Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cruzeiro resolve jogo em 30min, atropela embalada Portuguesa e segue confortável


Incontestável. Avassalador. Faltam adjetivos para descrever a atuação do Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão. Em apenas 30 minutos, o líder do Campeonato Brasileiro se tornou mais líder. Em meia-volta no relógio, o virtual campeão nacional passou mais uma ‘fase' rumo ao título. Diante da embalada Portuguesa, inapeláveis 4 a 0, confirmados ainda no primeiro tempo.
Apenas três dias depois de massacrar o Corinthians, a Portuguesa sofreu do próprio veneno diante do líder do campeonato. O show cruzeirense começou logo aos 6min, com Everton Ribeiro. Menos de dez minutos depois, Borges aumentou. Willian, aos 27min, ampliou ainda mais. Borges, novamente aos 29min, transformou o massacre em uma imponente goleada.
O resultado convincente no Estádio do Mineirão deixa o Cruzeiro com 56 pontos e expressivos 74% de aproveitamento na Série A, número superior ao da impressionante campanha de 2003, que resultou no segundo título brasileiro do clube - contabilizando, de acordo com recomendação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Taça Brasil de 1965.
Embalada pela arrancada nos últimos jogos e, especialmente após a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no último final de semana, a Portuguesa estaciona nos 31 pontos e se vê novamente ameaçada pela zona do rebaixamento. Primeiro time dentro da degola, o Criciúma, que empatou com o Atlético Mineiro na abertura da rodada, há uma semana, soma 25.
Líder incontestável da Série A, o Cruzeiro terá uma ótima oportunidade para se aproximar ainda mais do título do campeonato. No domingo, a partir das 16h (de Brasília), a equipe do técnico Marcelo Oliveira encara o Náutico, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A Portuguesa, por outro lado, recebe no mesmo dia, mas às 18h30, o Santos, no Canindé.
O jogo
A torcida ainda se acomodava nas cadeiras do Mineirão, mas o Cruzeiro rapidamente aproveitou para abrir o placar. Aos 5min de partida, a Portuguesa errou na saída de bola, Borges arrancou e acertou a trave de Lauro. No rebote, Everton Ribeiro completou para as redes e promoveu o primeiro momento de alegria da noite no Estádio do Mineirão. Para a Portuguesa, o pior ainda estaria por vir.
Tranquilo após a abertura do placar e dono de um ritmo acelerado, o time de Marcelo Oliveira manteve a pressão sobre a saída de bola da Portuguesa e acabou presenteado por conta da ousadia. Aos 15min, Ricardo Goulart carimbou o travessão de Lauro e viu Borges, bem colocado, ampliar ainda mais o marcador.
Três dias depois de abrir 3 a 0 sobre o Corinthians, a Portuguesa provou do próprio veneno em Belo Horizonte. A melhor qualidade, a confiança e a marcação devidamente encaixada resultaram em um show dos mineiros. Aos 27min, Borges recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Willian, um dos destaques na campanha, completar para o gol de Lauro.
A diferença no marcador, teoricamente, resultaria em um relaxamento cruzeirense. Ledo engano. Ainda mais ligada do que no começo do jogo, a equipe de casa concretizou a goleada aos 29min. Borges aproveitou nova oportunidade e decretou o 4 a 0 com menos de meia-hora de partida.
O marcador avassalador permitiu, enfim, ao Cruzeiro relaxar. Enquanto o Cruzeiro trocou passes e poupou peças, a Portuguesa se retrancou a fim de evitar uma goleada ainda maior. Consequentemente, o espetáculo ficou por conta das arquibancadas. Os gritos de ‘olé' e até o de ‘é campeão' surgiram, presenteando os jogadores depois de mais uma grande atuação no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 0 PORTUGUESA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Luís Carlos Camara Bezerra
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Borges, Egídio (Portuguesa) Souza
Gols: 
Cruzeiro: Everton Ribeiro, aos cinco, Borges, aos 15 e aos 28 e Willian, aos 27 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Lucca) e Ricardo Goulart; Willian (Vinícius Araújo) e Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira
PORTUGUESA: Lauro; Corrêa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Wanderson), Bruno Henrique, Moisés, Luis Ricardo e Souza (Cañete); Gilberto (Bergson)
Técnico: Alexandre Faganello
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações