Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 14 de outubro de 2012

Deivid faz de novo, Coritiba vence o Bahia e se distancia ainda mais da degola


14-10-2012

O Coritiba finalmente conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro. Jogando no Couto Pereira em um confronto direto contra o Bahia, com os dois times tentando afastar de vez a chance de cair para a segunda divisão no final do ano, a equipe coxa-branca conseguiu uma vitória importante por 2 a 1 e
se distanciou ainda mais do rebaixamento, ficando a onze pontos do Sport, o primeiro time da zona da degola.

Luccas Claro foi quem abriu o placar no Couto Pereira, enquanto Alysson empatou a partida marcando para o Bahia - os dois gols aconteceram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, porém, Deivid foi decisivo mais uma vez e marcou o gol da vitória para a equipe coxa-branca.

Com esse resultado, o Coritiba chegou a três vitórias consecutivas, algo inédito para o time no campeonato, e agora respira de forma mais aliviada na competição. Enquanto isso, o Bahia, que chegou a ter a melhor campanha do segundo turno, não conseguiu mais manter a boa sequência e, com a derrota no Couto Pereira, se manteve com 35 pontos, na 16ª colocação. 

Na próxima rodada, o Coritiba receberá o Náutico no Couto Pereira na quarta-feira, e o Bahia enfrentará o Palmeiras, no Pituaçu, em mais um confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento.
Divulgação
Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o Bahia
Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o Bahia

O jogo - Tentando se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Coritiba começou o jogo indo para cima do Bahia, que vive situação idêntica na competição e, por isso, também tentou desde o início assumir o controle do jogo. E com os dois times saindo para o jogo, o primeiro gol não demoraria muito a sair no Couto Pereira. Aos 11 minutos, Luccas Claro aproveitou o cruzamento de Lincoln na cobrança de escanteiro e cabeceou para as redes, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Quatro minutos depois, porém, foi a vez do Bahia aproveitar um lance de bola parada para empatar a partida. Após a cobrança de falta de Neto, Alysson deu apenas uma pequena desviada na bola e enganou o goleiro, deixando tudo igual no marcador. Depois disso, o tricolor baiano sofreu pressão do time da casa, mas ainda teve uma chance de virar o jogo com o chute cruzado de Jones Carioca ao final do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou pressionando mais em busca do segundo gol. Aos 12 minutos, Deivid cabeceou para a defesa do goleiro Marcelo Lomba, e aos 15, Everton Ribeiro desperdiçou o rebote do chute de Lincoln chutando por cima do gol. 

Depois de tanta pressão, a equipe da casa finalmente conseguiu ampliar o placar e, mais uma vez, o autor do gol 'salvador' foi Deivid. O atacante aproveitou o cruzamento de Gil e empurrou para as redes de cabeça, fazendo 2 a 1 para o Coritiba.

Daí em diante, a equipe coxa-branca passou a administrar o resultado se fechando bem na defesa e armando contra-ataques. O Bahia, por sua vez, tentava ir para cima, mas acabava parando nos defensores do adversário, sem conseguir chegar ao gol. Desta forma, a partida terminou mesmo com a vitória do Coritiba por 2 a 1, e o time paranaense somou mais três pontos na tabela, ficando a onze da zona da degola. 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 BAHIA

Local: 
Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 14 de outubro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Altemir Hausmann e Dibert Pedrosa Moises.
Cartões amarelos: Lincoln (Coritiba); Jones, Neto, Fabinho, Diones e Fahel (Bahia)
Gols: CORITIBA: Luccas Claro, aos 11 minutos do primeiro tempo e Deivid, aos 27 minutos do segundo tempo
BAHIA: Alysson, aos 14 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis; Junior Urso, Gil, Lincoln (Chico) e Éverton Ribeiro (Thiago Primão); Rafinha e Deivid (Marcel)
Técnico: Marquinhos Santos
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Alysson (Fabinho), Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Jones Carioca; Zé Roberto (Lulinha) e Rafael
Técnico: Jorginho

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações