Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 14 de outubro de 2012

São Paulo vence o Figueirense e entra no G-4 pela 1ª vez neste Brasileirão


14-10-2012
Em ótimo momento, o São Paulo aproveitou-se de mais um tropeço do Vasco, venceu o Figueirense por 2 a 0, no Morumbi e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nesta edição da competição, na 30ª rodada. Um público de cerca de 27 mil pessoas viu Luis Fabiano e Douglas fazerem os gols da vitória logo no início da primeira etapa e colocar o time de vez na briga pela vaga à Libertadores.

O time paulista, agora em quarto lugar, subiu para 52 pontos com a terceira vitória consecutiva, contra 50 do Vasco, derrotado também neste domingo, pelo Santos, na Vila Belmiro. O Figueirense segue sua caminhada rumo ao rebaixamento: é o penúltimo colocado e tem 25 pontos, dez a menos que o Bahia, último time fora do Z-4.

Ainda por cima, o Tricolor viu dois jogadores atingirem marcas históricas. Com o gol de hoje, Luis Fabiano se igualou a Serginho Chulapa como maior artilheiro da história do São Paulo em campeonatos brasileiros. Ambos têm 83 gols cada. Luis Fabiano também é o artilheiro deste Brasileirão, com 15 gols. Já Rogério Ceni fez a 500ª partida pelo Tricolor dentro do Morumbi.

O São Paulo acumula sete anos sem perder para o Figueirense. A última derrota para a equipe catarinense aconteceu no Brasileiro de 2005. Desde então, foram 13 partidas, com nove vitórias e quatro empates. Os paulistas venceram os últimos cinco confrontos.

Clique e ouça o gol
Clique e ouça a narração do gol de Luis Fabiano

Clique e ouça a narração
Clique e ouça a narração do gol de Douglas

Na próxima quinta-feira, o São Paulo enfrenta outro time cotado para cair à Série B, o lanterna Atlético-GO, no Morumbi. O Figueirense visita o Internacional, quarta.
A partida

O técnico Ney Franco recebeu uma notícia negativa momentos antes do jogo. O volante Denilson, cuja dupla com Wellington no meio-campo foi apontada como chave das últimas duas vitórias, sobre Palmeiras e Vasco, foi vetado por uma lombalgia.

Mas o desfalque não atrapalhou a boa atuação são-paulina. Com Maicon na vaga de Denilson, o time da casa abriu vantagem confortável já nos 20 primeiros minutos.

Livre dentro da área, Luis Fabiano cabeceou para fazer o primeiro gol aos 14 do primeiro tempo. Foi o 83° gol do atacante em campeonatos brasileiros, mesmo número de Serginho Chulapa, maior artilheiro do clube na história da competição, agora ao lado do ‘Fabuloso.’

O segundo gol saiu logo em seguida. Novamente com facilidade, Luis Fabiano chutou para defesa de Wilson, e Maicon rolou para Douglas no meio da área. O lateral improvisado meio campista só tocou para o gol aberto. Com a vantagem em mãos, o São Paulo se limitou a administrar o placar e não levou sustos até o apito final.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 FIGUEIRENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de outubro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Alessandro de Rocha Matos (Fifa-BA) e Cleriston Cley Barreto Rios (Asp.Fifa-SE)
Público: 27.641
Renda: R$ 655.694,00
GOLS: Luis Fabiano, aos 13, e Douglas, aos 20 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Maicon (Cícero) e Jadson (Casemiro); Douglas, Osvaldo (Ademílson) e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo (Edson) (Doriva), Sandro e Helder; Claudinei, Jackson, Coutinho e Ronny; Júlio César (Botti) e Aloísio
Técnico: Márcio Goiano



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações