Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Leandro faz golaço, é expulso, e Palmeiras vence Oeste

O Palmeiras esteve longe de fazer uma atuação brilhante, mas o bom público presente no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, viu Leandro fazer um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, nesta terça-feira. Serginho ampliou nos acréscimos, em contra-ataque. A partida foi levada a Rio Preto pelo Oeste, que é de Itapólis, outra cidade do Interior Paulista.

O primeiro gol da partida saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, Valdivia tropeçou, caiu, mas conseguiu levantar a tempo de tocar no meio das pernas do adversário para o atacante, que dentro da área driblou o goleiro, deixou um marcador no chão e tocou para a rede.
Na etapa final, Leandro foi expulso junto com o goleiro Fernando Leal após se chocar com o adversário.
Com 18 vitórias em 26 jogos, líder com folga da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras caminha a passos largos para assegurar a volta à primeira divisão, o que deve acontecer já nas próximas rodadas. O Alviverde tem 59 pontos, 17 a mais que o primeiro time fora do grupos dos quatro primeiros que sobem à Série A, o Joinville. Restam 12 rodadas para o fim da competição.
No próximo sábado, o Palmeiras pega o ABC, time em ascensão e fora da lanterna da Segundona pela primeira vez após 22 rodadas, em Natal-RN. Além de Leandro, o Palmieras não vai ter Valdivia e Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O Oeste, 14° colocado com 31 pontos - a cinco da zona de rebaixamento -, visita o Boa, em Varginha-MG, na sexta-feira.
O jogo
O Palmeiras percebeu com 15 segundos que um típico problema que enfrenta na Série B não apareceria nesta noite: apanhar sem ver o adversário ser punido. Foi esse o tempo que o volante Everton Dias demorou para levar cartão amarelo ao dar rasteira e empurrar Valdivia.
Ao perceber que a violência do Oeste não atrapalharia, bastava ao Palmeiras se ajeitar em campo. Preocupado com a ofensividade dos alas da equipe de Itápolis, escalada no 3-5-2, Gilson Kleina abriu mão do 4-3-3 e optou por três volantes no time titular pela primeira vez desde a eliminação na Copa do Brasil.
O meio-campo palmeirense tinha Márcio Araújo quase sem subir, com Charles comandando a saída de bola tendo Wesley o acompanhando e Valdivia próximo da dupla de ataque formada por Leandro e Alan Kardec. Com essa formação, tocando a bola, o líder da Série B envolvia o rival, tendo como obstáculo apenas o gramado cheio de formigueiros e buracos.
Os três zagueiros do Oeste nem incomodavam, tanto que Alan Kardec passou por dois deles com um drible só antes de chutar fraco aos nove minutos, e subiu mais do que todos para cabecear rente à trave dois minutos depois, com Leandro quase chegando para desviar. Entre esses lances, Valdivia quis dar uma finta quando tinha só o goleiro à frente e também perdeu boa oportunidade.
Mas o domínio mostrava que o gol palmeirense era questão de tempo. E saiu aos 16 minutos, em jogada polêmica. Leandro arrancou do campo de defesa, recebeu de Charles perto do círculo central e tocou no bico esquerdo da grande área para Valdivia, que se desequilibra, ajeita a bola para si com a mão, aplica uma letra para driblar um rival e devolve para Leandro, que deixou o goleiro Fernando Leal e Eric no chão antes de fazer um golaço.
Após abrir o placar, o Palmeiras, que nem parecia visitante diante do estádio quase lotado com torcedores vestindo verde e branco, diminuiu seu ritmo, até dando espaço para o Oeste tocar a bola no seu campo. Quem mais aparecia neste cenário era o volante Wendel, improvisado na lateral direita no lugar do machucado Luis Felipe, mas o camisa 13 se destacava mais por empenho do que agindo ofensivamente.
Faltava ao adversário do líder, porém, qualidade para fazer Fernando Prass trabalhar. O Palmeiras, por sua vez, assustava quando voltava a tocar a bola na frente, e foi assim que Valdivia ajeitou para Wesley acertar a trave, aos 42 minutos. Muito pouco, mas suficiente para a vitória parcial a caminho do intervalo.
No segundo tempo, não foi a bola que chamou atenção. O árbitro passou a não poupar cartões amarelos a cada falta, forte ou não, que ocorria na partida. Valdivia se aproveitou disso, abusando da reclamação até levar o cartão que o deixa suspenso para enfrentar o ABC, no sábado, em Natal, e o torna desfalque um jogo antes dos outros três nos quais estará com a seleção chilena.
O que passou a ser questão de tempo foram expulsões, e ocorreram duas de uma vez. Um minuto após levar amarelo ao chutar a coxa de um adversário propositalmente, Leandro bateu a bola no gol após o árbitro marcar impedimento e foi excluído. No mesmo lance, aos 23 minutos, o goleiro Fernando Leal agrediu o atacante com um soco, recebendo o cartão vermelho direto.
Depois disso, foram apenas cartões amarelos, mas nenhum lance de perigo. O Palmeiras, em vantagem no placar, não quis se desgastar além do necessário nas grandes dimensões do estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, e prendeu a bola à espera do apito final. Antes, porém, Serginho aproveitou belo lançamento de Wesley para bater na saída do goleiro e fechar o marcador aos 48 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:
OESTE 0 X 2 PALMEIRAS


Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Everton Dias, Jheimy, Piauí e Adriano (Oeste); Valdivia e Henrique (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Fernando Leal (Oeste); Leandro (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Leandro, aos 16 minutos do primeiro tempo; Serginho, aos 48 minutos do segundo tempo

OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Adriano e Ligger; Eric, Everton Dias, Bruno Batata, Pablo (Paes) e Piauí (Arnaldo); Jheimy (Bruno Nunes) e Lelê
Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Eguren), Wesley e Valdivia (Vinicius); Leandro e Alan Kardec (Serginho)
Técnico: Gilson Kleina
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações