Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atlético-GO não suporta pressão, perde da Universidad Católica e se complica nas oitavas

O Atlético-GO não suportou a pressão do adversário e perdeu para a Universidad Católica, por 2 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Las Condes, no Chile. Com a desvantagem e sem marcar gol fora de casa, o time brasileiro ficou em situação complicada para decidir em Goiânia a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo de volta das oitavas será realizado no dia 24 de outubro, no estádio Serra Dourada. Se sofrer um gol em casa, o Atlético-GO precisará ganhar por três gols de diferença para avançar. O vencedor deste confronto vai enfrentar na próxima fase quem avançar no duelo entre Independiente, da Argentina, e Liverpool, do Chile.

Apesar de ter ficado com a posse de bola por mais tempo e ter criado as melhores chances de gol, a Universidad Católica conseguiu o primeiro gol do jogo somente aos 10 minutos do segundo tempo, em um lindo chute de fora da área de Francisco Silva. O placar adverso de apenas 1 a 0 parecia bom para os visitantes, mas Álvaro Ramos, de cabeça, fez o segundo gol chileno aos 42 minutos.

Se em 2010 Artur Neto levou o Goiás à final da Copa Sul-americana mesmo com o time rebaixado para a Série B, neste ano a missão será ainda mais difícil com o Atlético-GO.


O jogo

Tentando se aproveitar da inexperiência dos brasileiros em competições internacionais, a Universidad Católica começou a partida apostando em uma marcação mais avançada, mas chegou com perigo apenas aos 20 minutos, quando Márcio se atirou nos pés de Nicolás Castillo para cortar lançamento milimétrico.

O duelo esquentou a partir daí, com os goianos assustando os chilenos em jogada pelo alto. Em cobrança de escanteio, a bola chegou para o zagueiro Gustavo cabecear para boa defesa do goleiro Cristopher Toselli. No lance seguinte, o zagueiro Hans Martínez deu o troco e bateu à esquerda de Márcio.
Na reta final do primeiro tempo, Gustavo voltou a aparecer, mas dessa vez para pegar mal ao tentar tirar a bola da zaga. A bola foi para trás e ficou viva para Nicolás Trecco rolar para o volante Sixto Peralta, quase na pequena área, perder chance clara.
Na volta do intervalo, Trecco bateu cruzado e a bola passou muito perto da meta de Márcio. Aos nove minutos, porém, não houve acordo. Francisco Silva recebeu na intermediária e soltou uma bomba de trivela no ângulo esquerdo do goleiro brasileiro: 1 a 0 para os chilenos.

Se de um lado Márcio mostrou boa forma ao defender chute cruzado de Michael Ríos, Toselli não ficou para trás e foi buscar mais uma cabeçada de Gustavo, após cobrança de escanteio feita por Danilinho. O meia apareceu de novo, dessa vez em chute de fora da área que bateu na rede pelo lado de fora.
No final, ainda houve tempo para a jovem revelação Álvaro Ramos aproveitar cruzamento da esquerda e falha do goleiro Márcio para testar para o gol vazio e definir a derrota da equipe goianiense em seu primeiro jogo disputado fora do país.

FICHA TÉCNICA:
UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Data: 03/10/2012
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Caceres (Fifa-PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (Fifa-PAR) e Cesar Franco (Fifa-PAR)
Cartões amarelos: David Henríquez e Michael Ríos (U. Católica); Diego Giaretta, Patric e Marcos (Atlético-GO)
Gol:
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Francisco Silva, aos nove, e Álvaro Ramos, aos 42 minutos do segundo tempo
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristopher Toselli; Cristián Álvarez, Hans Martínez, David Henríquez (Enzo Andía) e Alfonso Parot; Michael Ríos, Sixto Peralta (Gonzalo Sepulveda), Tomás Costa e Francisco Silva; Nicolás Trecco (Álvaro Ramos) e Nicolás Castillo
Técnico: Martin Lasarte
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Pituca, Marino, Ernandes e Danilinho; Rayllan (Diogo Campos) e Patric (Ricardo Bueno)
Técnico: Artur Neto

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações