Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 18 de maio de 2012

COELHO SUPORTA PRESSÃO DO CEARÁ E VENCE NA ESTREIA NA SÉRIE B: 2 A 1


A perda do título mineiro para o Atlético-MG não abateu os jogadores do América-MG.No primeiro compromisso após o estadual, na rodada de estreia da Série B do Campeonato Brasileiro 2012, o Coelho derrotou o Ceará por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Presidente Vargas lotado. Rodriguinho e Fábio Júnior marcaram os gols do time mineiro, ambos no primeiro tempo, e Daniel Marques descontou para os visitantes na segunda etapa.
Torcida do Ceará no Estádio Vovozão (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
A torcida do Vovô fez a festa antes do jogo: a diretoria do Ceará festejou o bicampeonato cearense, com faixas para os jogadores e troféu. O clima estava armado para uma grande comemoração alvinegra, mas o América-MG impôs seu jogo, mostrou categoria, um forte setor defensivo e um ataque eficiente. Em campo, os anfitriões correram muito, mas esbarraram no bom esquema armado pelo técnico Givanildo Oliveira.
Com o resultado, o Coelho largou na frente na tabela de classificação, com três pontos ganhos. O próximo adversário é o CRB, no Independência, em Belo Horizonte, no sábado, dia 26, às 16h20m (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Ceará tenta a recuperação diante do Guaratinguetá, no interior de São Paulo.
Apoiado pela imensa torcida que compareceu ao estádio, o Ceará foi para cima do América-MG, em busca do primeiro gol. Porém, foi o time mineiro que pulou na frente no marcador, logo aos sete minutos, com Rodriguinho. O habilidoso meia do Coelho bateu de fora da área, rasteiro e forte, no canto esquerdo de Fernando Henrique, que saltou, mas não conseguiu evitar o gol.
Preocupado, o técnico Paulo César Gusmão orientou o time a jogar com o lateral-direito Apodi. O rápido jogador até chegava bem ao ataque, mas deixava uma avenida nas costas. Bruno Meneghel, esperto, começou a jogar pelo setor. E aos 33 minutos, num contra-ataque, o América-MG chegou ao segundo gol. Neneca fez uma defesa e não perdeu tempo. Com as mãos, lançou Rodriguinho, que, também de primeira, achou Bruno Meneghel. O atacante do Coelho, com qualidade e categoria, cruzou na medida para Fábio Júnior. Dentro da área, o artilheiro não perdoou: 2 a 0.
Pressão do Ceará
O Ceará voltou para a segunda etapa com duas alterações. Régis e Éderson deixaram a equipe para as entradas de Reina e Tinga. A mudança surtiu efeito imediato. Aos sete, Tinga, pela direita, pedalou diante do marcador e fez ótimo cruzamento na segunda trave. O zagueiro Daniel Marques, curtindo uma de atacante, cabeceou para as redes, sem chances para Neneca.
O América-MG se assustou, e a torcida do Ceará enlouqueceu nas arquibancadas. O time da casa passou a mandar na partida, mas não chegava com muito perigo ao gol de Neneca. Aos poucos, o Coelho controlou a situação e, embora o Ceará fizesse uma pressão incrível, o time mineiro conseguiu segurar. É verdade que Fernando Henrique não fez sequer uma defesa no segundo tempo, mas, reforçado na defesa, o América-MG se postou bem.
O Vovô rodava a bola na entrada da área, mas não finalizava com competência. Os mineiros, que caíram para a Série B no Brasileirão do ano passado, largaram na frente, fizeram três pontos e iniciaram bem o longo caminho em busca do retorno à elite do Campeonato Brasileiro.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Globoesporte.com

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações