Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Brasil negocia compra de armas da Rússia para a Copa do Mundo, diz jornal

O Brasil pode se proteger com armamento russo durante a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o jornal El País, a compra de inovador sistema anti-aéreo desenvolvido pelos europeus está sendo negociada pelo Governo com Sergei Shigu, ministro da Defesa da Rússia. O valor gira em cerca de US$ 100 milhões.
Getty
Armamento anti-aéreo Pantsir-S
Brasil quer comprar baterias anti-aéreas da Rússia
Shoigu, que é esperado no país nesta quarta-feira, irá se reunir com Celso Amorim, ministro da Defesa do Brasil, e também com o Chefe do Estado Maior, general José Carlos De Nardi, para fechar negócio - a presença da presidenta Dilma Rousseff na reunião não está descartada. 
A visita da delegação estrengeira, que também passará pelo Peru, também servirá para tentar ampliar a cooperação militar entre russos e brasileiros. Os europeus desejam vender o sistema de defesa aérea Pantsir-C1, além do sistema de defesa portátil Igla. Aos peruanos, os russos oferecem 110 tanques de guerra T-90 e BRT-80
Fontes ouvidas pelo El País confirmaram que a compra do armemento pelo Governo brasileiro estaria relacionada à defesa do país durante o Mundial de futebol, no meio do ano que vem, e também dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações