Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Frank de Boer rasga elogios a Felipão


Técnico do Ajax revelou que se espelha em Luis Felipe Scolari neste seu início de carreira como treinador
Felipão e Frank de Boer se abraçam em treino do Palmeiras / Cesar Greco/Foto Arena/AE

Treinando por uma semana na Academia de Futebol para trocar experiências com o Palmeiras, o técnico do Ajax, Frank de Boer, admitiu conhecer pouco sobre o clube brasileiro. Contudo, ao menos um ídolo alviverde ele conhece bem. Em coletiva no auditório do Museu do Futebol, o ex-jogador revelou que se espelha em Luis Felipe Scolari neste seu início de carreira como treinador. Sobraram elogios ao técnico palmeirense, bastante conhecido na Europa pelas passagens na seleção portuguesa e Chelsea-ING, além do título mundial de 2002 com o Brasil.

“Felipão é um grande exemplo como treinador. Se eu tiver um pouco do que o Felipão tem, serei um grande técnico. Trabalhou em grandes clubes e seleções. Sei das conquistas dele pelo Palmeiras e também pela Seleção. Admiro este técnico há muito tempo e tento tirar algumas coisas dele para meu benefício”, disse o holandês nesta segunda-feira, pouco depois de reencontrar Felipão em um treino do Ajax na Academia.

Curiosamente, Frank de Boer é um dos grandes carrascos de Felipão. Em 1995, quando ainda era jogador, ele comandava em campo o Ajax na final do Mundial Interclubes de 1995. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Grêmio – time que Felipão comandava na época - perdeu nos pênaltis por 4 a 3. No próximo sábado, eles serão adversários novamente, desta vez ambos como treinador. Palmeiras e Ajax se enfrentam em amistoso, às 17h, com transmissão da Band e do band.com.br.

Apesar da admiração por Felipão, o técnico holandês afirmou que tem seus próprios pensamentos como treinador. No entanto, admite que observa profissionais mais rodados para aprender cada vez mais.

“Tenho minha própria filosofia. Mas seria burro se não olhasse outros técnicos para o meu desenvolvimento. Sempre tento extrair para melhorar o máximo possível como treinador”, acrescentou Frank de Boer.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações