Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 14 de outubro de 2012

Fred marca, Fluminense vira sobre Ponte Preta no fim e mantém vantagem na liderança


14-10-2012

Fred marca de pênalti, e Flu vence Ponte de virada
Fred marca de pênalti, e Flu vence Ponte de virada
Ainda na parte de baixo da tabela, brigando para não cair, a Ponte Preta foi a São Januário para enfrentar o líder Fluminense pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e quase surpreendeu a equipe carioca. O time de Fred e companhia viu os campineiros saírem na frente no placar com um golaço relâmpago de Luan, mas garantiu o empate com um pênalti convertido de Fred e conseguiu a virada com Gum aos 42 minutos do segundo tempo, selando a vitória por 2 a 1 e mantendo a vantagem de nove pontos sobre o vice-líder da competição nacional, Atlético-MG.

Jogando no Rio de Janeiro e com o forte apoio da torcida, o Fluminense levou um balde de água fria logo no primeiro minuto de jogo, quando Luan acertou belíssimo chute de fora da área no ângulo e abriu o placar para a Ponte Preta. O líder do campeonato só conseguiria o empate aos 34 minutos do segundo tempo, quando já estava jogando com um jogador a mais - Wendel Santos foi expulso aos 28 - com um pênalti convertido por Fred. A penalidade foi marcada após o árbitro ter visto um toque de mão do atacante Luan.

Na pressão, o Flu ainda conseguiu a virada aos 42 minutos, após uma falta duvidosa marcada sobre o jovem atacante Marcos Júnior. No lance, ele puxou a camisa do meio-campista Renê Junior, da Ponte, mas o árbitro marcou a infração a favor do Fluminense. Na cobrança de Wagner, o zagueiro Gum cabeceou para o fundo das redes e garantiu mais três pontos para a equipe tricolor na tabela.

Com o resultado, o Fluminense chega a cinco vitórias consecutivas e se consolida como a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão. Faltando oito rodadas para o fim do campeonato, a equipe carioca mantém a boa vantagem de nove pontos sobre o Atlético-MG na liderança do torneio. O próximo compromisso do Flu é na quarta-feira no Engenhão, justamente contra o Grêmio, que perdeu o segundo lugar da tabela neste domingo, ao empatar com o Botafogo. Enquanto isso, a Ponte Preta, na 14ª posição, enfrenta o Sport fora de casa na quinta-feira.

O jogo - A Ponte Preta chegou 'atrasada' no Rio de Janeiro neste domingo, após ter tido problemas com o voo, mas, ainda assim, começou a partida já surpreendendo o Fluminense no primeiro minuto de jogo. Luan recebeu passe de Roger, ajeitou e chutou com muita categoria no ângulo do goleiro Diego Cavalieri, abrindo o placar em São Januário para os visitantes.

O Fluminense, no entanto, não se abalou e saiu para o ataque. Aos seis minutos, o time carioca criou sua primeira jogada de perigo, quando o lateral Carlinhos foi lançado pela esquerda e cruzou para a entrada de Fred, mas o goleiro Edson Bastos se antecipou e fez a defesa, aliviando o perigo.

Aos 27 minutos, o Fluminense criou sua melhor chance para marcar. Wellington Nem arrancou pela esquerda e lançou para Wagner. O meia chutou cruzado, o goleiro Edson Bastos saltou, mas não conseguiu tocar na bola, que passou raspando a trave esquerda.

O time da casa voltou para o segundo tempo com o jovem atacante Marcos Júnior no lugar de Rafael Sobis, muito apagado no primeiro tempo. E o panorama do primeiro tempo se repetiu. O Flu pressionando em busca do gol de empate, enquanto a Ponte Preta abdicava de qualquer proposta ofensiva, se limitando a tentar afastar o perigo de dentro da sua área.

Aos 27 minutos, a situação do Fluminense melhorou ainda mais, já que Wendel Santos derrubou Carlinhos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Na cobrança da falta, Fred bateu com grande perigo, mas a bola acabou saindo.

O atacante Samuel também entrou na equipe, saindo o lateral Carlinhos, para aumentar a pressão em busca do gol de empate. No primeiro lance de Samuel, a bola tocou no braço de Luan e o árbitro marcou pênalti, para revolta dos jogadores da Ponte Preta. Fred bateu no meio do gol e decretou o empate, aos 34 minutos. Três minutos depois, Higor arriscou de longe e Edson Bastos quase foi surpreendido, mas teve tempo de se recuperar.

Em vantagem numérica, o Fluminense pressionava em busca de desempate, e aos 38, Jean se livrou da marcação e mandou uma bomba que Edson Bastos defendeu parcialmente. O mesmo Jean voltou a exigir outra defesa do goleiro da equipe de Campinas aos 40 minutos. Aos 42 minutos, o Fluminense marcou o gol da vitória. Wagner cobrou falta e Gum, de cabeça, decretou a virada tricolor.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 PONTE PRETA


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de outubro de 2012 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fabiano Ramires (ES)
Cartão Amarelo: Wellington Nem, Marcos Júnior(Flu); Ferron, Edson Bastos, Roger, Nikão, Wendel Santos(Ponte Preta)
Cartão Vermelho: Wendel Santos(Ponte Preta)
Gols: FLUMINENSE:Fred aos 34 minutos e Gum aos 42 minutos do segundo tempo PONTE PRETA: Luan no primeiro minuto da etapa inicial

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos(Samuel); Edinho(Higor), Jean e Wagner; Rafael Sobis(Marcos Júnior), Fred e Wellington Nem
Técnico: Abel Braga

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho, Ferron, Diego Sacomann e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão(Tony); Luan(Uendel) e Roger(Giancarlo)
Técnico: Guto Ferreira



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações