Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Botafogo esbarra em grande atuação de Rafael e não sai do 0 a 0 com Bangu

O Botafogo tentou. Na etapa inicial ficou a impressão de que o empate na estreia no Campeonato Carioca seria esquecido. No entanto, apesar de ter criado inúmeras oportunidades o Glorioso esbarrou na atuação impecável de Rafael e viu o placar se manter no 0 a 0 até o último minuto diante do Bangu, na noite desta terça-feira, em São Januário.
Assim como na primeira rodada, o técnico Eduardo Hungaro lançou uma equipe formada apenas por reservas. Os titulares, que estão se preparando para a estreia na Libertadores, diante do Deportivo Quito, no dia 29 de janeiro, devem entrar em campo na terceira rodada para ganhar ritmo.
O Botafogo volta a campo já nesta quinta-feira, quando encara o Madureira, às 21h, em São Januário, em jogo antecipado da quarta rodada. Já o Bangu vai enfrentar no sábado o Audax, também às 17h, em Moça Bonita.

O JOGO
Ciente de que ficou devendo na primeira rodada do Carioca, o Botafogo se impôs na etapa inicial em busca da vitória. Foram criadas grandes oportunidades de abrir o placar, mas o time acabou não conseguindo tirar o zero do placar. Já o Bangu assustou em dois lances isolados, mas no geral mais se defendeu do que atacou.
As duas primeiras boas chances do Glorioso foram em chutes de fora da área. Aos 10, Rodrigo Souto aproveitou passe de Renato e soltou uma bomba de primeira que acabou explodindo na trave. Aos 29 foi a vez de Gegê chutar de longe fazendo a bola passar muito próxima da trave de Rafael. Entre os dois chutes, Renan salvou o Botafogo na melhor chance do Bangu no jogo, com Fellipe Foca desviando bola cruzada por Wendel.
Depois dos 30, o Botafogo se organizou um pouco mais e começou a criar as chances no toque de bola. Foi assim a principal delas, com Renato aproveitando cruzamento da esquerda e obrigando Rafael a fazer defesa incrível. Na sobra, Henrique chutou de primeira e novamente o goleiro do Bangu salvou o time. Minutos depois, Rodrigo Souto de cabeça quase deixou o seu.
A polêmica da etapa inicial se deu próxima do fim. Após cruzamento de Alex, a bola bateu na mão de Raphael Azevedo. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito, mas o árbitro Daniel de Souza Macedo nada marcou.
No segundo tempo, o nível técnico da partida caiu. E o ímpeto do Botafogo também. Aos cinco minutos, Rodrigo Souto, em novo chute de longe, obrigou Rafael a fazer mais uma bela defesa. A resposta do Bangu veio pouco depois. Almir, aquele mesmo revelado pelo Glorioso, perdeu chance inacreditável dentro da área.
O tempo foi passando e, assim como na estreia, a torcida começou a perder a paciência. Os poucos torcedores presentes em São Januário começaram a hostilizar o presidente Maurício Assumpção em função da venda dos jogadores de 2013 - Rafael Marques foi o último deles, negociado com o futebol chinês.
Perto do fim, já na base do desespero, o Botafogo teve a última chance. E foi esta que carimbou de vez o selo de protagonista da partida para Rafael. O goleiro, que teve passagens por Fluminense e Vasco, operou mais um milagre ao defender cabeçada de Renato aos 36 minutos. Na sobra, Yguinho chutou em cima da zaga. A bola saiu devagarzinho, selando mais um empate para o atual campeão neste Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 0 BANGU
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2014, terça-feira
Hora: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Rosa de Oliveira
Cartão Amarelo: Airton (Botafogo)
BOTAFOGO: Renan, Alex Santos, Dankler, Dória e Lima; Aírton, Rodrigo Souto(Sassá), Daniel, Gegê(Octávio) e Renato; Henrique(Yguinho)
Técnico: Eduardo Húngaro
BANGU: Rafael, Douglas Tuchê, Carlos Renan (Rafael Salles), Luis Felipe e Bruno Santos; Raphael Azevedo,Christiano, Fellipe Foca(Gabriel Galhardo) e Almir; Willen e Wendel(Rodrigo Pinho)
Técnico: Mazolinha
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações