Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Palmeiras misto faz 3 a 1 no Millonarios pela Sul-Americana



Claramente priorizando sua luta para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras abriu mão de quatro de seus principais jogadores para iniciar a disputa das oitavas de final da Copa Sul-americana. E nem era necessário mesmo escalar força máxima. O time misto fez 3 a 1 no Millonarios e deu importante passo para avançar no torneio continental.
Com o resultado, o Verdão, no jogo de volta marcado para 23 de outubro na Colômbia, pode perder por um gol de diferença ou até por dois caso balance as redes mais de uma vez para se classificar às quartas de final. Quem passar, enfrenta Grêmio ou o Barcelona do Equador.
A boa vantagem foi adquirida se aproveitando da tensão dos Millonarios, comandados pelotécnico Hernán Torres – que comandou o Tolima que eliminou o Corinthians na Libertadores de 2011 –, e abrindo o placar com Obina aos 12 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Tiago Real ampliou aos nove minutos. Em meio à pressão colombiana, Artur fez gol contra aos 39, mas Luan fechou o placar aos 42.
O foco do Palmeiras, agora, volta à sua prioridade. Em antepenúltimo lugar no Brasileiro, a equipe visita o São Paulo, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília) deste sábado. Já o Millonarios segue sua campanha no Campeonato Colombiano, no qual ocupa a primeira colocação.
O jogo – Líder do Campeonato Colombiano, o Millonarios há semanas se prepara com ansiedade para enfrentar o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. E a prioridade ao título continental acabou prejudicando a equipe estrangeira na noite desta terça-feira, no Pacaembu.
Mesmo sem Barcos, na seleção argentina, Valdivia, no banco, e Thiago Heleno e Marcos Assunção, poupados, o Verdão soube se aproveitar do nervosismo do adversário e até de sua postura mais tranquila em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Mantendo a postura adotada por Gilson Kleina neste início no clube, o time anfitrião, embora sem tanta intensidade, marcou o adversário em seu campo e acuou o Millonarios na defesa. Os colombianos não sabiam o que fazer e passaram a cometer seguidas faltas, algumas violentas – Maikon Leite teve que ser substituído por Luan aos seis minutos de jogo por contusão.
A postura dos mandantes, entretanto, era firme. Mesmo concentrando seu jogo pela esquerda, com Juninho, a equipe tinha Artur praticamente como um ponta e soltava Márcio Araújo para auxiliar Correa e Daniel Carvalho na armação. A saída de bola, como é costume, vinha da disposição de Henrique.
Entre oportunidades na cobrança de falta, o Palmeiras logo encontrou seu gol pelo chão. E aproveitando-se de falha do Millonarios, que tentou avançar sua marcação sem organização e deixou Obina à disposição para receber lançamento preciso de Daniel Carvalho e bater na saída de gol, aos 12 minutos.
Nos minutos seguintes ao gol, o Verdão manteve sua postura de ocupar o campo adversário. Mas, à medida que o relógio corria, o ritmo palmeirense diminuía. E o Millonarios pôde ir controlando seus nervos e, aos poucos, avançando no campo. O que faltava, contudo, era qualidade aos visitantes para, ao menos, criar espaço para finalizar.
Se os colombianos erravam demais, o Palmeiras, quando tinha a bola nos pés, passou a se equivocar na escolha das jogadas. Principalmente Daniel Carvalho, que deixou de lançar como no gol de Obina para arriscar chutes à distância. Só levou perigo em um, quando obrigou o goleiro Delgado a se esticar para evitar que suas redes fossem balançadas de novo aos 41 minutos do primeiro tempo.
Apesar da prioridade de manter o time na primeira divisão do Brasileiro, Kleina se irritou e gritou bastante na etapa inicial. E resolveu mexer no intervalo, dando mais dinamismo e até ofensividade à equipe trocando o volante Márcio Araújo pelo meia Tiago Real. Ousadia que deu certo.
O Verdão entrou no segundo tempo mantendo-se no campo adversário, mas sendo mais agressivo na busca pelo gol, até pela constante movimentação de Tiago Real para a bola não parar no meio-campo. E evoluiu a triangulação no lado do esquerdo do ataque com Daniel Carvalho, Juninho e Luan em cima do confuso lateral direito Ochoa.
O resultado das mudanças apareceu rápido, logo aos nove minutos do segundo tempo. A troca de passes dos canhotos do Palmeiras terminou com Luan rolando para Tiago Real, na grande área, bater com firmeza no canto esquerdo do goleiro Delgado. A confiança passou a tomar conta do Verdão.
Em desvantagem, o Millonarios se lançou ao ataque, pressionando sem organização. A última meia hora de partida foi de troca de passes e pouco espaço cedido pela equipe anfitrião. Quando os colombianos, enfim, conseguiram chutar, Bruno se destacou com excelentes defesas.
O goleiro só não conseguiu defender o gol contra de Artur em jogada de Vásquez, aos 39 minutos. Três minutos mais tarde, contudo, Luan apareceu livre na grande área para driblar Delgado e garantir boa vantagem ao Palmeiras na viagem à Colômbia. E manter a esperança de permanência na primeira divisão do Brasileiro com o bom resultado.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações