Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Em 'esquenta', Grêmio aproveita sonolência corintiana e volta à vice-liderança

Em um ‘esquenta' para o confronto decisivo do próximo dia 24, o Grêmio aproveitou mais uma partida sonolenta do Corinthians para reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, o clube gaúcho venceu por 1 a 0 e retornou ao segundo posto na tabela de classificação. O grande herói da noite foi Hernán Barcos, autor do único tento do jogo.
Embalado pela vitória do adversário da próxima quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio chegou aos 52 pontos, sete a menos do que o líder Cruzeiro, que voltou a vencer - bateu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira. Já o Corinthians, dono de uma campanha medíocre na Série A e há quatro duelos sem vencer, permanece com 37 pontos, agora na perigosa 13ª posição.
O jogo entre as duas melhores defesas do país no momento foi extremamente truncado no primeiro tempo, quando as equipes chegaram basicamente em chutes de fora da área. Com a entrada do meia Maxi Rodríguez, o Grêmio voltou do intervalo mais ofensivo e abriu o placar cedo no segundo tempo, com passe do uruguaio para Barcos, que mandou para as redes e definiu a vitória.
Antes de se encontrarem novamente pela Copa do Brasil (o primeiro duelo ficou no 0 a 0 ), os dois times voltam a campo no fim de semana. O Grêmio volta agora suas atenções para o clássico Gre-Nal, que ocorrerá em Caxias do Sul, no próximo domingo. O Corinthians volta a campo sábado, no Pacaembu, contra o Criciúma.
O jogo
Convivendo com mais uma seca de gols no Campeonato Brasileiro, Tite modificou o Corinthians para enfrentar o Grêmio na Arena. O treinador levou a campo o recém-contratado Diego Macedo, um dos poucos destaques ofensivos do time no clássico do último domingo contra o São Paulo. O inicio de duelo foi promissor, com os visitantes controlando o ritmo de jogo e a posse de bola.
Opção para tentar melhorar a produção ofensiva corintiana, Diego Macedo teve a melhor chance visitante durante a primeira etapa. Em um raro momento de organização no ataque, Douglas fez bela jogada na intermediária e descolou passe na medida para o lateral. Na finalização, entretanto, o ex-atleta do Bragantino chutou por cima da meta de Dida.
Cauteloso durante a primeira etapa, o Grêmio ameaçou a meta de Cássio também em uma oportunidade. Aos 39min, um minuto depois da chance corintiana, o jovem atacante Lucas Coelho arriscou de longe e exigiu difícil defesa do goleiro corintiano. Apenas dois lances em um primeiro tempo sonolento.
A primeira etapa pouco criativa alertou Renato Gaúcho, que decidiu ousar com a entrada de Maxi Rodríguez na vaga de Bressan. A recompensa pela medida do treinador veio logo aos 4min da etapa final. Barcos, que não marcava há nove jogos, recebeu bola dentro da área, dominou no peito e bateu firme de perna esquerda para inaugurar o placar na Arena do Grêmio.
O gol gremista, teoricamente, obrigaria o Corinthians a sair mais para o ataque. Entretanto, o marasmo ofensivo se manteve. Mesmo com opções como o jovem Douglas Tanque, da base, Tite optou por Ibson e Jocinei, volantes com características ofensivas questionáveis. Desta forma, a postura segura da equipe de Renato Gaúcho foi suficiente para segurar o 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Público: 15.352 pagantes
Renda: R$ 454.454,00
Cartões amarelos: Adriano (Grêmio) e Cléber (Corinthians)
Gol: Barcos, aos quatro minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Maxi Rodríguez); Pará, Adriano, Ramiro, Souza e Alex Telles; Lucas Coelho (Paulinho) e Barcos (Saimon)
Técnico: Renato Gaúcho
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Igor (Jocinei); Ralf e Guilherme (Ibson); Diego Macedo (Rodriguinho), Douglas e Romarinho; Emerson
Técnico: Tite
Um grande abraço.

      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações