Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sem brilho e com grave lesão de Puyol, Barcelona vence o Benfica

Puyol espera atendimento após lesão que deve tirá-lo dos próximos jogos do Barcelona (EFE)


O Benfica recebeu o Barcelona no Estádio da Luz ciente das dificuldades que teria pela frente e se mostrou aplicado na marcação para evitar as arrancadas de Lionel Messi e os passes de Xavi Hernández. Sem conseguir brilhar, o time catalão apostou na eficiência e saiu satisfeito com a vitória por 2 a 0, a primeira do time contra os Encarnados em Lisboa, construída com gols de Alexis Sánchez e Cesc Fábregas. A vitória, no entanto, não trouxe alegrias apenas, já que Carles Puyol saiu do gramado com uma grave lesão no braço esquerdo.
Do lado português, reclamações contra a fraca arbitragem do turco Cuneyt Cakir, que deixou de dar o segundo amarelo para o atacante Pedro Rodríguez. Primeiro o jogador do Barça se atirou na grande área e foi punido com amarelo por simulação, e depois cometeu falta dura e passou impune. No fim, Nemanja Matic acertou cotovelada em Dani Alves e também saiu ileso.
Mesmo jogando mais recuado, o Benfica não abandonou seu estilo de jogo ofensivo e assustou os espanhóis diversas vezes durante a partida. Contando com a derrota do Spartak Moscou horas antes, os portugueses ficam na terceira posição, enquanto o Barcelona dispara na liderança com seis pontos.
Na terceira rodada do grupo G, o Benfica viaja para Moscou, onde encara o Spartak no estádio Luzhniki, no dia 23 de outubro. Um pouco mais tarde no mesmo dia, o Barcelona recebe os escoceses do Celtic no gramado do Camp Nou.
Empurrado pela torcida encarnada, que vaiava a posse de bola do Barça, o time vermelho chegou ao ataque logo aos dois minutos em pancada do ex-corinthiano Bruno César, mas logo levou um duro golpe. Jordi Alba cruzou rasteiro e o chileno Alexis Sánchez chegou de carrinho para marcar.
Cinco minutos depois, os portugueses responderam em passe perfeito do argentino Nico Gaitán para Lima. O centroavante brasileiro apareceu em velocidade e obrigou Valdés a fazer ótima defesa. Mais tarde, foi a vez de Arthur salvar em chute cara a cara de Alexis, que ainda perderia outra chance clara de gol.
No final da primeira etapa, Bruno César cobrou falta venenosa na área e Salvio desviou com perigo. Em lance semelhante, Pedro arrancou em velocidade pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e a bola passou por Fabregas e Alexis sem entrar na meta de Arthur.
A volta do intervalo não adiantou para Alexis caprichar mais nas finalizações, e o chileno perdeu mais uma grande chance de frente para o gol. O Barça seguiu sem incomodar até os 11 minutos, quando Messi descolou sua primeira arrancada e serviu Fabregas, que confirmou a fase artilheira e mandou uma pancada para vencer Arthur.
Depois de falhar em cruzamento de Gaitán, Valdés se redimiu no lance seguinte. Sálvio entortou Carles Puyol na intermediária e soltou uma bomba para o camisa 1 espanhol voar no ângulo e evitar o gol benfiquista. Do outro lado, Messi cabeceou no canto esquerdo baixo e Arthur operou um milagre em Lisboa.
Aos 30 minutos da segunda etapa, uma cena chocante na grande área portuguesa. Puyol disputou bola pelo alto e caiu sobre o braço esquerdo. De imediato, jogadores e o árbitro chamaram os médicos do Barça e o jogador foi retirado rapidamente de campo para melhor atendimento.
A partir daí, a partida esfriou, com o Barça trocando passes despretensiosos no meio de campo e o Benfica assistindo de longe. Sem conseguir reagir, os portugueses trabalharam para evitar um placar mais elástico e os espanhóis ainda tiveram Busquets expulso após agredir Maxi Pereira. Além disso, Messi completou seu terceiro jogo sem marcar gols.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações