Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Com gol de Barcos, titulares do Grêmio vencem Veranópolis antes de clássico


O Grêmio chega embalado com uma vitória para o Gre-Nal. No jogo anterior ao clássico, o time tricolor bateu o Veranópolis por 1 a 0 na Arena, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.
O técnico Enderson Moreira escalou a mesma formação que empatou por 1 a 1 com o Juventude no fim de semana. Dessa vez, nada de tropeço. Barcos fez o único gol da partida aos 30 minutos da etapa final. Após cobrança de falta de Zé Roberto, Rhodolfo desviou, e o atacante completou.
Com o resultado, o Grêmio volta a triunfar após dois empates seguidos, chega a 11 pontos e continua na liderança do grupo B. Já o Veranópolis, que vinha de dois triunfos consecutivos, estaciona nos nove pontos e está na quarta colocação.
Agora, o time tricolor voltará suas atenções para o confronto contra o Inter na Arena, no domingo, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Veranópolis visitará o São Paulo-RS, às 20h.

O jogo
O forte calor de 39ºC que abateu Porto Alegre na hora do jogo e a greve dos rodoviários diminuíram bastante a presença de público na Arena, que recebeu pouco mais de 7 mil torcedores. A alta temperatura também determinou um ritmo lento na primeira etapa. O Veranópolis até começou o jogo marcando adiantado, mas a postura ofensiva durou pouco tempo. Logo, o Grêmio começou a controlar as ações.
A primeira chance ocorreu aos cinco minutos. Barcos deu uma meia-lua em Douglas Assis, mas o goleiro Rodrigo Rocha saiu do gol para dividir com o argentino e impedir sua conclusão. Aos 11, Pará chutou com perigo da intermediária. Depois disso, seguiram-se vários minutos de pouco futebol e muitas faltas de parte a parte, que deixaram a partida truncada.
O período de maior domínio do Grêmio se iniciou aos 28, quando Zé Roberto cruzou na cabeça de Rhodolfo, que raspou a trave. Na jogada seguinte, Zé cruzou, a bola desviou na zaga e quase entrou. Aos 33, Maxi Rodríguez bateu falta rápido e achou Barcos livre na área, mas Rodrigo Rocha defendeu a cabeçada.

No fim, Rhodolfo ainda tentou de fora da área, mas bateu desviado. A única chance do Veranópolis no primeiro tempo foi em uma falta batida por Bruno Coutinho, aos 32, que raspou o travessão.
O Grêmio, que foi vaiado ao final do primeiro tempo, voltou ainda pior para o segundo. A entrada de Jean Deretti no lugar do apagado Maxi Rodríguez não surtiu efeito num primeiro momento. O Veranópolis controlava o jogo e teve a única chance dos minutos iniciais, aos 11, em falta batida por Romano e bem defendida por Marcelo Grohe. Aos 14, Enderson Moreira sacou Kleber, muito vaiado, e investiu no jovem Luan.
A entrada do garoto animou o Grêmio. Em seu primeiro lance, aos 20, Luan fez ótima jogada e lançou Pará, que cruzou para Barcos, mas o argentino se atrapalhou na hora de concluir. Aos 25, Zé Roberto cruzou para o peixinho de Jean Deretti, mas Rodrigo Rocha pegou. Dois minutos depois, Wendell arrancou, deu a Deretti, que devolveu para Wendell. O chute do lateral saiu raspando a trave.
Comandado por Luan e Jean Deretti, o Grêmio pressionou até chegar ao gol. Aos 30, Deretti puxou contragolpe e tocou a Luan, que driblou o goleiro, mas perdeu ângulo para o chute. O garoto preferiu passar a Riveros, que chutou sobre a zaga na pequena área. Na jogada seguinte, enfim o gol: Zé Roberto levantou falta no segundo tempo, Rhodolfo escorou, e Barcos fez 1 a 0 de cabeça.
Destaque da reação gremista, Luan deu um chute perigoso aos 35, e aos 41 deu lindo passe para Jean Deretti, mas Rodrigo Rocha saiu do gol e evitou a conclusão. Nos descontos, o Veranópolis ainda teve um chute de longe de Soares, sem perigo.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 x 0 VERANÓPOLIS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 5 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: José Franco Filho e José Eduardo Calza
Público: 7.283 (5.895 pagantes)
Renda: R$ 156.767,00
Cartão amarelo: Rhodolfo (Grêmio); Marcos Rogério e Léo Dagostini (Veranópolis)
Gol: GRÊMIO: Barcos, aos 30 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho (Riveros), Ramiro, Zé Roberto e Maxi Rodríguez (Jean Deretti); Kleber (Luan) e Barcos
Técnico: Enderson Moreira
VERANÓPOLIS: Rodrigo Rocha; Fininho (Gasparetto), Léo D'Agostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério (Juninho), Glauber, Eduardinho e Bruno Coutinho (Soares); Lê e Juba
Técnico: Julinho Camargo
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações