Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Volta definitiva: Wallyson faz três, Botafogo goleia o Deportivo Quito e avança à fase de grupos da Libertadores

O gigante voltou", dizia o enorme mosaico da torcida alvinegra nas arquibancadas do Maracanã antes de a bola rolar. Mas para se confirmar a volta definitiva à Copa Libertadores depois de 18 anos faltava mais um passo. E esse passo foi dado justamente com o apoio incansável de 50 mil torcedores presentes, tão importante quanto à fantástica atuação e os três gols marcados por Wallyson. Desta forma, o Botafogo venceu o Deportivo Quito, por 4 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga na fase de grupos da competição sul-americana.
Na partida de ida, no Equador, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0, mas conseguiu a virada em casa. A equipe brasileira agora entra no grupo 2, ao lado de San Lorenzo (Argentina), Independiente del Valle (Equador) e Unión Española (Chile). O primeiro jogo já será na próxima terça-feira, contra o San Lorenzo, no Maracanã. Antes disso, o Botafogo enfrenta o Friburguense, no sábado, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca.
A festa foi grande nas arquibancadas, e a vitória desta quarta convicente no gramado. Apesar da fragilidade do Deportivo Quito, os botafoguenses apresentaram a ofensividade e a qualidade necessárias para buscar o resultado. O meia-atacante Wallyson, novidade entre os titulares nesta quarta, brilhou, balançou as redes três vezes e foi decisivo. Henrique, que entrou no final, ainda marcou o quarto gol.
Tiago Leme/ESPN
Torcida do Botafogo fez mosaico nas arquibancadas do Maracanã nesta quarta
Torcida do Botafogo fez mosaico nas arquibancadas do Maraca
O jogo - Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar, o Botafogo entrou com uma escalação mais ofensiva em relação ao jogo de ida. O técnico Eduardo Hungaro escalou o meia-atacante Wallyson entre os titulares, na vaga do volante Rodrigo Souto, fazendo com que o centroavante Ferreyra tivesse uma companhia mais próxima na frente.
Empurrado por cerca de 50 mil torcedores alvinegros no Maracanã, os donos da casa pressionaram logo no início, e o uruguaio Lodeiro levantou as arquibancadas ao cabecear uma bola na rede, mas pelo lado de fora. Acuado, o Deportivo Quito dava chutões para tirar a bola lá de trás e ainda tomava sustos com a bola que parecia queimar na mão do inseguro goleiro Ramirez.
Antes dos 20 minutos, o Botafogo ainda chegou bem duas vezes ao ataque. Primeiro, novamente Lodeiro churou com perigo. Depois, a bola pegou na trave após cabeçada do argentino Ferreyra que desviou em Dória. Mas a partir daí a carioca sentiu dificuldades em criar jogadas para fugir da marcação equatoriana e o ritmo diminuiu. O Alvinegro tentava chegar à área em bolas levantadas por Jorge Wagner, mas levou pouco perigo. Do outro lado, os visitantes não conseguiram assutar o goleiro Jefferson nem sequer uma vez.
Mas a insistência botafoguense foi premiada aos 36 minutos, deixando o time mais perto da vaga. Edílson cruzou da direita, Jorge Wagner desviou de cabeça e Wallyson acertou um belo chute de primeira, estufando as redes: 1 a 0.
O Botafogo voltou para o segundo tempo precisando de mais um gol para evitar a decisão por pênaltis e conseguir a classificação direta. O time teve pressa, em determinados momentos ficou até nervoso demais, como em lances de Edilson e Marcelo Mattos. Mas a velocidade de Wallyson e a fragilidade dos equatorianos eram motivos para deixar o torcedor ainda mais confiante no resultado positivo. Para dar mais movimentação na frente, Eduardo Hungaro tirou o grandalhão Ferreyra e colocou Elias.
Amplamente superior na partida, o time alvinegro chegou ao segundo gol aos 21 minutos, novamente com Wallyson, que recebeu lançamento de Lodeiro, invadiu a área, deu um corte no zagueiro e finalizou para as redes.
O resultado já garantia a classificação, mas a festa poderia ficar ainda maior. Aos 36 minutos, Elias deu ótimo passe para Wallyson, que mais uma vez entrou na área e chutou consciente para fazer 3 a 0. Explosão em preto e branco no Maracanã.
Aos 45 minutos, após cruzamento de Julio Cesar, o atacante Henrique, que havia entrado em campo pouco antes no lugar de Wallyson, ainda teve tempo para fazer o quarto gol e aumentar ainda mais a festa botafoguense.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações