Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Em grande jogo, Uruguai derrota desfalcada Argentina e pega Jordânia na repescagem para a Copa

O Uruguai terá que disputar a repescagem para tentar garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta terça-feira, a equipe celeste encerrou a sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas com uma boa vitória por 3 a 2 sobre a grande rival Argentina, desfalcada de atletas como Messi, Di Maria e Aguero. O jogo aconteceu no estádio Centenário, em Montevidéu.
O Uruguai tinha uma remota chance de conquistar uma vaga direta no Mundial, o que não aconteceu. Com o triunfo em casa, os uruguaios atingiram 25 pontos, mantendo a quinta colocação. A Argentina terminou na liderança, com 32 pontos. A Colômbia, que nesta terça-feira superou o Paraguai por 2 a 1, ficou em segundo, com 30. O Chile assumiu a terceira colocação, com 28 pontos, seguido pelo Equador, com 25. Também nesta noite, os chilenos bateram os equatorianos por 2 a 1.
Na repescagem, o Uruguai vai medir forças com a Jordânia, que foi a quinta melhor seleção nas Eliminatórias asiáticas. Se chegar ao Mundial no Brasil, o Uruguai será um dos cabeças de chave. A Holanda sonha com o fracasso dos uruguaios para ser cabeça de chave na Copa.
O jogo 
O Uruguai começou a partida no ataque e a pressão surtiu efeito. Aos seis minutos, o time da casa marcou o primeiro gol. Suárez cobrou falta, pela direita, a zaga não conseguiu aliviar e a bola acabou sobrando para Cristian Rodríguez, que chutou cruzado para abrir o marcador.
A Argentina partiu para o ataque e empatou aos 14 minutos. Palacio cruzou, o zagueiro Godín escorregou, Augusto Fernández ajeitou e Maxi Rodríguez, livre, mandou para a rede de Muslera. O Uruguai não desanimou e seguiu buscando o gol de desempate, o que acabou conseguindo em lance polêmico, aos 34 minutos.
Cristian Rodríguez cruzou, Suárez dividiu com Sebá Domínguez e o árbitro brasileiro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti, muito contestado pelos portenhos. Suárez bateu forte e anotou o segundo gol. A equipe argentina não perdeu a calma e acabou chegando ao empate aos 41 minutos. Maxi Rodríguez recebeu pelo lado direito da área, escapou de Fucile e chutou cruzado para empatar.
A seleção do Uruguai voltou muito agressiva para o segundo tempo e marcou o terceiro gol, logo aos cinco minutos. Suárez foi lançado pelo esquerdo do seu ataque e lançou para Cavani que bateu forte na saída do goleiro Romero.
Como precisava de gols para melhorar o saldo, o time dirigido por Óscar Tabarez seguiu atacando. Aos 21 minutos, Cristian Rodríguez chutou cruzado e acertou a trave esquerda. Logo depois foi a vez de Suárez bater escanteio e Stuani, de cabeça, acertar o travessão.
Já classificada, a Argentina tocava a bola com tranquilidade, para tentar iludir a marcação uruguaia, mas a equipe celeste se defendia com muita bravura. No final, o Uruguai ainda tentou marcar os gols que poderiam lhe dar a classificação, mas seus atacantes desperdiçaram chances importantes.
     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações