que fez um pedido especial para jogar e foi escalado no comando de ataque.

Os primeiros minutos de jogo procuparam os poucos torcedores rubro-negros que compareceram ao estádio em Macaé. Logo aos 5, Ricardinho aproveitou bom lançamento para finalizar no canto. Paulo Victor fez grande defesa para evitar a abertura do placar.

Dois minutos depois, Rodrigo fez boa jogada pela esquerda e cruzou em direção à grande área. Marco Goiano subiu sozinho e cabeceou no canto. Desta vez, Paulo Victor nada pôde fazer, e o Macaé abriu 1 a 0.

Mas os lances de perigo pelo lado dos donos da casa não iriam muito além desta "blitz" inicial. Recomposto, o Flamengo começou a crescer dentro da partida e levou perigo com Rodolfo, que puxou contra-ataque em velocidade aos 11 e finalizou para defesa de Luís Henrique. No rebote, o próprio Rodolfo finalizou para fora.

Cleber Santana assustou com chutes perigosos aos 14 e aos 23, mas a bola passou ao largo do gol. Adryan obrigou Luís Henrique a fazer mais uma defesa aos 28, e Rodolfo chutou para fora aos 30. Aos 38 minutos, João Paulo recebeu de Rodolfo cara a cara, mas despediçou a melhor oportunidade rubro-negra do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o jogo mudou de figura inteiramente. Disposto a buscar o empate, o Flamengo voltou com a marcação adiantada e marcou logo aos 2 minutos: Rodolfo cobrou escanteio da direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Frauches. O garoto chutou cruzado, e a bola ficou à feição para Hernane mandar para o fundo das redes.

A "blitz", desta vez, seria rubro-negra. Aos 14, o estreante Digão fez boa jogada pela direita e cruzou. Adryan controlou a bola e finalizou, mas o goleiro Luís Henrique defendeu. Na sobra, Nixon emendou uma bomba e virou o jogo: 2 a 1 Flamengo.

Aos 16, a festa ficou completa. Adryan abriu boa bola para João Paulo na esquerda, e o camisa 6 acionou Luiz Antônio na grande área. O volante girou e tocou para Hernane, que finalizou no meio do gol. O goleiro Luís Henrique defendeu parcialmente, mas a bola acabou entrando. Foi o quinto gol do Brocador em um intervalo de apenas duas partidas, e seu 12º no Carioca.

E ficou por aí. Com o resultado definido em pouquíssimo tempo na segunda etapa, o Flamengo tocou a bola e ainda se deu ao luxo de desperdiçar algumas boas oportunidades. O destaque foi um lance de Lucas, que recebeu com extrema liberdade e finalizou em cima do goleiro Rerysson, que substituía o lesionado Luís Henrique.

Agora, o Rubro-Negro aguarda a partida do Fluminense contra o Bangu e a definição do imbróglio judicial no TJD-RJ para saber se continua ou não vivo no Carioca. O time também tem pela frente o confronto com o Campinense, pela segunda rodada da Copa do Brasil, mas a CBF ainda não anunciou as datas das partidas de ida e de volta.

Antes de 'férias' forçadas, Vasco se despede do Carioca com derrota para o Madureira


Após uma campanha decepcionante ao longo de três meses, o Vasco se despediu do Carioca com mais uma derrota amarga. O algoz da vez foi o Madureira, que balançou as redes com Derley, de pênalti, para selar o resultado final aos 32 minutos do segundo tempo.

Agora, o elenco do Vasco receberá uma semana de "férias" antes de retomar os trabalhos. Já eliminado do Estadual, o clube treinará de olho no Campeonato Brasileiro, que começará no dia 26 de maio. Há ainda a Copa do Brasil, mas a caminhada cruzmaltina nesta competição só terá início em agosto, já nas oitavas de final.

O jogo - Vasco tenta, mas Madureira marca de pênalti e vence

Com seis alterações em relação ao time que venceu o Quissamã no último final de semana, o Vasco foi a campo disposto a dar um fim digno ao seu primeiro semestre. E o objetivo quase ficou mais próximo logo aos 7 minutos, quando Fellipe Bastos recebeu de Fillipe Soutto e emendou uma bomba. A bola passou à esquerda, assustando o goleiro Márcio.

Aos 19, começou o "bombardeio" de Tenorio, que cabeceou para fora bom cruzamento da esquerda. Aos 24, foi a vez de o equatoriano tentar marcar por cobertura, mas o goleiro Márcio impediu a abertura do placar. Aos 30, o atacante novamente tentou pelo alto, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

O Madureira começou a crescer de intensidade no final do primeiro tempo. Aos 33, Caio Cézar fez boa jogada na entrada da área e a bola sobrou para o experiente Jean, que finalizou de fora da área para boa defesa de Michel Alves.

Rodrigo Lindoso tentou aos 38, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 40, Ramon voltou a chutar forte e Michel Alves fez mais uma grande defesa, antes do fim do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o Vasco reclamou de pênalti em Tenorio logo aos 8 minutos, mas a arbitragem mandou seguir. Dakson exigiu mais uma boa defesa de Márcio aos 16, e Tenorio carimbou o travessão aos 17.

Mas a tarde estava fadada a acabar em mais um infortúnio para os poucos torcedores vascaínos que foram a Conselheiro Galvão. Aos 31 minutos, Tenorio, o jogador que mais criara jogadas perigosas no âmbito ofensivo, tentou uma acrobacia dentro da própria grande área e acertou a nuca de Derley. Pênalti, que o próprio jogador do Madureira cobrou no alto para abrir o placar.

O Vasco não se entregou nos minutos finais, mas a despedida melancólica já estava consumada. Com o resultado, o Madureira ultrapassou o próprio Vasco no grupo A da Taça Rio. Ainda à espera dos demais resultados da rodada, o Tricolor suburbano é provisoriamente o 3º colocado, com 9 pontos em sete partidas.. O Cruzmaltino é o 5º, com 8.

Ney Franco poupa titulares e relaciona Luis Fabiano para domingo



A vitória sobre o Atlético-MG na quarta-feira rendeu um domingo de folga à maior parte dos titulares do São Paulo. O técnico Ney Franco definiu neste sábado a lista de relacionados repleta de reservas para a partida contra o Mogi Mirim, tendo como novidade o retorno de Luis Fabiano.
Suspenso pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol por quatro partidas no torneio continental, o camisa 9 também vinha desfalcando o Tricolor no Campeonato Paulista em função de um trauma na panturrilha esquerda.
Sem atuar desde o clássico contra o Corinthians, no dia 31 de março, o atacante será a principal estrela do São Paulo para o confronto no interior, pela rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista.Dos atletas que foram titulares contra o Atlético-MG, Ney Franco relacionou apenas o lateral direito Douglas. O restante ganha descanso neste domingo, assim como o meia Jadson, que cumpriu suspensão contra o Galo.
O garoto Ademilson, que entrou no decorrer do jogo da Libertadores, marcou um gol e deixou o gramado lesionado, está confirmado na lista para encarar o Mogi Mirim. Uma novidade é o atacante Adelino, que faz parte da equipe Sub-20 tricolor.
Com 41 pontos, o São Paulo não corre risco de perder a primeira posição nesta rodada final do turno do Paulistão, já que a vice-líder Ponte Preta tem 37.
Confira abaixo os relacionados:
Goleiros: Dênis e Léo
Laterais: Douglas, Lucas Farias, Cortez e Luiz Eduardo
Zagueiros: Rhodolfo, João Filipe, Luiz Eduardo e Edson Silva
Volantes: Rodrigo Caio, João Schmidt, Fabrício e Gladestony
Meia: Cañete
Atacantes: Ademilson, Luis Fabiano, Wallyson e Adelino

Casemiro estreia, e preguiçoso Real Madrid vence o Betis antes de pegar o Dortmund



Preguiçoso, o Real Madrid venceu por 3 a 1 o Betis, neste sábado, no Santiago Bernabéu, na partida que marcou a estreia do volante Casemiro, ex-São Paulo, pelo time merengue. Com as ausências de Khedira, Xabi Alonso e Michael Essien, o brasileiro teve sua primeira chance na equipe principal - Marcelo começou como capitão, e Kaká ficou apenas no banco de reservas.

E não foi mal: atuou o jogo inteiro e iniciou a jogada do primeiro gol, marcado por Özil, após bela tabela com Benzema. Com a cabeça na ida da semifinal da Uefa Champions League contra o Borussia Dortmund, na próxima quarta, na Alemanha, a equipe de José Mourinho atuou no piloto automático.

EFE
Marcelo deixa o campo amparado pelos médicos
Marcelo deixa o campo amparado pelos médicos
Quem deu azar logo no começo da partida foi o lateral Marcelo: capitão do Real neste sábado,ele sentiu uma lesão na coxa esquerda aos 12 minutos e não deve enfrentar o Dortmund.

O gol de Özil, já aos 45 minutos da etapa inicial, fez com que o Real Madrid atuasse ainda mais tranquilo no segundo tempo, e o segundo gol veio aos 12 com Benzema. O Betis esboçou uma reação com o pênalti de Nacho sobre Rubén Castro; Molina converteu a penalidade máxima.

Foi então que o visitante de Sevilha partiu para cima e perdeu duas chances consecutivas com Rubén Castro, que chutou no travessão depois de falha de Ricardo Carvalho, e Pabón, com Albiol salvando em cima da linha. A falha foi fatal: Callejón chutou, e Özil decretou o 3 a 1 aos 45.

Com o resultado, o Real Madrid sobe para 71 pontos, mantendo a vantagem sobre o Atlético (65) na briga pela vice-liderança – o primeiro colocado, Barça, está com 81. Já o Betis fica com 48 e pode perder contato na luta por vaga nas competições europeias da próxima temporada.


Conmebol estuda levar final da Recopa Corinthians x São Paulo para Pequim, revela colunista

A Conmebol já tem em mãos uma proposta para levar a final da Recopa Sul-Americana deste ano entre Corinthians e São Paulo para Pequim, no Estádio Ninho de Pássaro. É o que revela André Kfouri, da ESPN e colunista do jornal ‘Lance!’, na edição deste sábado do diário esportivo.

De acordo com o jornalista, a iniciativa parte da empresa que levou a Supercopa da Itália para a capital chinesa em três dos últimos quatro anos. A decisão aconteceria, provavelmente, em agosto.

O que pode complicar a realização da Recopa na Ásia, segundo André Kfouri, é que a decisão acontece em duas partidas, com vantagem do empate para o campeão da Libertadores (neste caso, o Corinthians) sobre o detentor do título da Copa Sul-Americana (São Paulo).

O colunista afirma que os dois clubes gostaram da ideia de levar a Recopa para a China pelo provável retorno financeiro e de exposição. Agora, a decisão está nas mãos da Conmebol.

Reuters
Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, pode receber Corinthians x São Paulo pela Recopa
Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, pode receber Corinthians x São Paulo pela Recopa
Fonte: espn
Sobre o Autor:
João PauLLo Reavendo Informação é o nosso maior objetivo.   Conheça nosso  PORTAL http://www.reavendonoticiaesports.com/ Espero que goste. Conheça nosso grupo https://www.facebook.com/groups/107344492760705/ Nosso Twitter https://twitter.com/RNoticiaEsports Curta nossa página - https://www.facebook.com/pages/Reavendo-Noticia-e-Esporte/141717822566535

Judoca piauiense Sarah Menezes estreia hoje no Pan-americano da Costa Rica


A atleta busca seu segundo ouro na competição


A judoca piauiense Sarah Menezes, atual campeã olímpica, estreia hoje no Pan-americano Sênior de Judô, em San José, Costa Rica, competição que teve início na quinta (18).
A atleta busca seu segundo ouro na competição para se manter no topo do ranking do esporte, já que o quinto lugar conquistado no Grand Slam de Paris, no começo de fevereiro, causou a diminuição da diferença no número de pontos para a segunda colocada, a japonesa Haruna Asami, que venceu o Grand Slam. Hoje, apenas 28 pontos separam as duas atletas.
Sarah conquistou o ouro no pan de 2010, em El Salvador. A estreia da judoca piauiense nesta edição do pan, categoria até 48 kg, se dá contra Antonieta Galeguillos, do Chile.
Caso passe pela chilena, Sarah terá pela frente, nas quartas de final, Andrea Gomez (Venezuela) ou Maria Cecília Laborde (Cuba). As chaves completas da competição encontram-se disponíveis no site da Confederação Brasileira de Judô ( ).
Sarah espera aproveitar as novas regras da disputa para aumentar a diferença para Haruna: a partir deste ano, o vencedor leva 400 pontos para o ranking.
Além de Sarah, também lutam hoje os seguintes brasileiros: Gabriela Chibana (48 kg), Érika Miranda (52 kg) Ketleyn Quadros e Rafaela Silva (ambas na categoria 57 kg); Felipe Kitadai (60 kg), Charles Chibana e Luiz Revite (ambos 66 kg) e também Bruno Mendonça (73 kg).
Na última competição disputada por Sarah, o Grand Slam de Paris, a piauiense venceu na estréia a chinesa Qinqin Mo e foi derrotada pela francesa Laetitia Payet nas quartas de final, seguindo para a repescagem, quando venceu, por Ippon, a francesa Armandine Buchard, ganhando uma vaga na disputa da medalha de bronze no ginásio de Bercy. No entanto, a campeã olímpica acabou perdendo para Uranksetseg Mukhbat, da Mongólia, ficando com o 5º lugar na competição.
FONTE: Dowglas Lima
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações