Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Seleção Brasileira estreia na Liga Mundial de vôlei nesta sexta


A estreia do Brasil na Liga Mundial 2012 está marcada para esta sexta-feira (18 de maio), às 21h, no ginásio Ricoh Coliseum, em Toronto (Canadá), contra a Polônia pela primeira etapa do Grupo B da competição.
O técnico da Seleção, Bernardinho, acredita que a Polônia será o rival mais difícil desta etapa, na qual o Brasil ainda encara Filândia e Canadá. O comandante brasileiro defende que pegar uma equipe "fortíssima" como a polonesa, no primeiro jogo oficial deste ano, é complicado.  O treinador ainda citou os desfalques de seu time.
"A Polônia está com a equipe completa, a mesma que foi vice-campeã na Copa do Mundo do ano passado, e é uma das fortes candidatas na briga por medalhas em Londres. Estrear contra eles é uma dificuldade enorme que temos, mas que serve como parâmetro para o nosso trabalho. E temos três desfalques. Jogadores históricos como Giba, conhecido no mundo todo, Murilo, que é uma peça importante na nossa equipe, e Leandro Vissotto, que vem sendo titular na posição de oposto", comentou.
Para o ponteiro Dante, todos os adversários da chave exigem cuidados.
"Temos que prestar bastante atenção aos três times. Temos falado muito sobre a Polônia que, claro, é uma das favoritas, mas os outros também exigem atenção. A Finlândia já ganhou do Brasil, tem um volume de defesa muito alto e joga muito bem taticamente. E o Canadá tem um jogo taticamente muito bom e que sabe minar muito bem o adversário", destacou o jogador.
Ainda em Toronto, o Brasil enfrentará o Canadá neste sábado, às 17h, e a Finlândia no domingo, também às 17h.
Depois do Canadá, as quatro seleções se enfrentarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho. A terceira etapa será em São Bernardo do Campo (SP), no Brasil, nos dias 8, 9 e 10 de junho. E na quarta etapa as quatro equipes jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho. A Fase Final acontecerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Fox.Sports

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações