Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 14 de outubro de 2012

Palmeiras perde para o Náutico, mantém drama e segue longe de sair da zona de rebaixamento


14-10-2012

Alessandro, do Náutico, e Luan, do Palmeiras, durante lance do jogo nos Aflitos
Alessandro, do Náutico, e Luan, do Palmeiras, durante lance do jogo nos Aflitos
As rodadas vão passando, e a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ficando cada vez mais complicada. Em Pernambuco, no primeiro dos dois jogos do time no Nordeste, a equipe paulista sofreu com os desfalques e perdeu para o Náutico por 1 a 0, mantendo-se longe de sair da zona de rebaixamento a oito rodadas do fim da competição.

O resultado manteve o Palmeiras com 26 pontos na zona de rebaixamento, 9 pontos a menos que o Bahia, primeiro rival fora da área da degola. Já o Náutico, no meio da tabela, chegou aos 40. Para se ter ideia da arrancada necessária para o Palmeiras fugir da Série B, o Fluminense de 2009, que escapou de um cenário bastante complicado, tinha os mesmos 26 pontos nesta altura do campeonato, mas contra 31 - e não 35 - do rival a ser alcançado.

O técnico Gilson Kleina teve que armar um time alternativo diante de tantos desfalques. Para o jogo, o treinador não teve os suspensos Maurício Ramos, Henrique e Daniel Carvalho, os machucados Correa, Marcos Assunção, Maikon Leite e Valdivia e o convocado pela seleção argentina Barcos.

Assim, começou com um ataque formado por Luan, Mazinho e Obina. E o começo do jogo foi bom para o Palmeiras, que quase abriu o placar em chute de Luan defendido por Felipe.

Aos 13 minutos, porém, o Náutico chegou ao gol. Kieza recebeu do lado esquerdo da área, driblou Thiago Heleno e bateu cruzado para abrir o placar. 1 a 0 nos Aflitos. O Palmeiras ainda perdeu um gol incrível com Obina, que viu o zagueiro tirar a bola em cima da linha. Na segunda etapa, o Náutico seguiu mais perigoso, e Rhayner acertou a trave após contra-ataque.

Para a próxima partida, Kleina ganhou duas novas ausências. Thiago Heleno, expulso com vermelho direto depois de levar o terceiro amarelo, fica fora por duas partidas; Juninho, com o terceiro amarelo, não joga no meio de semana. Na próxima rodada, o Palmeiras segue no Nordeste e visita o Bahia, no Pituaçu às 19h30 de quarta-feira. Já o Náutico vai até o Paraná enfrentar o Coritiba no mesmo dia e horário.

O jogo – Sem Mauricio Ramos, Henrique e Daniel Carvalho, suspensos, Marcos Assunção, Valdivia, Correa, Maikon Leite, Wesley, Fernandinho e João Vitor, machucados, e Barcos, à disposição da seleção argentina, Gilson Kleina apostou em uma escalação ofensiva. E conseguiu o que queria nos primeiros minutos: marcação sob pressão.

Com Leandro Amaro na zaga ao lado de Thiago Heleno, a maior surpresa veio no meio-campo formado por Márcio Araújo e João Denoni na saída de bola para Tiago Real armar e Mazinho abrir espaço e tabelar com os laterais, assim como Luna, em busca de Obina.

Mais do que o plano tático, a atitude inicial palmeirense foi decisiva. O Náutico nem pode usufruir do toque de bola de seu meio-campo com Martinez e Rogério. Ambos, na verdade, até erravam passes demais, como todos os seus colegas, já que ninguém com camisa alvirrubra conseguia dominar sem um adversário na sua cola, forçando o desarme.

Com essa postura, o Verdão foi criando chances. Logo aos dois minutos, Luan chutou em cima de Felipe. Aos sete, Obina acertou Jean Rolt, e o substituto de Barcos ainda desperdiçou outra grande oportunidade ao girar na grande área e Ailson salvar em cima da linha do gol.

Parecia que a abertura do placar a favor dos paulistas era questão de tempo. Mas o Náutico mostrou que não precisava de tantas chances para fazer gol, ainda mais com uma zaga como a do Palmeiras. Aos 14 minutos, Mazinho gerou contra-ataque ao chutar a bola em cima de um adversário e logo ela estava do outro lado do campo, com Araújo ajeitando para Kieza deixar Thiago Heleno no chão e fazer 1 a 0.

Na tentativa de manter seu ímpeto, o Palmeiras ainda conseguiu criar outra grande oportunidade tocando a bola no campo de defesa do Náutico até Juninho, completamente livre na área, chutar muito mal diante de Felipe, aos 18 minutos. Foi a última oportunidade de perigo dos visitantes nos Aflitos.

Nos 28 minutos seguintes, o que se viu era o Verdão, completamente nervoso, criar contra-ataques para o adversário, principalmente em seguidos chutes de Mazinho e Luan sobre algum defensor rival. Araújo logo percebeu e estava sempre posicionado para receber a bola no ataque, sendo parado só com falta por Thiago Heleno e Leandro Amaro.

Na volta do intervalo, o técnico Alexandre Gallo tratou logo de ter o jogo totalmente nas mãos reforçando a marcação com a entrada de Josa no lugar de Rogério, apostando ainda mais nos contra-ataques que continuavam acontecendo. Com dez minutos de segundo tempo, Bruno já havia salvado chute de Araújo e Rhayner tinha acertado a trave.

Para aumentar o desespero palmeirense, aos 18 minutos, Thiago Heleno, mais uma vez, precisou fazer falta para parar Araújo e foi expulso. O cartão vermelho e quase meia hora em campo com um a menos não deixou ao Palmeiras nenhuma alternativa além de correr e tentar sobreviver com alguma garra.

O time, porém, poderia até mostrar algum alívio por não ter sofrido mais nenhum outro gol do Náutico, até porque a equipe pernambucana diminuiu o ritmo, ciente de que os três pontos estavam garantidos. Pior para o Palmeiras, com dificuldades para sair de um caminho que o aproxima da segunda divisão.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 14 de outubro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Kleber Lucio Gil (SC)
Assistentes adicionais: Suelson França Medeiros e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (ambos do RN)
Cartões amarelos: Martinez, Alessandro e Douglas Santos (Náutico); Leandro Amaro, Juninho e Patrick Vieira (Palmeiras)
Cartão vermelho:Thiago Heleno (Palmeiras)
Gol:
NÁUTICO: Kieza, aos 14 minutos do primeiro tempo
NÁUTICO: Felipe; Alessandro (Alemão), Ailson, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rhayner e Rogério (Josa); Araújo (Rogerinho) e Kieza
Técnico:Alexandre Gallo
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo (Betinho), João Denoni, Tiago Real e Mazinho (Patrick Vieira); Luan e Obina (Vinícius)
Técnico: Gilson Kleina



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações