Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 14 de outubro de 2012

Grêmio cede empate no fim contra o Botafogo e perde a vice-liderança


14-10-2012

Zé Roberto em jogo do Grêmio contra o Botafogo
Grêmio cedeu o empate no fim e perdeu a vice-liderança do Brasileiro; Botafogo segue sem vencer
O Grêmio viu o sonho do título do Campeonato Brasileiro ficar ainda mais distante. Neste domingo, o time tricolor fazia sua parte até os 46 minutos, mas permitiu o empate, em 1 a 1, ao Botafogo, no Estádio Olímpico. Com a vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta, a diferença para a liderança da competição fica em onze pontos, a oito jogos do fim.

Com o resultado, o Grêmio chega, ao menos, à próxima rodada dependendo apenas de suas próprias forças para abaixar a distância, mas mesmo assim isso significaria oito pontos. O próximo compromisso dos gaúchos é exatamente contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Agora, o líder Fluminense tem 68 pontos, contra 57 do Grêmio. Além disso, os tricolores ganham mais um adversário para secar, já que o time perdeu a vice-liderança do Brasileiro. Com a vitória sobre o Sport, o Atlético-MG retoma a segunda posição e a condição de principal perseguidor dos líderes, aparecendo com 59 pontos ganhos.

Já o Botafogo, que iniciou a partida sem Seedorf e Elkesson, por opção do técnico Osvaldo de Oliveira, mesmo com o empate no fim, praticamente se despede de qualquer chance de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada. Agora, a equipe precisa tirar uma diferença de 11 pontos, em 24 possíveis, para chegar ao G-4.

Com o empate, o Botafogo fica com 40 pontos, apenas na décima posição, sem saber o que é vencer há mais de um mês - a última vez que a equipe somou três pontos foi diante do Náutico, ainda pela 23ª rodada do Brasileirão. Na próxima partida, o time alvinegro terá pela frente o clássico contra o Vasco, no Engenhão, na próxima quinta-feira, às 21h.

Divulgação
Léo Gago comemora gol de falta na partida entre Grêmio e Botafogo
Léo Gago comemora gol que abriu placar para o Grêmio
O jogo – Em uma bela tarde de domingo com temperatura agradável em Porto Alegre, Grêmio e Botafogo entraram com propostas distintas. O Tricolor veio com apenas um volante, Souza, e três meias, buscando ser agressivo. Já Oswaldo de Oliveira surpreendeu na escalação do Fogão: Seedorf e Elkeson ficaram no banco para as entradas de Vítor Júnior e Rafael Marques na equipe, que veio em um 4-5-1.

A primeira boa chegada foi logo aos dois minutos: Zé Roberto tabelou com André Lima e chutou por cima. Aos 11, Leandro aproveitou rebote de uma cobrança de escanteio e girou, obrigando Renan a uma grande defesa. Na cobrança de escanteio, Werley subiu mais que a zaga e cabeceou no travessão.
Passado o susto inicial, o Botafogo começou a equilibrar o jogo a partir dos 15 minutos. Foi quando o Grêmio errou ao bater uma falta rápida e Andrezinho pegou a sobra, chutando de fora da área para defesa de Marcelo Grohe. Mas o grande lance do goleiro gremista no jogo ocorreria aos 19, ao defender uma cabeçada à queima-roupa de Fellype Gabriel após ótimo levantamento de Andrezinho.
Com uma torção no tornozelo, Souza deixou o jogo no intervalo para a entrada de Léo Gago. A primeira chegada da etapa final foi botafoguense: Andrezinho cobrou escanteio no primeiro pau, Renato ganhou no jogo aéreo e cabeceou com perigo por cima. No minuto seguinte, Léo Gago, que recém entrara na partida, cobrou falta de intermediária com força, no cantinho: golaço do Grêmio.

O Botafogo partiu para o ataque em busca do empate. Aos nove minutos, Antônio Carlos soltou uma bomba no ângulo, mas Marcelo Grohe fez ótima defesa. Vendo seu time ser pressionado, Luxa tirou o centroavante André Lima e colocou o volante Vílson em seu lugar, aos 18. Oswaldo, no mesmo instante, tirou Vítor Júnior e pôs Seedorf em campo.
Aos 19, Zé Roberto aproveitou erro de passe do Botafogo e lançou Leandro. O jovem de 19 anos chutou para boa defesa de Renan. Aos 22, nova chance do Grêmio: em nova cobrança da intermediária, Léo Gago soltou uma bomba, mas o goleiro do Botafogo espalmou. Aos 30, Oswaldo abriu o time ao retirar o lateral Márcio Azevedo, de boa atuação na marcação a Leandro, para a entrada de Elkeson.
Depois de muito tempo sem criar, o Botafogo chegou com força aos 34 minutos: Rafael Marques abriu para Fellype Gabriel na esquerda. Da entrada da área, o meia mandou um chute rasante, à direita de Marcelo Grohe. Aos 44, Bruno Mendes fez bela jogada individual na frente da área gremista e empatou o jogo em chute no canto, frustrando os mais de 30 mil torcedores que foram ao Olímpico.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de outubro de 2012 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Público: 31.950 (27.529 pagantes)
Renda: R$ 704.331,00
Cartão amarelo: Andrezinho (Botafogo)

Gols - GRÊMIO: Léo Gago, aos 5 minutos do segundo tempo; BOTAFOGO: Bruno Mendes, aos 44 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza (Léo Gago), Marco Antônio, Marquinhos (Rondinelly) e Zé Roberto; Leandro e André Lima (Vílson)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Elkeson); Gabriel, Renato (Bruno Mendes), Andrezinho, Vítor Júnior (Seedorf) e Fellype Gabriel; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações