Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Confiante em título a curto prazo, Ney Franco é apresentado como novo técnico do São Paulo


Ney Franco é, oficialmente, o novo técnico do São Paulo. Após alguns minutos de espera dos jornalistas no CT da Barra Funda, na tarde desta segunda-feira, o comandante tricolor deixou o vestiário acompanhado de membros da diretoria tricolor, atravessou o gramado e posou para fotos. Motivado e confiante em iniciar os trabalhos à frente do clube, ele não se escondeu atrás do discurso politicamente correto e garantiu que será cobrado. Até por isso, ressalta: não será necessário tempo de adaptação e o time tem qualidade para já brigar pelo título brasileiro. 

"Meu desligamento na CBF era complicado porque eu era coordenador da base, e não só o técnico da Sub-20. Eu tinha um papel importante, e essa filosofia de trabalho pesava na minha consciência. Mas em um ano e cinco meses deixamos um bom legado. Me fascinava pegar uma equipe com São Paulo, com uma categoria de base forte. A saída foi bem trabalhada politicamente, não sairia da seleção para me aventurar. Venho para um clube que me dá condição de brigar por títulos. Principalmente o título do Brasileiro, estamos em quarto lugar. É um time com um potencial enorme de ser desenvolvido", afirmou. 

"O São Paulo tem um dos melhores elencos do Brasil. Estou aqui para ser cobrado, me cobrar e cobrar dos atletas por títulos. É de imediato. Temos duas competições neste ano, o Brasileiro e a Sul-Americana. Nosso trabalho, com a estrutura do clube, é ter equipe para lutar pelo título. Quero ser cobrado desta forma. Não quero um tempo para 'encaixar'. Tenho uma semana até enfrentar o Palmeiras, não preciso trabalhar motivação. Fui feliz de pegar o São Paulo bem posicionado na tabela, com a diretoria me dando respaldo e com uma semana cheia para trabalhar", completou.

Vipcomm
Ney Franco foi apresentado oficialmente como técnico do São Paulo
Ney Franco foi apresentado oficialmente como técnico do São Paulo

Elogiado por João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Batista, que ressaltaram o sonho antigo de contratar Ney Franco, a diretoria deixa claro o desejo de buscar alguém experiente no trabalho com jovens. Ainda assim, o novo treinador ressalta que não quer ser taxado como um líder de jovens, e deve priorizar neste momento a mescla entre experiência e juventude - sem se ater ao fato de o atleta ser formado no São Paulo ou não. Questionado sobre uma possível intereferência da diretoria em seu trabalho - como ocorreu com Leão no "caso Paulo Miranda" - Ney acha possível resolver tudo com muita conversa.

"O São Paulo está contratando um treinador para resolver seus problemas dentro de campo. Ele é responsável pelas suas decisões, esse é meu pensamento: desenvolver meu trabalho e tomar decisões. Isso não isenta você de conversar com as pessoas ao seu lado. Já conversei com o Milton Criz (auxiliar), minha forma de trabalhar é essa. Venho para assumir todas as reponsabildades, de sucesso ou insucesso", disse.

Aos 45 anos de idade, Ney Franco já teve passagens por Ipatinga, Flamengo, Atlético Paranaense, Botafogo e Coritiba antes de assumir o cargo de coordenador das seleções de base da CBF, há cerca de um ano e meio. Liberado pelo presidente José Maria Marin e com cinco títulos no cargo, foi anunciado pelo São Paulo na última quinta e assistiu das tribunas a vitória tricolor sobre o Coritiba, neste domingo, por 3 a 1. O técnico assinou até 2013, e comanda o primeiro treino nesta terça. A estreia no campo será no clássico contra o Palmeiras, domingo.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações