Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CRUZEIRO VOLTA A JOGAR BEM, VENCE O VILLA E AGORA PENSA NA LIBERTADORES

O campeão voltou! Depois de dois jogos com atuações abaixo do que a torcida está acostumada, o Cruzeiro retomou o futebol que apresentou no Campeonato Brasileiro do ano passado e, de forma convincente, venceu o Villa Nova, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Os gols da Raposa foram marcados por Dagoberto, Marcelo Moreno e Fidélis (contra). Mancini descontou para o Leão.
Marcelo Oliveira mandou a campo o time que deve estrear na Libertadores, quarta-feira que vem, contra o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru. O Villa Nova foi um bom teste, já que correu muito e exigiu bastante dos jogadores celestes. A vitória do Cruzeiro foi construída no primeiro tempo, com atuações destacadas de Dagoberto e Éverton Ribeiro.
O Cruzeiro volta a campo domingo, às 17h (de Brasília), quando faz o clássico com o América-MG, no Mineirão. O Villa só joga dia 16, domingo da próxima semana, contra o Tombense, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Show de bola
Decidido a apagar a má impressão que deixou no empate sem gols com a Caldense, no último sábado, o Cruzeiro começou o jogo em cima do Villa. O fato de jogar no Mineirão trouxe a confiança de volta à Raposa, que variou as jogadas e alternou os ataques entre direita, esquerda e centro do campo. Além disso, a forte marcação exercida na saída de bola do Villa desnorteou o time de Nova Lima.
A superioridade do Cruzeiro foi traduzida em muita pressão e gols. Aos 10 minutos, Egídio avançou e chutou para defesa de Braz. No rebote, a bola bateu no lateral Fidélis e entrou. Gol contra e placar aberto no Mineirão!
A partir daí, Braz passou a ser o destaque do jogo. Em pelo menos três oportunidades, o goleiro do Villa impediu que o Cruzeiro ampliasse a vantagem. Até que Dagoberto, o melhor jogador em campo, resolveu mudar a história. Aos 33 minutos, o camisa 11 azul avançou com a bola, se livrou da marcação e soltou um tiro rasante, sem chance para Braz.
O terceiro gol saiu sete minutos depois. Éverton Ribeiro fez um excelente cruzamento para Marcelo Moreno, que cabeceou no canto esquerdo de Braz, marcando seu primeiro gol no retorno ao Cruzeiro. O atacante se emocionou e chorou na comemoração:
- Fazer o primeiro gol com o torcedor me apoiando e querendo meu bem é fantástico, me emocionei bastante e tomara que venham muitos – disse o boliviano no intervalo do jogo.
Pé no freio
O segundo tempo foi mais lento. Com a vitória praticamente garantida nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro tirou o pé do acelerador e jogou apenas para administrar o placar. Ainda assim, conseguia criar boas chances, principalmente em tabelas de toques curtos pelo meio da zaga do Villa Nova.
O Leão do Bonfim mostrou valentia e disposição em campo. Até ser premiado com o gol de honra, marcado pelo veterano Mancini. Ele já tinha dado trabalho em três chutes de média distância, todos bem defendidos por Fábio. Mas, na primeira chance que teve dentro da área, não perdoou. Lucas Sotero fez boa jogada pela esquerda e tocou para Mancini, que dominou e, de dentro da pequena área, bateu entre as pernas de Fábio. Foi o terceiro gol do meia no Campeonato Mineiro e o primeiro sofrido pelo Cruzeiro.
Antes do fim do jogo, um lance digno de registro recebeu aplausos da torcida no Mineirão. Éverton Ribeiro fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Willian, que cabeceou para excelente defesa de Braz. O campeão voltou, venceu, convenceu e está pronto para estrear na Libertadores.
O público pagante no Mineirão foi de 8.074 pagantes, que proporcionou uma renda de R$ 229.715.
Um grande abraço.
Fonte: Globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações