Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Clube reclama em ofício de Paulo César, e Valdivia adota tom irônico com árbitro


O Palmeiras preparou um ofício para enviar à CBF registrando sua indignação com a escalação de Paulo César de Oliveira para apitar o jogo deste sábado, contra o São Paulo. Mas a esperança é mínima de alteração do árbitro do clássico no Morumbi. E Valdivia, ciente da dificuldade, adotou tom irônico ao falar do juiz.
“O Paulo César é um grande juiz, muito bom”, disse o chileno, controlando seu riso durante a entrevista coletiva. O meia atuou em algumas das partidas em que o Verdão mais questiona o árbitro, como a derrota para o São Paulo com gol de mão de Adriano na semifinal do Paulista de 2008 e na eliminação no Estadual do ano passado com Danilo e Luiz Felipe Scolari expulsos no início do jogo contra o Corinthians.
Reuters
O árbitro Paulo César de Oliveira
O árbitro Paulo César de Oliveira
O histórico, contudo, é grande. O diretor jurídico Piraci Oliveira atualizou em seu blog os números de Paulo César de Oliveira em jogos do clube. Comentou cada uma das 29 partidas, criticando a maioria e ressaltando os números: 11 pênaltis contra o Palmeiras, 17 atletas do time expulsos, nove vitórias do Verdão, 13 empates e sete derrotas.
“Estamos tentando enviar o oficio ainda nesta noite. Sabemos que é praticamente impossível trocar o árbitro do jogo, mas é a forma que encontramos para registrar nosso protesto”, declarou o dirigente, que é quem tem tornado mais pública a insatisfação - até o presidente Arnaldo Tirone tem evitado expor suas críticas em entrevistas.
Valdivia adota a mesma postura da maioria da diretoria. “Se a nossa diretoria está tentando tirá-lo do jogo, é porque a história diz que contra nós sempre tem um fato novo, e em clássico. Mas torço para que, se for ele, que o jogo não seja decidido pelo juiz, que ele possa apitar tranquilo e tenha confiança”, falou o meia.
Citando a experiência de Paulo César de Oliveira, o chileno sugeriu discrição ao árbitro. “Ele tem muita experiência, é da Fifa, apita em Libertadores. Sendo ele ou outro, pedimos sempre que não seja um cara que quer aparecer e ser mais que os jogadores”, solicitou.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações