Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Portuguesa resolve em 14 minutos, espanta má fase e freia reação do Criciúma

A Portuguesa precisou de apenas 14 minutos de bola rolando para abrir 2 a 0 e encaminhar a vitória sobre o Criciúma nesta quarta-feira. O time catarinense ainda marcou na etapa final, masm já nos acréscimos, os visitantes definiram o placar de 3 a 1, em pleno Heriberto Hulse, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, a Lusa, que - após um bom momento na competição - vinha de derrotas para Goiás e Atlético-PR. Evita que uma nova má fase incomode o clube, chega a 37 pontos e se afasta da zona de rebaixamento.
Já o Criciúma, que tinha triunfado em seus dois últimos jogos e poderia deixar o Z4 nesta rodada, estaciona nos 32 pontos e continua na 17ª posição, a primeira da zona da degola.
Mesmo com a sequência ruim e atuando fora de casa, o time paulista não se intimidou e abriu o placar com Gilberto. Quatro minutos depois, Bergson ampliou a vantagem. Os mandantes pressionaram na etapa final e até esboçaram uma reação com um gol de Matheus Ferraz aos 26 minutos. Porém, Henrique, aos 47, deu números finais ao marcador.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma visitará o Corinthians no Pacaembu, no sábado, às 21h (de Brasília). Um dia depois, a Portuguesa receberá o Vitória no Canindé, às 18h30.

O jogo - Ciente da importância do duelo, Guto Ferreira adotou uma postura diferente após as duas derrotas consecutivas e adiantou a marcação da Portuguesa desde os minutos iniciais. Dessa forma, a zaga do Criciúma teve muitas dificuldades, e o ataque rubro-verde soube se aproveitar dos erros catarinenses ao longo do primeiro tempo.
Com ótima aplicação tática, o atacante Bergson se destacava pelo lado direito, acompanhava as descidas do lateral Marlon e ainda deixava Luís Ricardo em situação tranquila para apoiar ofensivamente. Assim, a Portuguesa dominava o duelo no Heriberto Hulse e o gol não foi nem questão de tempo, já que não demorou a sair.
Aos dez minutos de jogo, após a cobrança de escanteio, a zaga do Criciúma se enrolou com a bola, Gilberto aproveitou o vacilo, fez o giro dentro da área e bateu rasteiro. Enganado pelos jogadores à frente, Galatto nada pôde fazer. Era o primeiro da Portuguesa, que ampliaria em mais um erro do adversário.
Quatro minutos depois, o domínio não parecia problema para Matheus Ferraz, mas o zagueiro do Criciúma acabou pisando na bola e entregou de presente para Gilberto. O atacante invadiu a área com velocidade e apenas rolou para Bergson, que desviou para o fundo da rede e saiu para comemorar.
Irritado com a postura de sua equipe, Argel Fucks fez logo duas modificações antes mesmo do intervalo. Daniel Carvalho substituiu Morais, enquanto o atacante Fabinho tentou deixar o time catarinense mais ofensivo ao entrar no lugar do volante Ricardinho. Com as alterações, a equipe da casa passou a ocupar o campo de ataque, mas faltava organização.
A movimentação de Fabinho melhorou o desempenho ofensivo, e foi o justamente o jogador que teve uma das melhores chances dos catarinenses, aos 40 minutos, quando tentou por cobertura e Lauro salvou. Na sequência, o experiente Daniel Carvalho mandou uma bomba de perna esquerda e também parou no goleiro da Portuguesa, que segurou a boa vantagem no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a Portuguesa não conseguiu manter o mesmo ritmo e adotou uma postura mais recuada. O Criciúma se aproveitou dos espaços no ataque e ensaiou uma pressão. Aos 12, o zagueiro Matheus Ferraz se mandou para a área adversária, teve a chance de descontar, mas parou na trave. Depois do susto, o time do Canindé voltou a acalmar o jogo.
Sem espaço para jogar, a chance do Criciúma descontar passou a ser as bolas levantadas na área, e a estratégia também deu resultado. Aos 26 minutos, Fabinho cruzou na medida para Matheus Ferraz, o zagueiro se antecipou ao goleiro Lauro e desviou de cabeça.
O gol animou o time catarinense, que ainda pressionou bastante no fim do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota em casa. Já nos acréscimos, Henrique aproveitou os espaços no contra-ataque, fez o terceiro da Portuguesa e deu números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 3 PORTUGUESA
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 16 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões Amarelos: Daniel Carvalho, Wellington Paulista (Criciúma), Rogério, Luís Ricardo e Gilberto (Portuguesa)
Gols: PORTUGUESA: Gilberto, aos dez, e Bergson, aos 14 minutos do primeiro tempo; Henrique, aos 47 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Matheus Ferraz, aos 26 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Galatto; Ezequiel (Marcel), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, João Vitor, Ricardinho (Fabinho) e Morais (Daniel Carvalho); Lins e Wellington Paulista
Técnico: Argel Fucks
PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Lima, Rogério, Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Bruninho) e Souza; Gilberto (Henrique) e Bergson (Wanderson)
Técnico: Guto Ferreira
Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações