Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Torcida do Barça prepara mosaico com bandeira da Catalunha para superclássico



Em meio a manifestações pela Independência, torcida do Barça fará mosaico da Catalunha
Em meio a manifestações pela Independência, torcida do Barça fará mosaico da Catalunha 
O primeiro superclássico do Campeonato Espanhol terá, além dos atrativos já tradicionais dentro de campo, uma atração a mais nas arquibancadas do Camp Nou. A torcida do Barcelona está preparando um mosaico com as cores da Catalunha para cobrir todos os lugares do estádio na partida diante do Real Madrid, marcada para este domingo, às 14h50.

Os canais ESPN e o WatchESPN vão transmitir com exclusividade o superclássico entre Barcelona e Real Madrid, no domingo, 7 de outubro, às 14h50. Durante a semana prévia ao clássico, a ESPN já estará com equipe completa na Europa para trazer todos os detalhes do confronto mais importante do Campeonato Espanhol. O clássico terá acompanhamento também do ESPN.com.br e da Rádio Estadão ESPN.


O mosaico que está sendo preparado para o jogo terá a bandeira catalã e o escrito “Barça” em um dos lados da arquibancadas. Serão, ao todo, 98 mil cartolinas vermelha e amarela que serão erguidas pelos torcedores quando os dois times entrarem em campo. 

A manifestação no estádio servirá também para endossar os protestos que têm acontecido na Catalunha pedindo a criação de um Estado independente da Espanha. A própria Assembleia Nacional Catalã, que se reuniu na terça-feira, fez um pedido aos torcedores barcelonistas para irem ao jogo levando bandeiras da independência para que “se transmita ao mundo a vontade dos catalães de terem seu próprio governo”. 

Aproveitando o momento pré-superclássico, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, foi questionado na entrevista coletiva em Amsterdã, na véspera do jogo contra o Ajax, pela Champions League, sobre o ambiente politizado que está se configurando para a partida contra o Barcelona. O treinador, no entanto, se esquivou de polêmicas: “Vocês vêm perguntar a um português sobre as manifestações catalãs? Se ao menos fosse sobre a política portuguesa...”.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações